Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar

0
401
Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar

No início do ano passado, a aposentada Gean LeVar, de Glendale, no Arizona (EUA), passou pela pior experiência de sua vida… Num único dia, ela perdeu o marido, vítima de um mal súbito, e sua casa, que foi interditada pela polícia devido ao alto risco de desabar a qualquer momento. 😞

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como Gean não tem filhos ou familiares próximos a quem pudesse recorrer, ela se viu sozinha e sem opções. Mas tudo mudou completamente graças ao apoio inesperado de sua vizinha.

Na época, Carmen Silva mal conhecia a viúva quando soube de sua situação. Ainda assim, ela não viu isso como uma razão para não ajudá-la neste grande momento de necessidade.

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar
Foto: CBS News

“Eu disse a ela: ‘Não se preocupe Gean, vamos resolver tudo isso’”, disse Carmen à CBS News.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família Silva mora em uma pequena casa de 3 quartos com 8 filhos. Mas não importava o quão apertado já estivessem, eles alegremente abriram espaço para mais um membro familiar.

Um dos filhos de Carmen desistiu da cama para dormir no sofá, de modo que sua nova vovó adotiva tivesse um lugar confortável para dormir.

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar 2
Por dentro da antiga casa de Gean LeVar, que foi reconstruída por ONG. Foto: CBS News

“Hoje ela parece muito feliz, e acredito que seja porque agora ela tem uma família para chamar de sua”, disse Carmen. Alguns podem dizer que ela levou o conceito de “boa vizinhança” ao extremo, mas ela não vê dessa forma.

“Sempre ensinei meus filhos a cuidar dos mais velhos”, disse a chefe de família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para Gean, sua nova família “significa tudo” para ela.

O canal CBS News compartilhou a história da viúva em sua página oficial no Facebook, e muitos ficaram emocionados com a forma como toda a família Silva se solidarizou com sua vizinha.

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar 3
Carmen Silva em entrevista ao jornalista Steve Hartman. Foto: CBS News

Milhares de pessoas se sentiram tocadas com a história e fizeram questão de deixar mensagens de apoio e agradecimentos à Carmen e seus filhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“As pessoas que têm menos são sempre as que mais dão”, disse uma mulher. “Essa história é a melhor! Eu amo essa família e as crianças que abriram mão de muita coisa em favor dessa senhora. A compaixão é uma coisa linda”, disse outra.

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar 4
Foto: CBS News

Depois que os Silva a acolheram, uma entidade sem fins lucrativos chamada “Operating Enduring Gratitude”, que ajuda veteranos do Arizona, decidiu ajudá-la de alguma forma.

O falecido marido de Gean, Thomas, era um veterano da Marinha que serviu dois anos na Marinha, fato usado pelos voluntários para acessar os recursos da ONG e assim reformar a casa em ruínas da idosa.

“Meu marido sempre teve orgulho de servir no Exército. Fico feliz que ele seja lembrado, mesmo após sua morte”, disse Gean.

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar 5
Gean LeVar rindo com os Silvas. Foto: CBS News

Enquanto ela morava com Carmen, mais de 200 voluntários reformavam sua casa (construída na década de 1950) do outro lado da rua. Ao todo, foram 18 meses de trabalho até tudo ficar pronto em um esforço conjunto que incluiu estudantes, veteranos do Exército dos EUA e demais integrantes da comunidade.

“Estamos todos nos unindo para fazer uma coisa, que é tornar a vida de alguém completa”, disse Charlie Ellis, fundador e CEO da organização.

Recentemente, Gean caminhou por sua casa reconstruída com um grande sorriso no rosto. Ela disse que está muito animada para cozinhar em sua nova cozinha. “Ah, acho tudo isso maravilhoso!”, disse ela.

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar 6
Gean LeVar e a família Silva no gramado da frente de sua casa recém-reformada. Foto: CBS News

“Nós modernizamos a parte elétrica, incluindo o banheiro, onde colocamos um chuveiro elétrico”, comemorou Charlie. “Pessoas que amam nossa comunidade de veteranos estão aqui hoje. Para compartilhar o amor. O tempo deles. A generosidade deles.”

Idosa que perdeu o marido e sua casa em um único dia é adotada por vizinhos e ganha um novo lar 7
Foto: CBS News

A casa de Gean, toda reformada, não está mais interditada. Agora, ela planeja compartilhá-la com ninguém menos que os Silvas, que lhe deram uma casa quando ela mais precisou!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

Fonte: CBS News / MPO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.