Idoso que faz academia vira ‘influencer’ de hábitos saudáveis

Um idoso de 91 anos que vai à academia três vezes por semana virou mais do que uma inspiração para os outros alunos, mas um influenciador digital de hábitos saudáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, Lloyd Black, decidiu ingressar na academia Anytime Fitness em Semmes, Alabama (EUA), depois de perceber que não tinha condicionamento físico para fazer tarefas domésticas simples.

A ideia era fazer exercícios para fortalecer a musculatura e parar de sofrer para lavar a louça ou varrer o chão, além de reduzir as dores crônicas que ele sente pelo corpo.

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

Seu look de treino chama atenção, um macacão azul, porque, nas palavras dele, “são mais quentes, confortáveis e não preciso ficar levantando as calças toda hora”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gerente da academia, Ashley Seaman, conta que no início o idoso mal conseguia andar na esteira por 10 minutos, pois ficava sem fôlego. Hoje, fica 30 minutos tranquilamente – e ainda faz outros exercícios, como levantamento de peso e musculação.

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

“Ele é uma alma muito amigável”, disse Seaman ao Today. “E é fofo, porque ele vem pra cá usando tênis cor de prata. Além disso, ensina aos outros idosos como usar os aparelhos.”

Reconhecendo o esforço de Black, a gerente da academia nomeou o idoso de 91 anos como o “Aluno do Mês”.

“O Sr. Black se tornou parte de nossa família há um ano e não vimos nada além de motivação e inspiração dele desde que começou”, escreveu a academia em um post no Facebook . “Ele, que tem 91 anos, se ‘gaba’ de quanto sua rotina de exercícios o ajudou em suas atividades diárias.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ver alguém como ele inspira outras pessoas a seguir em frente e incorporar a atividade física em sua vida”, acrescentou. “Vê-lo na academia, três vezes por semana, exercitando-se com seu macacão ilumina nossos dias e esperamos tê-lo por muitos mais anos!”

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

As fotos do idoso na academia viralizaram. Os internautas elogiaram o Sr. Black por ser um modelo tão positivo.

“Ele diz que, mesmo antes de chegar à academia, faz alguns minutos de bicicleta em casa e isso o ajuda a se levantar e fazer as coisas pela manhã”, disse Seaman. “[Ele mostra] que a idade é apenas um número, isso não significa que você não pode entrar na academia e nunca é tarde demais”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nunca é tarde e Black não está sozinho: relembre as histórias de uma vovó que pega pesado na academia e de uma brasileira que bateu um recorde mundial na natação aos incríveis 100 anos de idade.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Good News Network/Fotos: Ashley Seaman

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,252FãsCurtir
2,152,322SeguidoresSeguir
11,487SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Itália começa a sair do confinamento com reabertura de comércio e igrejas

Hoje (18) o dia amanheceu diferente na Itália. Amanheceu “lindo e excitante” como descreveu um barman de Roma. Após dez semanas de portas fechadas, lojas,...

Instagram