Idoso ‘adotado’ por vizinhas recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19

0
2512

O seu Roberto tomou a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19, gente! Lembra dele? Ano passado, ajudamos a transformar a vida do idoso que vivia em condições desumanas e foi “adotado” por suas vizinhas, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Roberto faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e não escondeu a alegria ao saber que agora está protegido – nem a gente, que já o considera o “vovô do Razões”!

Olha só:

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Seu Roberto tomava banho gelado em tanque

Ficamos bastante mexidos ao descobrir que seu Roberto vivia em uma casa que mais parecia um local abandonado do que propriamente um lar. O idoso mal tinha banheiro para garantir sua higiene em plena pandemia. Tomava banho gelado no tanque dos fundos da casa e quase não tinha móveis.

Idoso 'adotado' por vizinhas recebe primeira dose de vacina contra a Covid-19 1
Vizinhas encontraram seu Roberto vivendo em condições desumanas. Foto: VOAA

Lançamos uma vaquinha na VOAA para reformar a casa deste simpático senhorzinho, cuidar de sua alimentação e higiene e comprar móveis e eletrodomésticos novos. A rede de solidariedade formada foi linda de se ver! Juntos e com o valor arrecadado (R$ 126 mil), mudamos a vida do seu Roberto.

Veja como era e como ficou sua casinha (agora podemos chamar de casa) após a vaquinha:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Primeira festa de aniversário

Mas a nossa história com o seu Roberto não parou por aí! Ele nunca havia soprado velhinhas. Um ano após ter sua vida transformada, no dia 18 de janeiro, seu Roberto completou 79 anos e ganhou sua primeira festa de aniversário, preparada pelas vizinhas que o acolheram, com tudo o que tinha direito: bolo, balões, docinhos, decoração…

Seu Roberto era a alegria em pessoa! Inclusive, a vizinha que administra o Instagram do idoso comentou que muita gente queria saber como enviar presentes para ele 🥰

idoso celebra aniversário 79 anos
Foto: VOAA

idoso celebra aniversario 79 anos
Foto: VOAA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora protegido contra a Covid-19 e feliz como nunca esteve, desejamos muitos anos de vida ao seu Roberto e que ele continue sorrindo como uma criança!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.