Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra Covid-19: “prefiro dar para alguém mais novo”

Generosa que dá gosto de ver, a dona Hilda Cândida da Silva seria uma das primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Rio das Flores (RJ). Porém, a idosa de 108 abriu mão da vacina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela diz que está “quase partindo” e que prefere ceder a vacina para alguém mais jovem. Apesar de especialistas não aprovarem a recusa – protegeria a idosa e evitaria a circulação do vírus –, dona Cândida está decidida. Não é por medo, mas um ato de extrema generosidade.

A idosa de sorriso encantador tem dores crônicas nas pernas e passa a maior parte do tempo sentada no banco da varanda da casa onde mora.

“Eu já vivi tanta coisa nessa vida, com quase 109 anos, que prefiro dar a vacina para alguém mais novo, que ainda pode viver mais do que eu posso. Estou quase partindo, não quero essa vacina”, afirma a idosa que faz aniversário no dia 2 de março.

Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra Covid-19: “prefiro dar para alguém mais novo” 2
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dona Cândida recebe a visita de médicos e enfermeiros periodicamente. Ela não deixa de tomar os remédios para cuidar da saúde. 

Sempre levou uma vida saudável. Um dos segredos para sua longevidade e bom humor. Após ficar alguns dias internadas no hospital, as enfermeiras não queriam que ela fosse embora. “Diziam que eu era a alegria por lá”.

Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra Covid-19: “prefiro dar para alguém mais novo” 3
Foto: Divulgação

Ela mora sozinha no distrito de Manuel Duarte e conta com o apoio de um neto que mora em outra casa no mesmo terreno. O restante da família mora longe. Dos sete filhos que teve, três já morreram. Netos, ela já perdeu as contas de quantos tem. Também tem tataranetos, mas que ainda não conheceu.

Desde o início da pandemia, manteve-se isolada de vizinhos e amigos. O coronavírus já matou sete pessoas em Rio das Flores. Dona Cândida abriu mão da vacina, mas não descuida da proteção. Continua usando máscara e álcool em gel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No início da pandemia, lá na Inglaterra, uma idosa tomou uma decisão que lembra bastante a dona Cândida, ao recusar um ventilador.

Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!

Fonte: Rondônia Ao Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal de idosos aventureiro vende a casa e bate a meta de conhecer os 194 países do mundo junto

Quem disse que viajar e conhecer novas culturas é coisa de gente jovem? O casal de holandeses Christina e Willem Beekenkamp, juntos há 60...

Jogador se emociona e dedica troféu de craque ao pai já falecido: “Ele me deu tudo”

Nunca será mesmo apenas futebol. Neste domingo, 28, após uma série de polêmicas e brigas judiciais, foi realizada a partida entre Palmeiras e Flamengo...

Fabricante italiana desenvolve telhas que substituem painéis solares tradicionais

Unindo sustentabilidade e design, as empresas italianas Area Industrie Ceramiche e REM desenvolveram uma telha fotovoltaica capaz de substituir as placas solares tradicionais. Por serem...

‘Pãozinho de queijo!’: Em chamada da escola, crianças dão show de ‘mineiridade’ [VIDEO]

Mineiro em fase de alfabetização é muito fofo e eu posso provar! 😆 Em um vídeo compartilhado no TikTok, a professora Fernanda Taveira, de Ibirité...

Pai e filho que dormiam na areia fria de praia compram casa com ajuda de vaquinha!

Aeeee, gente! Lembra do Renato e do João Pedro, pai e filho que dormiam debaixo de uma tenda de taipa na areia fria da...

Instagram

Idosa de 108 anos abre mão de vacina contra Covid-19: “prefiro dar para alguém mais novo” 5