Idosa realiza sonho antigo e se termina ensino médio aos 91 anos

Talvez este seja o clichê mais verdadeiro do mundo: nunca é tarde para a gente realizar os nossos sonhos! Na região do Recanto das Emas, a 35 km de Brasília, Dona Maria Pereira da Silva, aos 91 anos, finalmente realizou o sonho de se formar no ensino médio. O sonho antigo começou quando ela precisou largar os estudos, aos 14 anos para começar a trabalhar e a ajudar a família com as despesas de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Aos 90 anos senhor realiza sonho antigo e começa faculdade de Arquitetura em Ribeirão Preto

Mitos anos depois, aos 40 anos, quando foi matricular um dos filhos no colégio sentiu que era hora de voltar a estudar, mas na época ainda faltava incentivo e ela acabou terminando apenas o ensino fundamental: “A diretora me incentivou a voltar a estudar. Voltei, terminei o ensino fundamental, mas parei de novo. Ficava muito cansada porque tinha que cuidar dos filhos, da casa e também trabalhava em uma rede de fast food. Aí, desisti”

Quase 5 décadas depois, quando um de seus netos perguntou se ela gostaria de voltar a estudar, Dona Maria criou coragem e foi atrás do tão esperado “canudo de formatura”. Foi seu neto que a matriculou na escola, a ajudou na compra dos materiais e a incentivou nos 2 anos de supletivo que Dona Maria afirma com orgulho que apenas faltou 2 dias, isso porque ficou doente.

Aluna aplicada, ela se formou com 7,5, fez a comemoração da formatura em uma pizzaria e diz que agora está tão animada com a vida escolar, que pensa em fazer faculdade. O curso ela já escolheu: teologia. A família está orgulhosa de Dona Maria, que diz que nem ela acredita que ela chegou até aí: “Quem tem estudos, tem tudo. Eles valem muita coisa, sabe? Quanto mais, melhor”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De origem humilde, a senhora nasceu no Rio Grande do Norte e vivia com os pais e duas irmãs. Após seu pai sumir, ela precisou trabalhar para ajudar a mãe com o orçamento doméstico e começou a dar aulas para crianças mais novas, na prefeitura de sua cidade. Ela costumava dar aula de matemática, caligrafia e leitura.

Dona Maria conta que a festa foi grande no dia de sua formatura, já que ela tem 11 filhos, 28 netos, 48 bisnetos e 3 tataranetos. Quando questionada o porquê da escolha do curso de teologia, ela explica que é evangélica e se considera uma leitora assídua da Bíblia, então nada mais natural que buscar ainda mais conhecimentos sobre esse tema. Que senhorinha inspiradora!

Com informações de UOL

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,495,414SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ajuda de amigos, ex-morador de rua que perdeu sua Kombi consegue uma casa para morar

O Jonas é um cara tão querido no bairro em que mora em São Paulo, que muitas pessoas se mobilizaram para tirá-lo da rua e conseguir recuperar a sua Kombi!

Gari é responsável pela sobrevivência de mais de 400 famílias em lixão

A gari Francisca lidera uma ocupação ao lado de um lixão em Aparecida de Goiânia (GO).

Birra de criança no aeroporto faz desconhecidas se unirem e ajudarem mãe grávida

Não deve ser fácil para os pais quando um de seus filhos resolvem fazer birra. A situação pode ser ainda bem pior quando estamos...

Menino que vende tamboretes para ajudar mãe tem dinheiro roubado e desconhecidos se mobilizam para ajudá-lo

Lucas ficou arrasado quando, na sexta-feira passada, um assaltante roubou o dinheiro dos tamboretes que ele vendeu naquele dia com muito custo: cerca de 40 reais. O vídeo dele contando a história viralizou.

Instagram