Idoso que faz academia vira ‘influencer’ de hábitos saudáveis

Clique e ouça:

Um idoso de 91 anos que vai à academia três vezes por semana virou mais do que uma inspiração para os outros alunos, mas um influenciador digital de hábitos saudáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, Lloyd Black, decidiu ingressar na academia Anytime Fitness em Semmes, Alabama (EUA), depois de perceber que não tinha condicionamento físico para fazer tarefas domésticas simples.

A ideia era fazer exercícios para fortalecer a musculatura e parar de sofrer para lavar a louça ou varrer o chão, além de reduzir as dores crônicas que ele sente pelo corpo.

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

Seu look de treino chama atenção, um macacão azul, porque, nas palavras dele, “são mais quentes, confortáveis e não preciso ficar levantando as calças toda hora”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gerente da academia, Ashley Seaman, conta que no início o idoso mal conseguia andar na esteira por 10 minutos, pois ficava sem fôlego. Hoje, fica 30 minutos tranquilamente – e ainda faz outros exercícios, como levantamento de peso e musculação.

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

“Ele é uma alma muito amigável”, disse Seaman ao Today. “E é fofo, porque ele vem pra cá usando tênis cor de prata. Além disso, ensina aos outros idosos como usar os aparelhos.”

Reconhecendo o esforço de Black, a gerente da academia nomeou o idoso de 91 anos como o “Aluno do Mês”.

“O Sr. Black se tornou parte de nossa família há um ano e não vimos nada além de motivação e inspiração dele desde que começou”, escreveu a academia em um post no Facebook . “Ele, que tem 91 anos, se ‘gaba’ de quanto sua rotina de exercícios o ajudou em suas atividades diárias.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ver alguém como ele inspira outras pessoas a seguir em frente e incorporar a atividade física em sua vida”, acrescentou. “Vê-lo na academia, três vezes por semana, exercitando-se com seu macacão ilumina nossos dias e esperamos tê-lo por muitos mais anos!”

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

As fotos do idoso na academia viralizaram. Os internautas elogiaram o Sr. Black por ser um modelo tão positivo.

“Ele diz que, mesmo antes de chegar à academia, faz alguns minutos de bicicleta em casa e isso o ajuda a se levantar e fazer as coisas pela manhã”, disse Seaman. “[Ele mostra] que a idade é apenas um número, isso não significa que você não pode entrar na academia e nunca é tarde demais”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nunca é tarde e Black não está sozinho: relembre as histórias de uma vovó que pega pesado na academia e de uma brasileira que bateu um recorde mundial na natação aos incríveis 100 anos de idade.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Good News Network/Fotos: Ashley Seaman

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,078,209FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,712SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confeiteira é humilhada por cobrar taxa de entrega de R$2 e recebe apoio de internautas

A confeiteira Ângela Oliveira foi humilhada por uma cliente que se recusou a pagar a taxa de entrega do seu bolo de pote. Na troca...

Sogro anda de mãos dadas com genro para ajudá-lo a superar medo de sair na rua com o namorado

Fran guarda algumas memórias ruins de um passado recente, quando ele sofreu preconceito por ser homossexual. O jovem foi agredido fisicamente, além de ter passado...

Vaquinha para motoboy humilhado bate mais de R$100 mil em menos de 24h

Todo mundo acordou ontem precisando engolir a seco a história do Matheus Pires, de Valinho (SP). Vivemos em um país onde ainda há muita indiferença...

Homem raspa cabelo da namorada com alopecia, depois o seu também e ela não aguenta a emoção

Quando a gente escuta que amar não tem limites, a gente fala de gestos como o de Damien! Ele namora Eva Barilaro e, recentemente, os...

Holanda bate recorde e é o primeiro país sem nenhum cão de rua abandonado

O governo holandês deu uma notícia inspiradora para todo o mundo. O país é o único a não ter cães de rua abandonados. Isso é...

Instagram

Idoso que faz academia vira 'influencer' de hábitos saudáveis 13