Analfabeta que errava remédios da receita médica ganha sorriso novo de dentista

Em maio noticiamos aqui no Razões a história da dona Cris, uma senhora analfabeta de 60 anos cuja pressão não baixava de jeito nenhum porque ela tomava de forma errada os medicamentos receitados pelo médico.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O equívoco foi notado pelo dentista dela, o Dr. Ricardo Cayres, que pensou numa maneira criativa de ajudar a idosa a se tratar: ele ilustrou com gravuras uma receita que facilitava a compreensão de Cris na automedicação diária.
Comovido com o caso, Ricardo decidiu cuidar dos dentes dela gratuitamente.
Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir
Leia Mais
Quatro meses depois, a boa notícia é que o tratamento da idosa foi concluído e ela pôde finalmente exibir o sorriso novo. E comemorou: “Gostei muito, gostei muito”, disse dona Cris.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Fizemos as outras extrações que ela precisava, restaurações e finalmente reabilitamos o sorriso dela. Ela ficou toda feliz com o sorriso novo!”, contou o dentista.
Leia também:
- Neto faz desenhos para avó analfabeta achar números de telefone
- Idoso de 91 anos recém-alfabetizado lança livro de poemas em Juiz de Fora (MG)
Ricardo conta que Cris havia comentado com ele que escondia o sorriso com as mãos porque não tinha os dentes da frente, o que a deixava constrangida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Imagina, uma pessoa que sorri há anos sem os dentes “da frente”, que se acostumou a sempre sorrir com a mão sobre a boca para esconder o sorriso, voltar a ter os dentes… Fora que ela vai conseguir mastigar melhor, falar melhor, pois os dentes tem essas funções: estética, mastigação e fonação!”, afirmou.
Ajuda para campeão de jiu-jitsu que vende biscoitos para competir
Tratamento gratuito
O dentista revelou que dona Cris não teria dinheiro para pagar o tratamento e que vai continuar cuidando da paciente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Aquele retorno periódico ideal a cada 6 meses para avaliação, limpeza, aplicação de flúor, cuidados básicos”, prometeu.
Ah, além de parecer mais jovem e feliz com o sorriso novinho, a idosa está controlando a pressão direitinho, até hoje.
“Sempre que ela retornava às consultas, a primeira pergunta que eu fazia era se ela continuava tomando os remédios de forma correta! E ela sempre me confirmava!”, concluiu o dentista.
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
Fonte: SNB/Fotos: Arquivo pessoal/Ricardo Cayres
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.