Em festa de 72 anos de casamento, idosa com demência se lembra do marido e emociona

Um momento tocante emocionou os familiares e funcionários de uma casa de repouso. Uma idosa nonagenária com demência (doença degenerativa que afeta a memória e o discernimento) se lembrou do marido no aniversário de 72 anos de casamento deles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ao ver a esposa, Shirley Matties, vestida com o vestido rosa que comprou para ela usar na comemoração, Leonard, 91 anos, ficou com o semblante iluminado e bastante sorridente.

“Eu não posso nem começar a contar como foi testemunhar tanto amor e emoção hoje, ver o olhar no rosto de Leonard quando eu trouxe Shirley para fora foi uma das coisas mais bonitas que eu já vi”, disse a auxiliar de enfermagem Ardis Behrendsen, que preparou a festa.

idosa com demência se lembra do marido e emociona

Todos ficaram emocionados quando o casal finalmente se encontrou. Shirley e Leonard vivem em uma casa de repouso em Burlington, Colorado (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolyn Martell, uma das sete filhas do casal, disse à rede CBS que sua mãe foi diagnosticada com demência no início da terceira idade, e que Leonard ainda tem dificuldade para compreender este estágio da sua vida.

No entanto, naquele dia, Shirley não teve nenhum dificuldade alguma em reconhecer o amor de sua vida.

idosa com demência se lembra do marido e emociona

A comemoração

A festa de aniversário dos 72 anos de casamento do casal foi preparada por uma funcionária do Grace Manor Care Center, que também teve uma doce sessão de fotos para o casal.

“Não só fui capaz de arrumar um vestido para a linda noiva e enfeitá-la com ela, como também tirei fotos de seu dia muito especial e capturei o amor e o compromisso que eles têm um pelo outro, mesmo depois de 72 anos”, escreveu Ardis Behrendsen no Facebook, onde compartilhou as fotos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idosa com demência se lembra do marido e emociona

O post sobre o casal emocionou os seguidores e viralizou.

Leia também:

“Leonard e Shirley são um exemplo tão bonito do que é o amor verdadeiro e provam que, quando você ama alguém de verdade, conserta o que está quebrado e se ama durante todos os momentos difíceis que pode enfrentar”, escreveu uma seguidora.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ardis diz se sentir extremamente abençoada por trabalhar na área de saúde e agradeceu a oportunidade de cuidar dos idosos.

“Obrigado Leonard e Shirley por me lembrarem do que se trata a vida, vocês são realmente uma inspiração para mim. Eu amo vocês dois”, finalizou o post dela.

Veja como foi o encontro de Shirley com o marido:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

[VÍDEO] Aos 70 anos, pássaro mais velho do mundo dá à luz outro filhote

O pássaro selvagem mais antigo do mundo, uma albatroz chamado Wisdom, chocou outro filhote nesta temporada aos 70 anos de idade. Wisdom e seu...

Menina vira melhor amiga de idoso e o cura da depressão

Viraram melhores amigos. 🙂

Professora adota meditação nas aulas e auxilia no controle emocional dos alunos

Ao identificar que os alunos estavam emocionalmente desestabilizados por conta da pressão e estresse da rotina escolar, a professora de química, Janaína Silva, da...

Crianças compartilham sua (hilária) visão de mundo sobre as profissões de seus pais

Uma das qualidades mais admiráveis e genuínas das crianças é sua sinceridade. Elas não têm barreiras e conseguem dizer o que pensam 'na lata',...

Ele presenteia namorado daltônico para que ele possa enxergar as cores pela primeira vez

Ethan é um jovem que tem daltonismo, ou seja, ele não enxerga as cores normalmente. Porém, uma nova tecnologia (que já falamos uma vez aqui,...

Instagram