Idosa que vive em casa sem banheiro e móveis, conta com apoio de internautas para conseguir um lar
Dona Ana da Conceição tem 82 anos e mora com o filho Francisco Júnior, 47, em uma precária casa de taipa na zona rural de Serra Talhada (PE).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para mudar essa realidade, criamos uma vaquinha visando construir e mobiliar um novo lar para a idosa e seu filho! Contribua agora clicando aqui.
Na casa não há camas – mãe e filho dormem em uma rede. Também não há banheiro, o que os obriga a fazer suas necessidades no mato e tomar banho de caneca. A geladeira está bastante deteriorada e o fogão a lenha, quase inutilizável.
Leia Mais
Com o dinheiro da vaquinha, também vamos poder comprar camas, eletrodomésticos, utensílios e insumos básicos para Dona Ana e Francisco.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Só quero uma cama quente para dormir”
O sonho dessa senhorinha é ter uma cama quentinha para dormir – hoje, ela dorme com o filho em uma rede improvisada, sem qualquer conforto.
Recentemente, eles ganharam uma geladeira usada – antes disso, deixavam a carne no sol com sal para conservá-la! 😞
Nos ajude a transformar a vida dessa sofrida família do sertão pernambucano. Faça uma doação.
Dia a dia da família
Hoje, Francisco é quem cuida da mãe. Para não deixá-la sozinha, ele faz pequenos bicos na roça para complementar a renda da família que é uma pequena aposentadoria da Dona Ana.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Alguns dias atrás, Dona Ana perdeu o filho mais velho, vítima de um infarto, que os ajudava em casa e com os cuidados dela.
A história da idosa chegou até nós pelo nosso anjo, o Anderson. Ana é mãe da Damiana, uma moça na qual ajudamos a construir um novo lar para ela e seus seis filhos com transtornos mentais.
Agora é a vez dessa senhorinha de ter um lar digno para viver. Vamos transformar mais uma história juntos? Clique aqui e contribua com a vaquinha!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A VOAA aceita doações via Pix, sem valor mínimo.
Realidade dura
A casa de Dona Ana e Francisco é feita de pau a pique, sem o mínimo de condições para eles viverem. A água ingerida, por exemplo, é esquentada no fogão a lenha, assim como a utilizada para o banho.
Segundo Francisco, a casa ainda é emprestada, faz pouco mais de uma semana que estão morando nela: antes moravam em uma pior ainda.
Antes do seu outro filho falecer, o filho de Dona Ana conseguia trabalhar mais, pois eles revezavam nos cuidados com a mãe. Hoje, ele consegue fazer apenas pequenos bicos na roça, para não deixar a mãe sozinha em casa.
Recentemente ela ganhou de um parente um terreno, que fica perto da casa da Damiana e na cidade de Serra Talhada, município de 80 mil habitantes no interior pernambucano.
O grande sonho de Dona Ana, para além de ter uma cama quente para dormir, é simples: construir uma casinha pequena, de modo a viver com dignidade.
Ela não quer morar com Damiana, porque lá tem muita gente e ela já se acostumou com sua rotina, suas coisinhas em sua casa.
Onde ela mora hoje, na zona rural, fica a mais de 10km da cidade. A idosa vai uma vez por mês ao centro, só para receber seu benefício (é aposentada).
Como a geladeira que possuem está em péssimo estado, eles vão se virando como podem.
Sem opções e apesar da idade avançada, Ana dorme em uma rede desconfortável. Nós podemos transformar essa realidade dura com uma simples doação. A união faz a força e de pouquinho em pouquinho vamos bater a meta! Clique aqui e contribua.
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.