Idosa com câncer gastrointestinal realiza sonho de conhecer a Igreja Matriz de Trindade, em Goiás

Devido a complicações de um câncer no trato gastrointestinal, Dona Maria Isabel Martins, de 79 anos, precisou ser internada no Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), em Goiânia (GO).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A idosa, mãe de cinco filhos, passou uma semana sendo acompanhada por médicos e enfermeiros do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP), em meio aos sintomas persistentes da doença.

Antes da internação, dona Maria Isabel passou por um longo processo de “reestruturação” do seu quadro de saúde, conforme o hospital, até realizar o sonho de ir à Igreja Matriz de Trindade, o que aconteceu dois dias antes do Natal.

Idosa com câncer gastrointestinal realiza sonho de conhecer a Igreja Matriz de Trindade, em Goiás

Em entrevista ao portal “Id Tech”, Maria Suilanda Fernandes, filha da idosa, contou que a mãe começou a passar muito mal em meados de setembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após uma série de exames, foi diagnosticada com uma pneumonia e positivada também para a covid-19 – doença que piorou criticamente seu quadro clínico.

Em meio à recuperação, dona Maria Isabel recebeu alta do hospital e foi pra casa. Infelizmente, dias depois, sofreu uma queda grave, causando-lhe diversos ferimentos.

“Ela machucou muito as pernas e os pés. Cuidamos de todas as formas, mas não tínhamos resultados. Ela sofreu muito com esses ferimentos, pois tínhamos que limpar diariamente. Teve alguns dias que ela só ficava deitada porque não tinha mais forças”, disse Maria Suilanda.

Contendo o choro, a filha relembrou que em meio a tanta dor e sofrimento da mãe, ela fez a promessa de visitar a Igreja Matriz de Trindade.

“Ela fez uma promessa a Deus, pedindo a cura das pernas, para que ela voltasse a andar. Que ela sendo curada, iria à Trindade rezar um terço em agradecimento. E assim as feridas foram desaparecendo, diminuindo e até que acabou. E ela conseguiu realizar a promessa, com o apoio integral da equipe do HGG. Não tenho palavras para agradecer”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A idosa ficou extremamente feliz em cumprir a promessa e agradeceu à cura recebida. “Quando chegamos à igreja foi muito lindo! Todos nós ficamos emocionados. A presença do padre foi fundamental nesse momento. Ele conversou com ela e a abençoou, ela ficou muito feliz. Até movimentos que ela não estava fazendo, ela fez quando esteve com ele. Essa visita era tudo que ela queria nesse momento. Quando voltamos ao hospital ela até almoçou, pois ela nem estava se alimentando”, explicou.

Para Ana Maria Porto Carvas, médica geriatra coordenadora do Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo e que acompanha a dona Maria Isabel, manter a fé a espiritualidade pode ajudar, e muito, no processo de tratamento contra qualquer doença.

“Antes da paciente saber que iria à Trindade, estava muito sonolenta, com náuseas e quando contamos que iríamos levá-la, até o semblante mudou, ela começou a sorrir e até tomou café da manhã. Estava visivelmente bem”, relata a médica.

Já o psicólogo Dimilson Vasconcelos Bezerra, que também atua no Hospital Estadual Alberto Rassi, diz que também notou a melhora na saúde da idosa após ela descobrir que visitaria a igreja.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O atendimento psicológico tem o objetivo de fornecer melhores estratégias para que a paciente e seus familiares entendam a atual situação da doença, além disso, é uma abordagem para que ela possa viver com qualidade de vida”, afirmou.

Após realizar o sonho de ir à Igreja Matriz de Trindade, crente de que recebeu a cura das pernas graças às suas sinceras orações, dona Maria Isabel recebeu alta hospitalar do HGG e celebrou o Natal ao lado da família e dos filhos.

Aos familiares, ela disse que está se sentindo renovada e muito grata pela generosidade e sensibilidade dos médicos e enfermeiros que a atenderam. ❤️

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Hospital Alberto Rassi
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Idosa com câncer gastrointestinal realiza sonho de conhecer a Igreja Matriz de Trindade, em Goiás 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,086,867SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amor em tempos de corona: jovens que almoçaram à distância finalmente se encontram

Na semana passada, o fotógrafo norte-americano Jeremy Cohen virou notícia graças à sua criatividade para estabelecer contato com uma moça, que assim como ele...

“Me olho no espelho e gosto de mim”, diz atleta e modelo argentina que teve 88% do corpo queimado quando bebê

Brisa tinha apenas 7 meses quando um incêndio destruiu sua casa em Salta, na Argentina, e queimou 88% do seu corpo. Após uma recuperação...

Rede de solidariedade constrói casa para ex-moradora de rua em Viamão (RS)

Após promessas não cumpridas, a ex-moradora de rua afirma que voltou a acreditar que existem pessoas boas no mundo.

‘Um tapa na cara da gente’, diz Padre Fábio de Melo após conhecer travesti

O Padre Fábio de Melo relatou uma experiência que teve no aniversário da cantora Alcione, no Rio de Janeiro, surpreendente, como ele mesmo definiu....

Madri está plantando 500 mil árvores e criando ‘Mar Verde’ para absorver CO2 e reduzir temperatura

Madri, a capital espanhola e segunda maior cidade da União Europeia, está construindo um enorme "anel florestal" em torno de seu perímetro para reduzir...

Instagram

Idosa com câncer gastrointestinal realiza sonho de conhecer a Igreja Matriz de Trindade, em Goiás 4