Idosa restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças carentes

Pelo terceiro ano consecutivo, Maria Fernandes, 71 anos, de Goiânia (GO), restaura bonecas que iam para o lixo e doa para crianças de comunidades carentes da região. O trabalho, feito com muito amor, é realizado juntamente com uma instituição independente da cidade que presta auxílio a famílias necessitadas, Ministério ao Resgate Semeando Solidariedade, que recebe essas bonecas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mesmo enfrentando as dores nas articulações, e com o defeito na máquina de costurar, a dona Maria não desanimou, superou tudo em prol dessas crianças!

Ela fez tudo com muita dedicação e carinho para que as 80 bonecas fossem entregues no mês das crianças, agora em outubro, as comunidades carentes.

Eu faço desde a limpeza, lavo elas, tiro manchas de caneta e higienizo. Faço todo o corpinho, coloco enchimento, também faço as roupas e arrumo o cabelo”, contou a idosa.

Idosa de 71 anos posando em frente a um vaso
Mesmo com fortes dores nas articulações, a idosa faz o lindo trabalho de restauração das bonecas com muito amor! Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ter uma ideia do seu amor pelo trabalho, ela conseguiu uma máquina emprestada, teve ainda que abrir a máquina toda para lubrificá-la e seguir em frente com a sua missão! Enquanto a máquina resistir, ela continuará usando.

Converso com as bonecas o dia inteiro, digo pra elas não chorarem (risos), pergunto se elas dormiram bem, faço tudo com muito amor”, relatou a dona Maria (que fofa gente!).

Confiram o antes e depois desse lindo trabalho de restauração das bonecas da dona Maria:

Bonecas que iam ao lixo
As bonecas que iam ao lixo, como chegam à dona Maria. Foto: Arquivo Pessoal

Resultado das bonecas restauradas pela idosa
Olha como ficam bonitas as bonecas após restauração feita pela idosa! Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Restauração das bonecas: comoo tudo começou

A filha da Dona Maria, Marcia Marques, relatou que um dia viu a publicação do Ministério ao Resgate Semeando Solidariedade e que quando contou para a mãe que precisavam de alguém para restaurar as bonecas, ela aceitou prontamente!

Boneca restaurada
As bonecas ficam lindas depois de restauradas! Foto: Arquivo Pessoal

“Eu não costuro, então eu fazia as progressivas nos cabelos, já que elas chegavam descabeladas (risos). Mas por conta da faculdade, esse ano ela fez tudo sozinha. Ela fez tudo com muito carinho e dedicação”, afirmou a filha.

Dona Maria, a senhora é uma graça! Parabéns pelo lindo trabalho!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

beija-flor

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rihanna lança programa de bolsas de estudos nos EUA para universitários do Brasil e outros países

A cantora anunciou um programa de bolsas de estudo global que oferece a oportunidade de estudantes de todo o mundo fazerem cursos em grandes faculdades dos Estados Unidos.

Idoso de 87 anos se declara para esposa com poema que escreveu quando eles ainda namoravam

A gente pode até tentar, mas é difícil não se derreter com histórias de amores tão lindas! o Richard é um fofo! Ele fez...

Senhor de 91 anos com câncer já costurou mais de 8 mil gorros para desabrigados

Enquanto luta contra o câncer de pele, Morrie Boogaart, um senhor de 91 anos, faz gorros para moradores de rua. Ele já confeccionou mais de...

Após diagnóstico de Parkinson, idoso de 65 anos decide realizar sonho antigo de ser pintor

Há 13 anos, após ser diagnosticado com doença de Parkinson, um veterano do Exército norte-americano e assistente social aposentado de 65 anos decidiu que...

[VÍDEO] Com reflexo rápido, pai salva filho de 4 anos de carro desgovernado na Rússia

Em São Petersburgo, na Rússia, perto de uma loja de rua, um pai salvou a vida de seu filho de 4 anos quando pereceu...

Instagram