A administradora Débora Corrêa tirou sua tão sonhada carteira de habilitação sete meses atrás, mas ainda não havia interagido com os motoristas no trânsito.
Ela só começou a dirigir há pouco dias e por isso vem chamando a atenção dos motoristas no trânsito de Curitiba, onde vive.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela pegou no volante pela primeira vez na segunda-feira (6). Como o marido está fora da cidade, Débora teve que buscar seu filho de dois anos na escola, que fica a cinco quilômetros de distância da casa da família. O trajeto inclui ruas movimentas e uma ladeira íngreme.
No seu perfil no Facebook, Débora conta que pensou em mais de uma alternativa para que não precisasse dirigir sozinha. “Pensei em chamar um Uber. Pensei em pegar ônibus. Rezei. Senti dor de barriga. Mas peguei a chave do carro e fui”, desabafou.
Com medo da impaciência dos outros motoristas, Débora colou um cartaz na parte de trás do carro que dizia: “Sou recém-habilitada. Agradeço a paciência”.
Leia Mais
“Fiz um cartaz identificando a minha situação, já que as pessoas não costumam lembrar que também já aprenderam a dirigir um dia e, normalmente, já não possuem muita paciência (nem empatia) no trânsito”, explica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A ideia surgiu após a jovem ver um cartaz parecido anos atrás e que é bastante comum no Japão, onde quem possui a CNH provisória deve carregar um adesivo no carro.
Para sua surpresa, a recepção nas ruas foi positiva. “E sabe o que me admirou?? A quantidade de pessoas que passavam por mim e abriram o vidro, mandando um sinal de positivo e batendo palmas”, finalizou.
É isso aí Débora! Parabéns pela coragem e iniciativa! 😉
Leia também:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comissária de bordo salva jovem vítima de tráfico humano com bilhete deixado no banheiro
Jovens empreendedores se mobilizam para ajudar lojistas que sofreram saques no ES
Menina dá show de simpatia em entrevista e cria o meme “Me sentindo adorável”
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Hypeness / Fotos: Arquivo Pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.