Idoso catador de recicláveis pede ajuda para comprar material escolar para netos

Há alguns meses, seu Sebastião perdeu o amor da sua vida. O enterro foi extremamente difícil para o idoso. Endividado com as contas do funeral, passou mal em casa e foi internado em um hospital diagnosticado com múltiplos problemas de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem condições para trabalhar – ele é catador de recicláveis – viu sua situação financeira se deteriorar rapidamente.

Na semana passada, o idoso deixou o hospital e já voltou ao trabalho, mesmo portando a bolsa coletora de urina na cintura.

Idoso que perdeu a esposa ajuda material escolar netos
Foto: Reprodução

Comovido com a situação do idoso, o Grupo Bem-Estar Animal e um dos seus voluntários, Vagner Ribeiro, têm ajudado seu Sebastião da maneira que podem. No último encontro, ele pediu à ONG para comprar os materiais escolares dos três netos que vivem com ele.

“Ele trabalha com reciclagem e sempre que podemos ajudamos com cestas básicas, alimentos, pois a situação deles é bem complicada. Ele perdeu a esposa a pouco tempo e mora com duas filhas e os três netos. Ficou internado por causa de um problema bem sério nos rins e agora que saiu do hospital comentou comigo que por não ter trabalhado nos últimos dias não teria condições de comprar os materiais”, conta Vagner.

Leia também: Irmãs reciclam material escolar e doam a alunos de baixa renda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O voluntário publicou um post nas redes sociais contando a história de Sebastião e várias pessoas já se propuseram a doar os materiais escolares para as três crianças. Mas a família também precisa de alimentos e roupas – se possível, uma geladeira também.

Quem puder ajudar o seu Sebastião e seus netos pode entrar em contato direto com o idoso pelo telefone (49) 99914-4469 ou até mesmo com o Vagner pelo telefone (49) 98407-2274.

Segundo a Secretaria de Educação de Xanxerê (SC), as listas de materiais são sugestões, já que a escola fornece os materiais básicos para o ensino.

Idoso que perdeu a esposa ajuda material escolar netos
Foto: Reprodução

“Muitos pais pedem uma sugestão no fim do ano do que podem levar no ano seguinte. As escolas tem autonomia para elaborar essas listas de sugestões, mas é realmente uma sugestão. Não é obrigatório. Os pais que não tem condições não precisam se preocupar jamais com essa situação, pois a prefeitura fornece o material para a criança carente, os lápis, cadernos, borracha, tudo que ela precisar. Essa lista é apenas uma sugestão. Os pais não precisam se preocupar”, finaliza.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Lance Notícias

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

985,324FãsCurtir
1,735,582SeguidoresSeguir
8,546SeguidoresSeguir
11,100InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

Juiz vai até a casa de idosa para lhe conceder aposentadoria

Um  caso incomum aconteceu há alguns meses, onde um juiz foi até a casa de uma senhora de 100 anos para conceder aposentadoria a ela. O...

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

USP retira coágulo de artéria no cérebro e devolve movimentos a vítimas de AVC

Cientistas adjuntos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto desenvolveram uma técnica eficaz na redução de quase a totalidade...

Neto faz “antes e depois” e homenageia avó em seu aniversário de 99 anos

A homenagem de um neto para sua avó no dia do seu aniversário de 99 anos comoveu as redes sociais nesta quinta-feira (13). Iury Neto,...

Instagram