Após perceber acúmulo de cartas, entregadora salva vida de idosa que caiu sozinha em casa nos EUA

Uma carteira foi a responsável por salvar a vida de uma idosa de 89 anos, em Chicago (EUA). Shonda Lemon, 34 anos, notou que a senhora Helen Iwanski não buscava suas correspondências na porta há dias e chamou os serviços de resgate até a casa da idosa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A relação de parceria entre Lemon e Iwanski foi construída durante os anos. A carteira, que trabalha para o serviço postal do governo americano, sempre cumprimentava a idosa, que todo tempo retornou seus acenos. A cumplicidade das duas era tamanha, que Lemon amarrava as correspondências de Iwanski com elásticos para facilitar que a idosa as carregasse, enquanto a senhora retribuía com doces.

Durante os quatro anos de amizade, Lemon conheceu parte da vida de Iwanski. A idosa não tinha filhos, morava sozinha e não viajava há anos. E claro, sempre buscava suas correspondências na porta de casa.

Assista: Mulher resgata cadela e filhotes que viviam acorrentados e sem comida 

Após perceber que Iwanski não recolhia as cartas há pelo menos três dias, Lemon imediatamente acionou os serviços de resgate para a casa da idosa. Ao entrar na residência, policiais encontraram a idoso no chão, ainda com vida.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carteira ajuda em resgate de idosa de 89 anos
Shonda Lemon notou que Helen Iwanski não buscava sua correspondência há três dias. A percepção da carteira foi vital para a vida da idosa. Foto: reprodução/CNN

“Eu comecei a chorar, porque foi um momento feliz para mim saber que eu a ajudei a continuar viva. E você sabe que foi só dor e pensamentos sobre o que talvez ela tenha passado nos três dias em que ficou no chão”, desabafou Lemon, de acordo com o site Because of Them We Can.

Idosa se recupera em hospital de Chicago

Após ser resgatada, Iwanski foi levada para um hospital da cidade de Chicago, onde se recupera do susto. O sobrinho da idosa, Mary Mason, declarou em entrevista que toda a família será eternamente grata pela simples ação de Lemon.

“Minha tia manda todo o amor e carinho para Lemon por ter estado ali por ela. Ela disse que sempre será grata a Lemon por se importar o suficiente a ponto de ligar para a polícia. Minha família continuará rezando por Lemon e deseja o melhor a ela sempre.”

Para Lemon, a moral da história é que vizinhos sempre devem se ajudar. “No final do dia, nós somos um vilarejo e precisamos tomar conta uns dos outros”, concluiu a carteira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver mais uma história animadora? Dá o play!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe que narra jogos do Palmeiras para filho cego ganha prêmio da FIFA

"Eu sou os olhos e a mão que servem como guia. Eu faço para ensinar que, um dia, os meus olhos não poderão ser os olhos dele."

Jogadora de 28 anos se aposenta para apoiar noivo com câncer e é pedida em casamento

Em seu último jogo da carreira, a jogadora australiana de apenas 28 anos, Rhali Dobson, do Melbourne City, foi pedida em casamento pelo namorado,...

Pais salvam bebê com tratamento descoberto na internet

Um casal do País de Gales conseguiu a cura para seu bebê, que sofria de uma malformação rara, após solicitar aos médicos que ele...

Rapaz presenteia namorada com flores e noite de cinema para superar ‘fase ruim’ na relação

Para lidar com os desentendimentos que andava tendo com a namorada, um rapaz decidiu surpreendê-la com um lindo buquê de rosas e a convidou...

Série “Mães em crise” fala sobre a maternidade real

Já falamos aqui do primeiro trabalho do jornalista Igor Zahir como escritor, o livro “Virgem em Câncer – e outras crônicas. No seu novo...

Instagram