Provavelmente muita gente já ouviu falar da campanha de apadrinhamento de cartas de Natal de crianças. Só que o pessoal do BHAZ encontrou uma campanha diferente e pra lá de fofa para apadrinhar as moradoras da República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pedidos especiais
As cartinhas não pedem brinquedos de presentes, mas contêm desejos muito simples. As vovós fizeram pedidos como tecidos para fazer roupas, bíblias ou, até mesmo, produtos de higiene.
O Natal Solidário da República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia acontece desde 1982 e é uma iniciativa das próprias moradoras.
Leia Mais
Elas querem ter a oportunidade de receber presentes de Natal, mas nem todas possuem parentes ou conhecidos para isso. Então surgiu a oportunidade de escrever cartas, que são encaminhadas para o SERVAS (Serviço Social Autônomo).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Adriana Maria, que é assistente social na casa, contou que são cinco idosas vivendo na república. O local ainda conta com mais duas vagas em aberto.
A dona Izaura pediu um pano grande, para confeccionar um robe. Já a dona Lúcia, quer uma camisola tamanho M. A dona Cecília, sonha com um vestidinho tamanho G, enquanto a dona Marinhinha, escreveu pedindo um lençol de algodão de solteiro. E a última da lista, a dona Zezé, fez uma carta porque quer uma blusa de viscose sem manga tamanho G.
E quem entende também muito bem de campanhas de apadrinhamento, é o Paulo! Esse jovem de 16 anos quer distribuir marmitas para moradores em situação de rua em São Paulo e conta com a ajuda para arrecadar valores suficiente para isso. Veja como contribuir!
Como funciona a campanha
Qualquer pessoa pode apadrinhar uma cartinha da república. Basta ir até Servas, na avenida Cristóvão Colombo, 683, bairro Funcionários.
Outra possibilidade de recolher uma cartinha é entrando em contato com a República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia, por meio do Instagram @republicadasidosas. Elas também possuem telefones de contato, que são o (31) 34612316 e o (31) 25269648.
Projeto Natal Solidário
Além do apadrinhamento das cartinhas, a república ainda promove a campanha Natal Solidário, com o objetivo de arrecadar produtos de higiene pessoal para as idosas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem quiser colaborar apenas com essas doações, pode deixar os kits na própria república. Elas indicam que eles sejam montados com: sabonete branco, creme de pele, shampoo, condicionador e papel higiênico.
Para quem quiser enviar doações em dinheiro, as idosas também agradecem, pois o valor ajuda a manter a casa. Para isso, basta depositar a quantia na conta da república.
Os dados bancários são:
Banco do Brasil
Agência: 1221-1
Conta corrente: 152.641-3
A república
Além de ser a moradia dessa idosas, a República das Idosas Nossa Senhora D’Abadia oferece assistência social para outras senhoras em situação de vulnerabilidade social.
As moradoras que vivem no local hoje, são totalmente independentes e fazem suas próprias atividades. “Elas podem passear, ir à igreja, podem receber visitas fora do contexto da Covid-19, e elas levam uma vida como se fossem uma família”, explicou a assistente social Adriana Maria.
Durante todo o ano, quem quiser pode se inscrever no programa de apadrinhamento das idosas, para que as pessoas possam ajudar a cuidar e suprir as necessidades básicas delas, todos os meses.
Quem desejar ser padrinho de uma dessas idosas fofas, pode entrar em contato com a república e agendar uma visita prévia para conhecer o lugar e as moradoras. Depois disso, é feita uma entrevista com a coordenação da instituição e com o serviço social, para verificar a possibilidade do apadrinhamento.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.