República de idosas em BH promove campanha de apadrinhamento de cartinha de Natal

Provavelmente muita gente já ouviu falar da campanha de apadrinhamento de cartas de Natal  de crianças. Só que o pessoal do BHAZ encontrou uma campanha diferente e pra lá de fofa para apadrinhar as moradoras da República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

campanha de apadrinhamento para idosas
Foto: divulgação República das idosas

Pedidos especiais

As cartinhas não pedem brinquedos de presentes, mas contêm desejos muito simples. As vovós fizeram pedidos como tecidos para fazer roupas, bíblias ou, até mesmo, produtos de higiene.

O Natal Solidário da República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia acontece desde 1982 e é uma iniciativa das próprias moradoras.

Elas querem ter a oportunidade de receber presentes de Natal, mas nem todas possuem parentes ou conhecidos para isso. Então surgiu a oportunidade de escrever cartas, que são encaminhadas para o SERVAS (Serviço Social Autônomo).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adriana Maria, que é assistente social na casa, contou que são cinco idosas vivendo na república. O local ainda conta com mais duas vagas em aberto.

A dona Izaura pediu um pano grande, para confeccionar um robe. Já a dona Lúcia, quer uma camisola tamanho M. A dona Cecília, sonha com um vestidinho tamanho G, enquanto a dona Marinhinha, escreveu pedindo um lençol de algodão de solteiro. E a última da lista, a dona Zezé, fez uma carta porque quer uma blusa de viscose sem manga tamanho G.

View this post on Instagram

A post shared by República das Idosas (@republicadasidosas)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E quem entende também muito bem de campanhas de apadrinhamento, é o Paulo! Esse jovem de 16 anos quer distribuir marmitas para moradores em situação de rua em São Paulo e conta com a ajuda para arrecadar valores suficiente para isso. Veja como contribuir!

Como funciona a campanha

Qualquer pessoa pode apadrinhar uma cartinha da república. Basta ir até Servas, na avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários.

Outra possibilidade de recolher uma cartinha é entrando em contato com a República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia, por meio do Instagram @republicadasidosas. Elas também possuem telefones de contato, que são o (31) 34612316 e o (31) 25269648.

Projeto Natal Solidário

Além do apadrinhamento das cartinhas, a república ainda promove a campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar produtos de higiene pessoal para as idosas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem quiser colaborar apenas com essas doações, pode deixar os kits na própria república. Elas indicam que eles sejam montados com: sabonete branco, creme de pele, shampoo, condicionador e papel higiênico.

Para quem quiser enviar doações em dinheiro, as idosas também agradecem, pois o valor ajuda a manter a casa. Para isso, basta depositar a quantia na conta da república.

Os dados bancários são:

Banco do Brasil
Agência: 1221-1
Conta corrente: 152.641-3

campanha de apadrinhamento para idosas

A república

Além de ser a moradia dessa idosas, a República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia oferece assistência social para outras senhoras em situação de vulnerabilidade social.

As moradoras que vivem no local hoje, são totalmente independentes e fazem suas próprias atividades. “Elas podem passear, ir à igreja, podem receber visitas fora do contexto da Covid-19, e elas levam uma vida como se fossem uma família”, explicou a assistente social Adriana Maria.

Durante todo o ano, quem quiser pode se inscrever no programa de apadrinhamento das idosas, para que as pessoas possam ajudar a cuidar e suprir as necessidades básicas delas, todos os meses.

Quem desejar ser padrinho de uma dessas idosas fofas, pode entrar em contato com a república e agendar uma visita prévia para conhecer o lugar e as moradoras. Depois disso, é feita uma entrevista com a coordenação da instituição e com o serviço social, para verificar a possibilidade do apadrinhamento.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,638,607SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

ONG uruguaia defende e promove os direitos dos mais pobres

No vizinho Uruguai, a ONG Centro de Promoción por la Dignidad Humana (CEPRODIH) desempenha um importante papel na defesa dos direitos dos mais pobres...

Adolescentes distribuem absorventes para mulheres em situação de rua

Alunas do colégio estadual Culto à Ciência decidiram mudar a realidade de dezenas de mulheres em situação de rua em Campinas (SP). Durante o...

76 anos depois de terem sido separados pelo Holocausto eles se reencontraram

"Mas ele está aqui. O pequeno Simon está aqui”

Cãozinho faz companhia para idoso que sofreu AVC sempre que ele está triste ou sentindo dor

Sempre que vê seu tutor triste ou sentindo dor, o cãozinho Bob se aproxima dele e oferece um chamego. A conexão entre eles é...

Atendente alegra voo com demonstração de segurança mais engraçada de todos os tempos

Às vezes, fazer tudo igual todos os dias pode ser cansativo. E se der para inovar no trabalho e ainda levar alegria aos outros a...

Instagram