O seu Roberto tomou a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19, gente! Lembra dele? Ano passado, ajudamos a transformar a vida do idoso que vivia em condições desumanas e foi “adotado” por suas vizinhas, em São Paulo (SP).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu Roberto faz parte do grupo de risco do novo coronavírus e não escondeu a alegria ao saber que agora está protegido – nem a gente, que já o considera o “vovô do Razões”!
Olha só:
Seu Roberto tomava banho gelado em tanque
Ficamos bastante mexidos ao descobrir que seu Roberto vivia em uma casa que mais parecia um local abandonado do que propriamente um lar. O idoso mal tinha banheiro para garantir sua higiene em plena pandemia. Tomava banho gelado no tanque dos fundos da casa e quase não tinha móveis.
Lançamos uma vaquinha na VOAA para reformar a casa deste simpático senhorzinho, cuidar de sua alimentação e higiene e comprar móveis e eletrodomésticos novos. A rede de solidariedade formada foi linda de se ver! Juntos e com o valor arrecadado (R$ 126 mil), mudamos a vida do seu Roberto.
Veja como era e como ficou sua casinha (agora podemos chamar de casa) após a vaquinha:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Primeira festa de aniversário
Mas a nossa história com o seu Roberto não parou por aí! Ele nunca havia soprado velhinhas. Um ano após ter sua vida transformada, no dia 18 de janeiro, seu Roberto completou 79 anos e ganhou sua primeira festa de aniversário, preparada pelas vizinhas que o acolheram, com tudo o que tinha direito: bolo, balões, docinhos, decoração…
Seu Roberto era a alegria em pessoa! Inclusive, a vizinha que administra o Instagram do idoso comentou que muita gente queria saber como enviar presentes para ele ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Agora protegido contra a Covid-19 e feliz como nunca esteve, desejamos muitos anos de vida ao seu Roberto e que ele continue sorrindo como uma criança!
A equipe da VOAA apura todas as vaquinhas publicadas na plataforma. Acompanhamos as histórias antes, durante e após finalizar as campanhas em nossas redes sociais.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.