Idosa realiza sonho antigo e se termina ensino médio aos 91 anos

Talvez este seja o clichê mais verdadeiro do mundo: nunca é tarde para a gente realizar os nossos sonhos! Na região do Recanto das Emas, a 35 km de Brasília, Dona Maria Pereira da Silva, aos 91 anos, finalmente realizou o sonho de se formar no ensino médio. O sonho antigo começou quando ela precisou largar os estudos, aos 14 anos para começar a trabalhar e a ajudar a família com as despesas de casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Aos 90 anos senhor realiza sonho antigo e começa faculdade de Arquitetura em Ribeirão Preto

Mitos anos depois, aos 40 anos, quando foi matricular um dos filhos no colégio sentiu que era hora de voltar a estudar, mas na época ainda faltava incentivo e ela acabou terminando apenas o ensino fundamental: “A diretora me incentivou a voltar a estudar. Voltei, terminei o ensino fundamental, mas parei de novo. Ficava muito cansada porque tinha que cuidar dos filhos, da casa e também trabalhava em uma rede de fast food. Aí, desisti”

Quase 5 décadas depois, quando um de seus netos perguntou se ela gostaria de voltar a estudar, Dona Maria criou coragem e foi atrás do tão esperado “canudo de formatura”. Foi seu neto que a matriculou na escola, a ajudou na compra dos materiais e a incentivou nos 2 anos de supletivo que Dona Maria afirma com orgulho que apenas faltou 2 dias, isso porque ficou doente.

Aluna aplicada, ela se formou com 7,5, fez a comemoração da formatura em uma pizzaria e diz que agora está tão animada com a vida escolar, que pensa em fazer faculdade. O curso ela já escolheu: teologia. A família está orgulhosa de Dona Maria, que diz que nem ela acredita que ela chegou até aí: “Quem tem estudos, tem tudo. Eles valem muita coisa, sabe? Quanto mais, melhor”.

De origem humilde, a senhora nasceu no Rio Grande do Norte e vivia com os pais e duas irmãs. Após seu pai sumir, ela precisou trabalhar para ajudar a mãe com o orçamento doméstico e começou a dar aulas para crianças mais novas, na prefeitura de sua cidade. Ela costumava dar aula de matemática, caligrafia e leitura.

Dona Maria conta que a festa foi grande no dia de sua formatura, já que ela tem 11 filhos, 28 netos, 48 bisnetos e 3 tataranetos. Quando questionada o porquê da escolha do curso de teologia, ela explica que é evangélica e se considera uma leitora assídua da Bíblia, então nada mais natural que buscar ainda mais conhecimentos sobre esse tema. Que senhorinha inspiradora!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de UOL

Fotos: Arquivo pessoal

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram