Idosa de 82 anos completa duas corridas com obstáculos em tempo recorde e brinca: ‘Preparada para a 3ª’

Aos 82 anos, a norte-americana Mildred Wilson esbanja energia e vitalidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aposentada que trabalhou a vida toda em uma indústria de máquinas automáticas, ela descobriu na corrida com obstáculos um hobbie para a vida.

Recentemente, Mildred completou um dos eventos de resistência mais cansativos do mundo… Duas vezes! Já tendo triunfado em duas corridas de “Tough Mudder”, ela espera fazer uma terceira no próximo ano.

A Tough Mudder é uma corrida de resistência cheia de obstáculos difíceis, como um ‘banho de gelo’ gigante, uma corrida de lama, cordas bambas suspensas sobre a água e uma escada de 4,5 metros de altura com enormes lacunas entre os degraus.

idosa completa corridas com obstáculos

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

‘Descobri esse mundo com meu filho, que gosta de corridas na lama. Um dia ele me perguntou se eu queria participar e eu disse, ‘claro'”, disse Mildred, que mora em Sikeston, no Missouri (EUA).

Depois de obter autorização de seu médico, Mildred começou a treinar em 2019, e concluiu o percurso pela primeira vez logo após seu 80º aniversário.

Com o retorno da corrida este ano, após um hiato ocasionado pela Covid-19, Mildred estava pronta para fazer tudo de novo.

Gostei bastante daquela primeira vez, então, quando meu filho me perguntou pela segunda vez, foi um sim fácil‘, disse ela.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mildred conseguiu completar seu segundo percurso em três horas (um recorde para a categoria dela) no Dia das Mães, com seu filho Danny, 47, participando com ela em cada passo do caminho.

Suas partes favoritas da corrida foram uma torre de rede de carga que ela teve que escalar e poços cheios de lama. “Foi legal fazer isso com meu filho no Dia das Mães“, disse a idosa.

“Gostei muito e não estava tão cansada quando imaginava, só o frio que não ajudou muito naquele dia”, resumiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O marido de Mildred, Farrell, a incentivou durante seu primeiro curso em 2019, mas, infelizmente, ele faleceu no ano passado antes que Mildred pudesse participar de sua segunda corrida.

Ela correu seu segundo ‘Mudder Resistence’ em memória dele.

A idosa ‘octagenária’ espera inspirar outras pessoas de todas as idades a dar uma chance aos desafios difíceis.

Vá em frente. Tem gente lá de todas as idades participando. Se você não pode fazer tudo, e daí? Apenas tente“.

“Aos 82 anos, eu não tenho certeza se terei um próximo ano, mas se eu ainda estiver viva e bem, farei de novo”, completou.

Assista ao vídeo:

Quer mais uma história inspiradora? Confira!

Fonte: Upsocl
Fotos: SWNS / Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,838,442SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de compostagem em comunidade carente de Floripa é reconhecido internacionalmente

Tecnologia social de compostagem que surgiu a partir de um problema de infestação de ratos numa comunidade carente, a Revolução dos Baldinhos tornou-se modelo de sustentabilidade reconhecido internacionalmente.

Designer cria embalagens de macarrão celebrando a diversidade do cabelo feminino

É como sempre falamos aqui no Razões: design tem que fazer sentido. O papel do design é transformador e de fundamental importância no aumento...

Sobrinha ensina tio analfabeto a ler e escrever durante a pandemia

Quer sorriso de satisfação por ter conseguido escrever o próprio nome sozinho? Olha então o Sr. Jesus Felipe Lira aqui embaixo! Parece uma ação simples...

Marca lança o 1º desodorante do mundo para pessoas com deficiência visual e motora nos EUA

A Unilever lançou o protótipo de um produto chamado Degree Inclusive, nos EUA. De acordo com a marca, esse é o primeiro desodorante do...

Enfermeira escova e trança o cabelo dos pacientes nos dias de folga: ‘Quero que se sintam amados’

O trabalho de uma enfermeira já é, por si só, extremamente cansativo, e envolve muita pressão, entrega e compaixão com o próximo. Uma profissional de...

Instagram