Idosa morre após recusar ventilador e dizer aos médicos: “guarde para os mais jovens”

Um idosa de 90 anos com grave crise respiratória decorrente do Covid-19 morreu após recusar um ventilador e dizer aos médicos para guardá-lo para pacientes mais jovens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Suzanne Hoylaerts vivia em Binkom, na Bélgica, sexto país mais atingido na Europa pelo novo coronavírus, com 15 mil casos confirmados até esta quinta (2).

Ela foi hospitalizada no dia 20 de março quando seu quadro clínico se deteriorou. Pouco depois veio o diagnóstico do vírus.

A idosa foi encaminhada para uma sala isolada, onde apenas a equipe médica podia entrar – seus familiares só podiam observá-la do lado de fora.

Num dado momento, Suzanne teria dito aos médicos do hospital: “Eu não quero usar a respiração artificial. Guarde para os pacientes mais jovens. Eu já tive uma vida boa“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idosa morre coronavírus após recusar respirador em prol de paciente mais novo
Idosa faleceu aos 90 anos, na Bélgica.

Ela faleceu dois dias depois de ser hospitalizada, em 22 de março.

A família da idosa não sabe como ela contraiu o vírus, pois Suzanne evitava sair de casa e seguia as medidas de quarentena recomendadas pelo governo.

Participe do nosso canal no Telegram e receba todas as matérias e novidades do Razões, clique aqui.

Uma das filhas de Suzanne, Judith, disse a um jornal que “deseja agora apenas dar um adeus digno à mãe, em um funeral à altura do que ela foi em vida”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idosa morre após recusar ventilador e dizer aos médicos: "guarde para os mais jovens" 3
Ventiladores são essenciais para a recuperação de pacientes com Covid-19. Foto: iStock

Os respiradores (ou ventiladores mecânicos) são essenciais para a recuperação de pacientes que desenvolveram sintomas mais graves do novo coronavírus, como a síndrome respiratória aguda grave (SARS), que dificulta a respiração e pode ocasionar a morte.

Há uma escassez generalizada desses instrumentos mundo afora. Diversas iniciativas buscam suprir essa carência doando respiradores para hospitais.

Leia mais notícias sobre o coronavírus clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nós aqui do Razões para Acreditar juntamente com O Boticário criamos um canal especial para contar histórias de mulheres que ajudam outras mulheres, para mostrar que #SomosFeitasDeTodas. Acesse as histórias aqui.

Fonte: Daily Mail

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,056,852SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Supermercado na Inglaterra começa testar sacolas de papel, em substituição às sacolas plásticas

A rede de supermercados Morrisons, a 4ª maior da Inglaterra, começou a testar sacolas de papel, como uma em substituição às sacolas plásticas. Até...

Vídeo mostra pessoas contra ensino de gênero nas escolas provando que não fazem ideia do que isso quer dizer

O Põe na Roda foi acompanhar as manifestações do lado de fora da votação que discutia um novo Plano Municipal de Educação (PME), em que...

Empregada doméstica paga IPTU de creche em Gravataí (RS)

A empregada doméstica Roseli Teresinha Meinerz comemorou recentemente seu aniversário de 50 anos e, na festa, pediu aos convidados doações para pagar o IPTU...

Sem água nem esgoto: Bill Gates mostra vaso sanitário futurista

Bill Gates, um dos fundadores da Microsoft (1975) e atual maior filantropo do planeta, apresentou nesta última terça-feira, 6, uma peça tecnológica que tem...

Startup doará 100% do seu faturamento para projetos sociais e vítimas da tragédia em Mariana (MG)

Essa é a proposta da startup mineira Risü, uma loja de compras online, com sede em Belo Horizonte, premiada como um dos cinco modelos de negócios mais sustentáveis do Brasil em 2015 pela Sustainable Brands Rio.

Instagram

Idosa morre após recusar ventilador e dizer aos médicos: "guarde para os mais jovens" 5