Após ser humilhada por doar “bolo pequeno demais”, confeiteira recebe apoio de internautas

No começo deste ano, a confeiteira Cida Guilherme, 50 anos, foi humilhada por uma mulher que ela ajudou com a doação de um bolo e salgados para o aniversário da filha.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A confeiteira, muito querida pelos moradores do bairro Jardim Conquista, em São Paulo, por ter um projeto tão lindo, o Confeiteiros Mirins, em que ensina 80 crianças a arte da confeitaria, recebeu todo o apoio do mundo.

Atualização: E precisa de ajuda para se manter em época de coronavírus, por isso criamos uma vaquinha, ajude aqui.

A atitude da mulher revoltou milhares de pessoas. Na publicação, ela escreve para a Cida que “quando for dar algo para alguém, dê algo que preste”.

print da confeiteira humilhada por doar bolo pequeno
Foto: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além de receber milhares de mensagens de incentivo, a publicação teve mais de 7 mil compartilhamentos e mais de 5 mil curtidas, todos apoiando a confeiteira que fez a doação com a melhor das intenções.

“Ela me expôs, mas recebi o apoio de muitas pessoas, ela até desativou a conta depois disso. Eu ia doar só o bolo, mas acabei entregando um kit de aniversário com salgados”, lembra Cida.

Como tudo aconteceu

A Cida relatou que o contato com a mulher aconteceu após ter publicado em seu Facebook, no fim do ano passado, fotos do seu trabalho e os valores.

“Ela estava online e entrou contato comigo pedindo ajuda. Disse que estava desempregada e que o marido também, que a filha iria fazer aniversário, e não tinha nem um bolinho para cantar parabéns”, conta.

Sem pensar duas vezes, a Cida teve a gentileza de garantir um bolinho para a criança. “Falei que se dependesse de mim, a filhinha dela não ficaria sem bolo para cantar parabéns, até expliquei que só daria o bolo porque também estava passando por um momento difícil. Ela foi muito amável e agradeceu afirmando que seria só para cantar um parabéns.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ajude a Cida a continuar dando aula de confeitaria para as crianças, contribua com a vaquinha aqui.

confeiteira humilhada por doar bolo pequeno fazendo salgados
Foto: Arquivo Pessoal

A Cida ficou tão feliz em ajudar que fez mais! No dia que a moça foi buscar o bolo, também a presenteou com os salgados.

“Nossa, no dia ela me agradeceu por tudo, mas não vi nem uma postagem da festinha, achei estranho, mas deixei para lá”, lembra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eis que no começo deste ano ela é surpreendida pela publicação da mulher.

“Quando vi o post, achei que fosse alguma homenagem para a filha com a foto do bolinho. Na hora, eu desabei, só queria chorar e chorar, apenas isso.” 😢

Mas foi nesse momento também que a Cida viu o quanto ela é querida! Clientes e amigas fizeram questão de defendê-la!❤ Inclusive, no mês passado, a mulher entrou em contato com ela por meio de um parente, pedindo desculpa e novamente um bolo para a filha! 😰

confeiteira humilhada por doar bolo pequeno com crianças do seu projeto
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu falei que eu faria o bolo se ela trouxesse a pequena para comemorar o niver aqui na minha casa, mas ela não aceitou e sumiu.”

E mesmo após tudo isso, a Cida não vai parar com as doações!

Fiz com todo amor e carinho, mas esta não foi e nem será a minha única doação para criança. Muitas pessoas se revoltaram e me aconselharam a não doar mais nada, mas eu não sei dizer um não quando se trata de crianças, eu vivo pra isso e é o que me faz bem.”

Ahhh, Cida! ❤

Gente, lembrando que o marido da Cida está desempregado e o sustento da família é com a venda de bolos e salgados para festas. A Cida está aceitando encomendas e precisa muuuito trabalhar. Para quem quiser ter seus bolos e doces deliciosos, só chamá-la no Whatsapp: 11 95863-9981. Quem quoiser conhecer o seu trabalho, siga ela no Instagram também @confeiteirosmirins

Conheça o projeto de culinária infantil da Cida: Confeiteiros Mirins

O trabalho da Cida chegou até nós após uma publicação comovente dela. Ficamos encantados com o projeto Confeiteiros Mirins e para ajudá-la a retomá-lo, criamos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

print da publicação da confeiteira sobre o seu projeto
Foto: Reprodução/Facebook

O Confeiteiros Mirins é um projeto de culinária infantil que atende 80 crianças. Ele surgiu como propósito de vida da Cida, após ela voltar de um coma de 15 dias!

crianças do projeto realizado pela confeiteira humilhada
Foto: Arquivo Pessoal

confeiteira humilhada por doar bolo pequeno com crianças
Foto: Arquivo Pessoal

O projeto ainda é um embrião, começou em fevereiro. Infelizmente, a confeiteira teve que parar com as atividades por falta de verba, já que todos os ingredientes e o aluguel do local onde aconteciam as aulas eram pagos do próprio bolso. Para ajudá-la a retomar o projeto, lançamos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

“Muitas crianças vêm para aula na certeza que terá um lanche. Eu monto as mesas com tudo que fizemos e eles comem e também levam pra casa. Sem falar que eu já deixo um bolo de 10 quilos prontinho só esperando eles chegar para lanchar”, conta.

Gente, lembrando que o marido da Cida está desempregado e o sustento da família é com a venda de bolos e salgados para festas. A Cida está aceitando encomendas e precisa muuuito trabalhar. Para quem quiser ter seus bolos e doces deliciosos, só chamá-la no Whatsapp: 11 95863-9981. Quem quoiser conhecer o seu trabalho, siga ela no Instagram também @confeiteirosmirins

Vamos dar uma força para a Cida? Clique aqui e contribua com a sua vaquinha!

Conheça também outras vaquinhas do Razões para Acreditar e contribua! Acesse aqui.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Segundo paciente é curado do HIV com uso de células-tronco

O segundo paciente infectado com o vírus do HIV, causador da Aids, conseguiu se curar, mesmo depois de parar o tratamento contra a doença....

Homem entra em carro em chamas, arrisca vida e salva motorista desacordado [VÍDEO]

Da série: nem todo herói usa capa! Um homem arriscou a própria vida para salvar um desconhecido preso dentro de um carro em chamas....

Menina com paralisia cerebral se emociona ao andar pela 1ª vez; assista

“Ela decidiu se levantar e tentar andar sem o andador e o aparelho. Meu herói não é alguém mais velho que eu. É a minha princesa de 6 anos”, comemorou a mãe.

Ele só pediu a troca dos cabos das panelas, mas recebeu da Tramontina panelas totalmente novas

As panelas têm 30 anos, além do cabo novo, elas voltaram brilhando, surpreendendo o cliente.

Ex-morador de rua distribui mais de 1,5 mil marmitas para desabrigados em Porto Alegre

Poucas pessoas sabem como é a vida de quem mora nas ruas como Eduardo Flores. Ex-morador de rua, em Porto Alegre, no Rio Grande...

Instagram

Após ser humilhada por doar “bolo pequeno demais”, confeiteira recebe apoio de internautas 2