Idosa internada em UTI recebe ‘visita’ fofa de sua jabuti e apresenta melhora

A dona Maria do Socorro Sampaio, 62 anos, é um chamego só com a Nina e estava morrendo de saudade de sua jabuti, de 4 anos, desde que foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer três infartos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Finalmente, a idosa pôde matar um cadinho da saudade e graças a um projeto superbacana, chamado O que importa para você?. O Hospital de Cubatão, na Baixada Santista (SP), foi o primeiro a realizar uma edição do projeto.

A ideia é identificar o pedido dos pacientes e, na medida do possível, tentar realizá-los. A dona Maria queria muito ver seu bichinho de estimação, que é filhote de um casal de jabutis de amigos da sua família.

Tudo pela alegria dos pacientes

Para realizar o pedido, foi necessário um esforço de toda a equipe médica para levar dona Maria até um jardim a céu aberto, dentro do hospital. Nina foi levada em uma caixa, pela filha da dona Maria, sem ter qualquer contato com a área de atendimento.

idosa recebe visita jabuti hospital
Foto: Fundação São Francisco Xavier

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A visita da jabuti fez um bem danado para a recuperação da idosa. Desde então, dona Maria até aceita melhor a alimentação, que vinha rejeitando, por exemplo.

“Ela é meu bichinho de estimação e, quando a gente ama um bichinho, ele faz parte da nossa vida. Vocês não sabem a felicidade que bateu nesse dia. Foi o dia mais feliz, que eu não vou esquecer”, disse.

O Hospital de Cubatão (HC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier, aderiu ao “O que importa para você?” em agosto de 2020, em meio à pandemia da Covid-19.

Segundo o coordenador do projeto e analista de qualidade e segurança da Fundação, Kevin Cristian Souza da Costa, 42 pacientes já foram agraciados de lá pra.

“É um tratamento digno, que faz com que estes pacientes sejam contemplados clinicamente, mas também, atendidos de forma humanizada”, conclui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Shippamos demais essa amizade, dona Maria! 😍

Idosa internada em UTI recebe 'visita' fofa de sua jabuti e apresenta melhora 1


Quer mais uma história inspiradora? Temos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz mobiliza redes sociais para achar dona de material escolar perdido em ônibus 

Na última sexta-feira (7), a auxiliar administrativo Jordana Silva esqueceu em um ônibus da linha São Terezinha/São Gabriel, em Belo Horizonte (MG), uma sacola...

Senhora que aprendeu a ler aos 67 anos se forma na universidade

A dona Leonides Victorino, de 97 anos, passou a infância trabalhando na lavoura, na Zona da Mata de Minas Gerais. Ela também trabalhou como...

Mãe faz sorvete de leite materno para aliviar desconforto da dentição de bebê

A dentição é um dos primeiros sinais de que o bebê está crescendo e que em breve poderá consumir alimentos sólidos. Porém, esse processo...

O remédio que sobrou na sua casa pode ajudar outras pessoas, conheça a iniciativa Banco de Remédios

Sabemos que remédios específicos para algumas doenças podem custar muito caro, pois nem sempre a distribuição gratuita do governo consegue suprir toda a demanda. Mas...

Após 40 anos de proibição da caça, baleias-azuis finalmente retornam às regiões polares

Desde 1986 a caça de baleias é proibida no mundo. Uma comissão internacional, formada por mais de 80 países, conseguiu decretar a suspensão dessa...

Instagram

Idosa internada em UTI recebe 'visita' fofa de sua jabuti e apresenta melhora 2