Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada

No mês passado, Dona Maria Cardoso completou 102 anos de idade. Sempre lúcida e ativa no dia a dia, ela decidiu procurar uma oportunidade de trabalho e sem querer, acabou conquistando milhares de fãs nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela rejuvenesceu. Está mais ativa, feliz, se sentindo útil. Ela já é toda bonita, vaidosa, mas isso foi como uma mágica. Foi um marco na vida dela”, afirmou Cristina Santana, neta de Maria.

A idosa de Promissão, no interior paulista, não esperava, mas a entrega do currículo transformou completamente sua vida. Ela queria trabalhar para comprar os vinhos que gosta sem depender dos familiares.

No início deste ano, expressou o desejo a parentes, que decidiram montar um currículo para ela, ainda que em tom de brincadeira.

Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o currículo em mãos, uma bisneta de Maria que trabalha em um frigorífico da cidade enviou o documento no grupo da empresa no WhatsApp.

O documento chegou às mãos de uma recrutadora, que o compartilhou online. “Eu compartilhei porque foi uma coisa que mudou o meu dia, essa senhora com essa lição de empoderamento feminino, dando essa aula para a gente”, disse a analista Juliana Araújo.

Não demorou muito para dona Maria ficar famosa nas redes sociais.

A idosa não chegou a completar os estudos e desde os 9 anos de idade trabalhou na roça. No entanto, com tanta experiência de vida e carisma, foi convidada para ser “influencer” de uma marca de vinhos!

Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos meses, Maria publica fotos e vídeos experimentando as bebidas, como uma verdadeira garota-propaganda da empresa.

Em troca, recebe um salário justo pelo serviço, além de presentes do dono da marca. “Graças a Deus eu tenho saúde e ainda estou trabalhando, com 102 anos. Eu gosto. Meu trabalho é dar umas ‘goladas’ de vinho de vez em quando, aí eu gosto”, disse a influencer.

Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada 3

A parceria tem sido muito importante para a família de dona Maria. De quebra, ela fez amizade com o dono da empresa, Diogo Cortez, que chegou a visitá-la no município de Promissão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela está esquecida das coisas, mas do Diogo não esquece. Fica na cabecinha dela. E ele não cobra nada dela, faz tudo na tranquilidade, no tempo dela. É porque ela dorme muito, então se não der para fazer, ela não faz. Acho que ele ajuda mais por amor”, contou a neta.

Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada 4

Um século + 2

Dona Maria completou 102 anos no dia 3 de novembro.

Quatro dias depois, ela ganhou uma festa de aniversário digna de influenciadora digital, com a presença de toda a família. “Foi muito bonita a festa, fiquei tão contente. E veio mais que a família”, disse.

Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada 5

“Os 102 anos dela vão ficar na história. É uma honra poder viver com ela nessa idade, aproveitar ainda em vida. Os momentos são únicos e não temos palavras para descrever”, afirmou a neta.

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Revista NET
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada 7

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários usam projeto disponibilizado de graça para produzir EPIs e distribuir para hospitais

Há algumas semanas falamos aqui no Razões de designers que criaram um projeto para fabricar protetores faciais em máquinas de corte laser e que...

Indiano cria garrafa de água feita de bambu que pode ser reutilizada indefinidamente

Talvez um dos grandes desafios do século XXI seja observar e sentir o impacto da mudança climática e do aquecimento global e não saber...

Estudante de medicina leva música e alegria a pacientes internados em hospital do Ceará [VÍDEO]

"Quando você se determina a correr atrás de um sonho nada consegue lhe parar. Sem dúvidas uma das melhores experiências da minha vida, fazendo...

Arlindo Cruz troca carinho com a esposa em vídeo e fãs comemoram melhora de saúde após AVC

Quase cinco anos após sofrer um AVC, o músico e compositor Arlindo Cruz, 63, tem demonstrado que está com um quadro de saúde cada...

Instagram

Idosa que viralizou por entregar currículo em SP vira influencer aos 102 anos e tem vida transformada 8