Idosa que vive em casa sem banheiro e móveis, conta com apoio de internautas para conseguir um lar

Dona Ana da Conceição tem 82 anos e mora com o filho Francisco Júnior, 47, em uma precária casa de taipa na zona rural de Serra Talhada (PE).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para mudar essa realidade, criamos uma vaquinha visando construir e mobiliar um novo lar para a idosa e seu filho! Contribua agora clicando aqui.

Na casa não há camas – mãe e filho dormem em uma rede. Também não há banheiro, o que os obriga a fazer suas necessidades no mato e tomar banho de caneca. A geladeira está bastante deteriorada e o fogão a lenha, quase inutilizável.

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Com o dinheiro da vaquinha, também vamos poder comprar camas, eletrodomésticos, utensílios e insumos básicos para Dona Ana e Francisco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Só quero uma cama quente para dormir”

O sonho dessa senhorinha é ter uma cama quentinha para dormir – hoje, ela dorme com o filho em uma rede improvisada, sem qualquer conforto.

Recentemente, eles ganharam uma geladeira usada – antes disso, deixavam a carne no sol com sal para conservá-la! 😞

Nos ajude a transformar a vida dessa sofrida família do sertão pernambucano. Faça uma doação.

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Dia a dia da família

Hoje, Francisco é quem cuida da mãe. Para não deixá-la sozinha, ele faz pequenos bicos na roça para complementar a renda da família que é uma pequena aposentadoria da Dona Ana.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Alguns dias atrás, Dona Ana perdeu o filho mais velho, vítima de um infarto, que os ajudava em casa e com os cuidados dela.

A história da idosa chegou até nós pelo nosso anjo, o Anderson. Ana é mãe da Damiana, uma moça na qual ajudamos a construir um novo lar para ela e seus seis filhos com transtornos mentais.

Agora é a vez dessa senhorinha de ter um lar digno para viver. Vamos transformar mais uma história juntos? Clique aqui e contribua com a vaquinha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A VOAA aceita doações via Pix, sem valor mínimo.

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Realidade dura

A casa de Dona Ana e Francisco é feita de pau a pique, sem o mínimo de condições para eles viverem. A água ingerida, por exemplo, é esquentada no fogão a lenha, assim como a utilizada para o banho.

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Segundo Francisco, a casa ainda é emprestada, faz pouco mais de uma semana que estão morando nela: antes moravam em uma pior ainda.

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Antes do seu outro filho falecer, o filho de Dona Ana conseguia trabalhar mais, pois eles revezavam nos cuidados com a mãe. Hoje, ele consegue fazer apenas pequenos bicos na roça, para não deixar a mãe sozinha em casa.

Recentemente ela ganhou de um parente um terreno, que fica perto da casa da Damiana e na cidade de Serra Talhada, município de 80 mil habitantes no interior pernambucano.

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

O grande sonho de Dona Ana, para além de ter uma cama quente para dormir, é simples: construir uma casinha pequena, de modo a viver com dignidade.

Ela não quer morar com Damiana, porque lá tem muita gente e ela já se acostumou com sua rotina, suas coisinhas em sua casa.

Onde ela mora hoje, na zona rural, fica a mais de 10km da cidade. A idosa vai uma vez por mês ao centro, só para receber seu benefício (é aposentada).

idosa vive em casa sem banheiro e móveis vaquinha voaa

Como a geladeira que possuem está em péssimo estado, eles vão se virando como podem.

Sem opções e apesar da idade avançada, Ana dorme em uma rede desconfortável. Nós podemos transformar essa realidade dura com uma simples doação. A união faz a força e de pouquinho em pouquinho vamos bater a meta! Clique aqui e contribua.

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,763SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professores de rede pública criam aplicativo que ensina idioma africano a crianças

A história e a cultura afro-brasileira devem estar presentes no currículo oficial da rede de ensino no Brasil, como prevê a Lei 9.394/1996, mas sabemos...

Água em caixinha sustentável criada por Will Smith e seu filho chega ao Brasil

A embalagem é produzida com recursos renováveis – 82% da sua composição é reciclada. Além disso, a tampa é feita com cana-de-açúcar brasileira.

Voluntários fazem mais de 4 mil ligações para lar de idosas em apenas três dias

Em tempos de coronavírus, uma oferta de amor. Uma campanha do Abrigo Presbiteriano, um lar de idosas localizado no Lins de Vasconcelos, no Rio...

Escócia será o primeiro país do mundo com aulas sobre história LGBTQ+ no currículo escolar

A gente vem percebendo como a representatividade anda cada vez mais forte e importante pelo mundo com ações como essa! Agora, na Escócia, as escolas...

ONG capacita ex-presidiários e moradores de rua para construir móveis com materiais reaproveitados

Sabemos, ou pelo menos imaginamos, o quanto é difícil um ex-presidiário conseguir trabalho e se reinserir na sociedade. Mas, ainda bem que existem projetos...

Instagram