Som da esperança: idosa toca piano em casa destruída por explosões no Líbano e vídeo viraliza

A capital do Líbano, Beirute, virou um cenário de guerra depois das fortes explosões que deixaram mais de 100 mortos e 4 mil feridos na terça (4).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diante de tudo isso, uma senhora encontrou forças para tocar no seu piano a canção ‘Auld Lang Syne’, de Robert Burns, que fala sobre tempos bons e que merecem ser lembrados.

Dentro de sua casa destruída, rodeada por estilhaços de janelas e muita poeira, a idosa parece recordar memórias de uma cidade varrida pelas explosões, mas que vai tê-la de volta.

O vídeo publicado pelo autor e ativista libanês Najwa Zebian no Twitter viralizou, com milhares de visualizações e compartilhamentos.

Ele escreveu na legenda:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Esta mulher a tocar piano no meio dos escombros lembrou-me a cena no Titanic, quando a banda toca música calmamente, enquanto o navio se afunda. Esperança. Esperança. Esperança. Esperança no meio das cinzas.”

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esperança, essa é a mensagem, vista também na foto de uma enfermeira que salvou três recém-nascidos durante as explosões.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos e JN

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,500,572SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Detentos diminuem pena estudando e trabalhando fora do presídio

O objetivo é que o preso não deixe de estudar enquanto ele cumpre sua pena, mesmo se estiver trabalhando. Detentos matriculados na escola da penitenciária abandonavam os estudos depois que conseguiam o benefício do trabalho externo.

Com apenas 2 anos, menino liga para a ambulância e salva vida da mãe

Com apenas 2 anos de idade, Riley salvou a vida da mãe ao ligar para o serviço de emergência, depois de a ver desmaiar em casa. Durante...

Brasileiro com paralisia cerebral desenvolve app sobre acessibilidade

Simone Hozawa trabalha na empresa Carambola e, recentemente, participou da oitava edição do Campus Party como mentora na área de Startups & Makers. Nesse painel...

Campanha convida pessoas a compartilharem o lado positivo das cidades onde vivem

É claro que nas cidades existem muitas coisas negativas, como a violência, a poluição e até a falta de empatia entre as pessoas. Mas, não podemos esquecer, e sempre valorizar, seus pontos positivos, como os parques, teatros e toda a variedade de serviços oferecidos.

Projeto com jovens em cumprimento de medida socioeducativa é finalista em premiação internacional

O Programa Jovem Sustentável (PJS) Aprendiz, projeto da Fundação Alphaville, ganhou reconhecimento na categoria “Investimento Social Privado e Comunidades Sustentáveis” na 4ª edição do...

Instagram