Idosa restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças carentes

Pelo terceiro ano consecutivo, Maria Fernandes, 71 anos, de Goiânia (GO), restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças de comunidades carentes da região. O trabalho, feito com muito amor, é realizado juntamente com uma instituição independente da cidade que presta auxílio a famílias necessitadas, Ministério ao Resgate Semeando Solidariedade, que recebe essas bonecas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo enfrentando as dores nas articulações, e com o defeito na máquina de costurar, a dona Maria não desanimou, superou tudo em prol dessas crianças!

Ela fez tudo com muita dedicação e carinho para que as 80 bonecas fossem entregues no mês das crianças, agora em outubro, as comunidades carentes.

Eu faço desde a limpeza, lavo elas, tiro manchas de caneta e higienizo. Faço todo o corpinho, coloco enchimento, também faço as roupas e arrumo o cabelo”, contou a idosa.

Idosa de 71 anos posando em frente a um vaso
Mesmo com fortes dores nas articulações, a idosa faz o lindo trabalho de restauração das bonecas com muito amor! Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ter uma ideia do seu amor pelo trabalho, ela conseguiu uma máquina emprestada, teve ainda que abrir a máquina toda para lubrificá-la e seguir em frente com a sua missão! Enquanto a máquina resistir, ela continuará usando.

Converso com as bonecas o dia inteiro, digo pra elas não chorarem (risos), pergunto se elas dormiram bem, faço tudo com muito amor”, relatou a dona Maria (que fofa gente!).

Confiram o antes e depois desse lindo trabalho de restauração das bonecas da dona Maria:

Bonecas que iam ao lixo
As bonecas que iam ao lixo, como chegam à dona Maria. Foto: Arquivo Pessoal

Resultado das bonecas restauradas pela idosa
Olha como ficam bonitas as bonecas após restauração feita pela idosa! Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Restauração das bonecas: comoo tudo começou

A filha da Dona Maria, Marcia Marques, relatou que um dia viu a publicação do Ministério ao Resgate Semeando Solidariedade e que quando contou para a mãe que precisavam de alguém para restaurar as bonecas, ela aceitou prontamente!

Boneca restaurada
As bonecas ficam lindas depois de restauradas! Foto: Arquivo Pessoal

“Eu não costuro, então eu fazia as progressivas nos cabelos, já que elas chegavam descabeladas (risos). Mas por conta da faculdade, esse ano ela fez tudo sozinha. Ela fez tudo com muito carinho e dedicação”, afirmou a filha.

Dona Maria, a senhora é uma graça! Parabéns pelo lindo trabalho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,836,848SeguidoresSeguir
24,779SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto de surf tira jovens de baixa renda das ruas em São Luís-MA

Os meninos também participam de palestras com temas como higiene pessoal e sexualidade.

Jovem com síndrome de Down fala 4 idiomas, toca violino e dá palestras ao redor do mundo

A história de Emmanuel afasta de vez o preconceito contra pessoas com síndrome de Down. Com 20 anos, ele conseguiu muito mais do que muitos jovens da sua idade.

Motivado pelos colegas, garoto consegue quebrar tábua de madeira em vídeo emocionante

Um vídeo sensacional de um garoto praticante de artes marciais na Flórida, Estados Unidos, foi compartilhado dezenas de milhares de vezes nas redes sociais...

Eletricista demitido por se recusar a cortar luz de morador em quarentena recebe apoio de internautas

“Acabei de levar uma advertência por que eu me recusei a cortar a luz do cliente nessa data específica. Eu não acho justo cortar a luz de uma pessoa em plena quarentena."

Messi envia camisas para menino afegão que improvisou camisa com sacola de plástico

Não foi dessa vez que o pequeno Murtaza, 5 anos, conheceu o seu grande ídolo no futebol, Lionel Messi. O menino afegão ficou conhecido no...

Instagram

Idosa restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças carentes 3