Ícone do site Razões para Acreditar

Idosa que perdeu o nariz devido a um câncer ganha prótese hiper-realista graças a vaquinha

Idosa que perdeu o nariz devido a um câncer ganha prótese hiper-realista graças a vaquinha

Vinte anos atrás, a Dona Maria foi diagnosticada com um câncer de pele muito agressivo, que a fez perder seu nariz.

Além de enfrentar essa doença, ela não enxergava e nem ouvia direito. Numa casa sem portas nem janelas, dormia sobre caixotes. ?⠀

Quando descobrimos a história dela, decidimos imediatamente ajudá-la: para isso, foi lançada uma vaquinha na VOAA que arrecadou mais de R$ 51.436,63 através das doações de 1.308 transformadores.

Hoje, a realidade dela está sendo transformada por causa da nossa campanha e já esperamos o resultado final da sua casa, que está em reforma! ???⠀

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Enquanto isso, ela ganhou uma prótese dentária e outra prótese para o nariz… E não poderia estar mais feliz, viu? Passa o dia sorrindo agora!

Assista ao vídeo:

Relembre a história

A história da dona Maria chegou até nós através da Cida do Confeiteiros Mirins, que já se tornou uma grande amiga nossa.

Dona Maria está com 81 anos. Mora em São Paulo (capital) e há mais de 20 anos enfrenta um câncer de pele agressivo, chegando a perder seu nariz ? . De origem humilde sempre trabalhou na roça, quando morava na Paraíba, para sustentar seus 7 filhos, e devido a grande exposição ao sol desenvolveu a doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar de não enxergar praticamente nada e de não ouvir bem também, segue tentando trabalhar com recicláveis, junto com seu esposo Damião, para conseguir algum valor. É seu esposo também quem cuida dela!

Antes da vaquinha, Dona Maria morava em um cômodo cedido pela sua filha, mas que estava em péssimo estado… Não tinha porta nem janela, nem chuveiro, nem geladeira e nem TV. Parte do antigo cômodo era feito de madeirite e outra de tijolos, sem reboco e suscetível a chuvas.

Quando Cida foi visitá-la, ela estava dormindo em cima de caixotes ?.

“Ela sentia muita falta de comer frutas, frango, quando cheguei lá só tinha arroz no armário. Ia ajudando como eu podia, mas ela precisava de uma ajuda maior”, contou Cida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E então veio a vaquinha, que transformou por completo a vida da Dona Maria! Juntos, conseguimos melhorar a realidade dessa idosa, de modo que agora ela tem um lugar melhor para morar, além das próteses e do tratamento médico encaminhado para a cirurgia de catarata e a consulta para pegar seu aparelho de audição.

Fotos: VOAA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sair da versão mobile