Idosa morre após recusar ventilador e dizer aos médicos: “guarde para os mais jovens”
Um idosa de 90 anos com grave crise respiratória decorrente do Covid-19 morreu após recusar um ventilador e dizer aos médicos para guardá-lo para pacientes mais jovens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Suzanne Hoylaerts vivia em Binkom, na Bélgica, sexto país mais atingido na Europa pelo novo coronavírus, com 15 mil casos confirmados até esta quinta (2).
Ela foi hospitalizada no dia 20 de março quando seu quadro clínico se deteriorou. Pouco depois veio o diagnóstico do vírus.
A idosa foi encaminhada para uma sala isolada, onde apenas a equipe médica podia entrar – seus familiares só podiam observá-la do lado de fora.
Leia Mais
Num dado momento, Suzanne teria dito aos médicos do hospital: “Eu não quero usar a respiração artificial. Guarde para os pacientes mais jovens. Eu já tive uma vida boa“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela faleceu dois dias depois de ser hospitalizada, em 22 de março.
A família da idosa não sabe como ela contraiu o vírus, pois Suzanne evitava sair de casa e seguia as medidas de quarentena recomendadas pelo governo.
Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.
Uma das filhas de Suzanne, Judith, disse a um jornal que “deseja agora apenas dar um adeus digno à mãe, em um funeral à altura do que ela foi em vida”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os respiradores (ou ventiladores mecânicos) são essenciais para a recuperação de pacientes que desenvolveram sintomas mais graves do novo coronavírus, como a síndrome respiratória aguda grave (SARS), que dificulta a respiração e pode ocasionar a morte.
Há uma escassez generalizada desses instrumentos mundo afora. Diversas iniciativas buscam suprir essa carência doando respiradores para hospitais.
Leia mais notícias sobre o coronavírus clicando aqui.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nós aqui do Razões para Acreditar juntamente com O Boticário criamos um canal especial para contar histórias de mulheres que ajudam outras mulheres, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.
Fonte: Daily Mail
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.