Alerta de lencinho! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cega há 5 anos, uma idosa voltou a enxergar após realizar uma cirurgia de remoção da catarata branca bilateral, um tipo avançado da doença.
A catarata é uma lesão ocular que atinge e torna opaco o cristalino – lente situada atrás da íris cuja transparência permite que os raios de luz o atravessem e alcancem a retina para formar a imagem.
Apenas a cirurgia é capaz de resgatar a visão do paciente.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A médica oftalmologista Lorena Gouvêa foi a responsável pelo procedimento cirúrgico na Dona Carmi. Felizmente, tudo ocorreu conforme o esperado e, pela primeira vez, a idosa vai poder conhecer o rosto dos seus netinhos.
“Realizamos sua cirurgia com sucesso! Agora Dona Carmi vai poder […] aproveitar a vida como merece. Minha maior recompensa é poder proporcionar essa alegria aos meus pacientes. Momentos como esse que me dão forças pra sempre ir em busca do melhor meu melhor ??”, disse Lorena em um post compartilhado no Instagram.
No vídeo que também foi postado pelo Insta do Razões, a médica é vista limpando os olhos de Dona Carmi durante o pós-operatório.
Ao se dar conta de que estava enxergando perfeitamente, ela vai às lágrimas. ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Que você possa aproveitar muito com os netinhos agora, Dona Carmi! ❤️
“Momentos gratificantes na oftalmo que me fazem ter certeza que estou no caminho certo!”, comemorou Lorena, após abraçar a idosa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Só quem tem problemas de vista sabe o quanto essa emoção é real… Voltar a enxergar sem problemas é maravilhoso! Impossível não se comover. Parabéns à oftalmologista Lorena pelo trabalho impecável e atendimento humanizado.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fotos: Reprodução / Instagram: @lorenagouvea
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.