Após fortes chuvas que atingiram a cidade de Iconha (ES) na última sexta-feira (17), o município amanheceu com cenário de destruição. Casas e comércios cobertos por lama. Móveis, roupas e histórias foram arrastados pela enchente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, moradores encontraram força e esperança em histórias de fé que estão sendo registradas na cidade pós-tragédia que deixou dezenas de pessoas desabrigadas. Por isso, fizemos uma campanha para ajudar moradores de Iconha que perderam suas casas após forte chuva. Clique aqui e contribua.
Uma delas é da família Figueira Pinto. Durante a enchente, a família se “abrigou” no telhado de casa. A dona Eliane assistia seus móveis e tudo que estava na casa sendo arrastado.
Mas, quando a água desceu, um detalhe emocionou a família. A imagem da santa Nossa Senhora de Fátima, que ficou quase submersa em lama, estava intacta.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A imagem mede um metro e tem pelo menos 100 anos, é um presente que a dona Eliane ganhou da sua avó.
“Eu vi que a cama estava de pernas pra cima, os móveis e guarda-roupa, tudo revirado, e aquele móvel é frágil, eu tenho há muito tempo. Até os terços não saíram!”, comentou ela ao repórter Filipe Chicarino, da TV Tribuna, que publicou essa história em suas redes sociais.
“Passava eu sobre a lama de uma determinada rua da área central da cidade quando fui chamado por um homem. (…) Até que no canto de um quarto lameado onde só o ar condicionado mantinha a coloração original… estava I N T A C T A a Virgem de Fátima”, escreveu ele na publicação.
Para a família, o acontecido devolveu a esperança. “Coisa do céu para fortalecer a nossa fé em meio ao desespero.”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Outro caso: Cruz é encontrada intacta. “Ela estava apenas encostada na parede, não estava presa com algum prego”
Outra história tem emocionado os moradores de Iconha. É uma cruz que também permaneceu intacta após a chuva levar e revirar tudo que tinha dentro de uma loja.
“Mesmo com água até o teto, o crucifixo e tudo que estava na prateleira permaneceu intacto”, escreveu Michele Mozer em seu Instagram ao relatar o acontecido.
Em entrevista à Gazeta, a família, que é católica, se sentiu confortada com o ocorrido.
“Perdemos tudo. A água chegou quase no segundo andar. Vimos outros casos assim na cidade. É Deus mostrando que não estamos sozinhos.”
Diariamente, surgem histórias de fé pela cidade. Separamos mais algumas histórias registradas pelos moradores. #forçaiconha ❤
(Campanha para ajudar moradores de Iconha (ES) que perderam suas casas após forte chuva. Clique aqui e contribua)
Vamos ajudar os moradores de Iconha? Clique aqui e contribua com a vaquinha.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.