Idosa de 89 anos viaja o mundo sozinha: liberdade!

Viajar, conhecer novos lugares, não é coisa só para os jovens. E quem pode provar isso melhor do que ninguém é a russa Elena Mikhailovna, de 89 anos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Esbanjando energia, ela se tornou conhecida nas redes sociais, graças a uma compatriota, Ekaterina Papina, que a conheceu por acaso durante suas férias no Vietnã.
O encontro aconteceu em um restaurante, depois que Ekaterina ouviu a idosa conversando com o garçom do restaurante, dizendo que não queria sua comida com muita pimenta. Ekaterina se aproximou para ajudá-la e ficou encantada com a pessoa por trás daqueles óculos enormes.
Elena começou a viajar pelo mundo há apenas seis anos, quando tinha 83 anos. Na conversa com Ekaterina, ela contou os países que já tinha visitado: Turquia, Alemanha, Polônia e República Checa – seu país preferido. Elena esteve no país cinco vezes, uma por ano desde que começou a viajar.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ekaterina contou a história de Elena no seu perfil no Facebook e o post rapidamente viralizou. A ‘vó Lena”, apelido carinhoso que ganhou, viaja sozinha, com uma mochila nas costas e uma bengala.
Ela nasceu em 1927, em Krasnoyarsk, cresceu em um orfanato e passou Segunda Guerra Mundial trabalhando no campo puxando um carro de bois, em Oremburgo. Quando a guerra terminou, ela continuou trabalhando na agricultura e se casou com um militar. O casal teve uma filha e a família era feliz, até o marido começar a beber e bater nela e na filha. No post, Ekaterina não conta o que aconteceu depois e pula para a parte mais feliz: Elena tem dois netos, vive sozinha e viaja pelo mundo duas vezes por ano.
Elena tem dificuldade para enxergar direito, mas nada que a impeça de se aventurar. Ela já fez viagens de moto, passeios a camelo, tomou banhos no mar e, claro, experimentou vários pratos exóticos. Seu próximo destino já está definido: Israel.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do nômades digitais / Fotos: Ekaterina Papina
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.