Idosa internada em UTI recebe ‘visita’ fofa de sua jabuti e apresenta melhora

A dona Maria do Socorro Sampaio, 62 anos, é um chamego só com a Nina e estava morrendo de saudade de sua jabuti, de 4 anos, desde que foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer três infartos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Finalmente, a idosa pôde matar um cadinho da saudade e graças a um projeto superbacana, chamado O que importa para você?. O Hospital de Cubatão, na Baixada Santista (SP), foi o primeiro a realizar uma edição do projeto.

A ideia é identificar o pedido dos pacientes e, na medida do possível, tentar realizá-los. A dona Maria queria muito ver seu bichinho de estimação, que é filhote de um casal de jabutis de amigos da sua família.

Tudo pela alegria dos pacientes

Para realizar o pedido, foi necessário um esforço de toda a equipe médica para levar dona Maria até um jardim a céu aberto, dentro do hospital. Nina foi levada em uma caixa, pela filha da dona Maria, sem ter qualquer contato com a área de atendimento.

idosa recebe visita jabuti hospital
Foto: Fundação São Francisco Xavier

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A visita da jabuti fez um bem danado para a recuperação da idosa. Desde então, dona Maria até aceita melhor a alimentação, que vinha rejeitando, por exemplo.

“Ela é meu bichinho de estimação e, quando a gente ama um bichinho, ele faz parte da nossa vida. Vocês não sabem a felicidade que bateu nesse dia. Foi o dia mais feliz, que eu não vou esquecer”, disse.

O Hospital de Cubatão (HC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, aderiu ao “O que importa para você?” em agosto de 2020, em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo o coordenador do projeto e analista de qualidade e segurança da Fundação, Kevin Cristian Souza da Costa, 42 pacientes já foram agraciados de lá pra.

“É um tratamento digno, que faz com que estes pacientes sejam contemplados clinicamente, mas também, atendidos de forma humanizada”, conclui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Shippamos demais essa amizade, dona Maria! 😍


Quer mais uma história inspiradora? Temos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal viaja à Amazônia em um projeto incrível que tem como objetivo divulgar ações em prol da educação

Infelizmente, a região da Amazônia é muito mais valorizada no exterior do que dentro do nosso próprio país. Para mudar essa situação, há cerca...

13 maneiras de presentear sua rainha neste Dia das Mães do jeito que ela merece

No próximo domingo (10), comemoramos o Dia das Mães, o dia daquela que merece todo o amor e reconhecimento do mundo! 💕 Em meio à...

Jason Momoa, o Aquaman, faz videochamada com seu maior fã que luta contra o câncer

Danny é um garotinho de Massachusetts (EUA), completamente apaixonado pelo Aquaman. Foi depois de ver vídeo dele super feliz porque ganhou um boneco do...

Garoto visita abrigo e adota o cachorro mais velho de todos

Nós sempre incentivamos a adoção de animais, pois achamos importante que esses seres indefesos sejam amados, respeitados e cuidados. Mas conforme eles vão ficando...

Menina de 8 anos dá cortes de cabelo gratuitos para crianças pobres

A menina corta o cabelo de crianças que não podem pagar.

Instagram