Canal do Youtube faz esquetes de humor sobre espiritismo

É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?


espiritismo
PUBLICIDADE ANUNCIE

“É possível tratar de espiritismo com humor, em poucos minutos, sem desviar-se da profundidade que o tema exige?” 

Esta é a primeira fase que encontramos na descrição do canal do youtube chamado Amigos da Luz, que desde o ano passado posta toda sexta-feira pequenos esquetes cômicos baseados na Doutrina Espírita.

Descobri por acaso o canal, nessas navegações loucas da web, e de cara me deparei com o vídeo “TACA-LHE PASSE“, que inicialmente achei que fosse dos canais Parafernalha ou Porta dos Fundos, pelo título brincalhão. Assisti, achei divertidíssimo e extremamente oportuno, pois no vídeo que mencionei, por exemplo, eles abordam umas das atividades de maior importância do espiritismo: o passe. Tudo de forma engraçada e leve, mas totalmente embasada com a doutrina.

O Canal é realizado pela Cia Amigos da Luz, companhia de teatro carioca que leva pros palcos a ideia da comédia como instrumento a serviço da divulgação de mensagens edificantes.

Achei incrível encontrar este canal de tanta qualidade aqui na interwebz, pois acredito que quanto mais disseminamos informações de qualidade, seja ela sobre religiões ou qualquer outro tópico, tudo é sempre muito válido. Pra facilitar, separei alguns dos temas que eles abordam no canal, vejam, vale a pena:

OBSESSOR

Descrição do vídeo: Quem pode lhe fazer mais mal, um obsessor ou você mesmo? Sem dúvida a obsessão é um transtorno real e penoso pros espíritos envolvidos, mas será que na maioria das vezes não somos nós mesmos a nos causar os maiores problemas, usando mal nosso próprio livre-arbítrio?

PUBLICIDADE ANUNCIE

LIGAÇÃO DO PLANO ESPIRITUAL

– “Mas eu nunca fiz mal a ninguém!”

– “Consta aqui na sua ficha que o Sr. é homofóbico.”

TACA-LHE PASSE

Descrição do vídeo: O Passe é, para nós espíritas, uma atividade da maior importância! Com a simples imposição das mãos, conhecimento, o coração cheio de amor ao próximo e a mente conectada com o Bem, operam-se milagres. Mas quando a vaidade toma conta…

TOMA LÁ DA CÁ?

Descrição do vídeo: Você procura fazer o Bem pelo Bem ou está de olho em possíveis recompensas de Deus? Nosso amigo Alberto resolveu acertar as contas com a providência divina…

FALSIDADE FRATERNA

Descrição do vídeo: Bora vigiar aí pra gente não virar Falsiane espírita, galera! Mais amor, menos julgamento.

Bom, tem mais um monte de vídeo legal, é só ir lá no canal deles clicando aqui. Ou acessar a fanpage pra ler mais sobre outros links que eles publicam sobre a doutrina espírita, aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar