Idoso que faz academia vira ‘influencer’ de hábitos saudáveis

Um idoso de 91 anos que vai à academia três vezes por semana virou mais do que uma inspiração para os outros alunos, mas um influenciador digital de hábitos saudáveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No ano passado, Lloyd Black, decidiu ingressar na academia Anytime Fitness em Semmes, Alabama (EUA), depois de perceber que não tinha condicionamento físico para fazer tarefas domésticas simples.

A ideia era fazer exercícios para fortalecer a musculatura e parar de sofrer para lavar a louça ou varrer o chão, além de reduzir as dores crônicas que ele sente pelo corpo.

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

Seu look de treino chama atenção, um macacão azul, porque, nas palavras dele, “são mais quentes, confortáveis e não preciso ficar levantando as calças toda hora”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A gerente da academia, Ashley Seaman, conta que no início o idoso mal conseguia andar na esteira por 10 minutos, pois ficava sem fôlego. Hoje, fica 30 minutos tranquilamente – e ainda faz outros exercícios, como levantamento de peso e musculação.

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

“Ele é uma alma muito amigável”, disse Seaman ao Today. “E é fofo, porque ele vem pra cá usando tênis cor de prata. Além disso, ensina aos outros idosos como usar os aparelhos.”

Reconhecendo o esforço de Black, a gerente da academia nomeou o idoso de 91 anos como o “Aluno do Mês”.

“O Sr. Black se tornou parte de nossa família há um ano e não vimos nada além de motivação e inspiração dele desde que começou”, escreveu a academia em um post no Facebook . “Ele, que tem 91 anos, se ‘gaba’ de quanto sua rotina de exercícios o ajudou em suas atividades diárias.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ver alguém como ele inspira outras pessoas a seguir em frente e incorporar a atividade física em sua vida”, acrescentou. “Vê-lo na academia, três vezes por semana, exercitando-se com seu macacão ilumina nossos dias e esperamos tê-lo por muitos mais anos!”

Idoso de 91 anos que faz academia vira influenciador

As fotos do idoso na academia viralizaram. Os internautas elogiaram o Sr. Black por ser um modelo tão positivo.

“Ele diz que, mesmo antes de chegar à academia, faz alguns minutos de bicicleta em casa e isso o ajuda a se levantar e fazer as coisas pela manhã”, disse Seaman. “[Ele mostra] que a idade é apenas um número, isso não significa que você não pode entrar na academia e nunca é tarde demais”, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nunca é tarde e Black não está sozinho: relembre as histórias de uma vovó que pega pesado na academia e de uma brasileira que bateu um recorde mundial na natação aos incríveis 100 anos de idade.

[Nota da Redação]

A cada bebê que traz ao mundo, o médico Calixto Hueb presenteia a mãe com uma arvorezinha para que a criança cresça com ela. É um primeiro presente à família do recém-nascido e também uma contribuição valiosa do médico para a preservação do meio ambiente. Vem conhecer mais essa história, dá play no vídeo abaixo:

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Good News Network/Fotos: Ashley Seaman

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pais trocam presentes de aniversário da filha por alimentos para doar e ela adora

A ideia não é nova... Trocar os presentes de aniversário de uma criança por produtos para serem doados a pessoas que necessitam. Mas nenhuma...

Quebrando todas as barreiras, o doutor mais jovem do Brasil é negro e filho de pedreiro e costureira

Guilherme Lopes tem apenas 26 anos se tornou o doutor mais jovem do Brasil recentemente, quando teve a sua tese de doutorado em biotecnologia...

Irmãos trocam desenhos por agasalhos para moradores de rua em Volta Redonda (RJ)

Visando ensinar desde cedo aos filhos a empatia e a compaixão pelo próximo, Lucimara dos Santos, 41 anos, incluiu Vitor Emanuel e Luiz Paulo,...

Um sem-teto que ganha a vida vendendo livros usados e se recusa a pedir esmola

Mostramos recentemente aqui no RPA a história do ex-catador de lixo que tornou-se médico com a ajuda de livros encontrados nas lixeiras que, relembre...

Desconhecidos ajudam taxista que morava há meses no carro e arrecadam R$100 mil em doações

O Sr. Jaime, de 59 anos, é motorista e há uns 5 meses passou a morar no próprio carro. É que com a pandemia...

Instagram