Idoso catador de recicláveis pede ajuda para comprar material escolar para netos

Há alguns meses, seu Sebastião perdeu o amor da sua vida. O enterro foi extremamente difícil para o idoso. Endividado com as contas do funeral, passou mal em casa e foi internado em um hospital diagnosticado com múltiplos problemas de saúde.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem condições para trabalhar – ele é catador de recicláveis – viu sua situação financeira se deteriorar rapidamente.

Na semana passada, o idoso deixou o hospital e já voltou ao trabalho, mesmo portando a bolsa coletora de urina na cintura.

Idoso que perdeu a esposa ajuda material escolar netos
Foto: Reprodução

Comovido com a situação do idoso, o Grupo Bem-Estar Animal e um dos seus voluntários, Vagner Ribeiro, têm ajudado seu Sebastião da maneira que podem. No último encontro, ele pediu à ONG para comprar os materiais escolares dos três netos que vivem com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele trabalha com reciclagem e sempre que podemos ajudamos com cestas básicas, alimentos, pois a situação deles é bem complicada. Ele perdeu a esposa a pouco tempo e mora com duas filhas e os três netos. Ficou internado por causa de um problema bem sério nos rins e agora que saiu do hospital comentou comigo que por não ter trabalhado nos últimos dias não teria condições de comprar os materiais”, conta Vagner.

Leia também: Irmãs reciclam material escolar e doam a alunos de baixa renda

O voluntário publicou um post nas redes sociais contando a história de Sebastião e várias pessoas já se propuseram a doar os materiais escolares para as três crianças. Mas a família também precisa de alimentos e roupas – se possível, uma geladeira também.

Quem puder ajudar o seu Sebastião e seus netos pode entrar em contato direto com o idoso pelo telefone (49) 99914-4469 ou até mesmo com o Vagner pelo telefone (49) 98407-2274.

Segundo a Secretaria de Educação de Xanxerê (SC), as listas de materiais são sugestões, já que a escola fornece os materiais básicos para o ensino.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idoso que perdeu a esposa ajuda material escolar netos
Foto: Reprodução

“Muitos pais pedem uma sugestão no fim do ano do que podem levar no ano seguinte. As escolas tem autonomia para elaborar essas listas de sugestões, mas é realmente uma sugestão. Não é obrigatório. Os pais que não tem condições não precisam se preocupar jamais com essa situação, pois a prefeitura fornece o material para a criança carente, os lápis, cadernos, borracha, tudo que ela precisar. Essa lista é apenas uma sugestão. Os pais não precisam se preocupar”, finaliza.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Lance Notícias

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa americana fabrica casas de até 29 metros que serão entregues pela Amazon!

Já não é de hoje que o mundo vem falando no estilo de vida minimalista. De fato, quanto menos coisas possuímos, mais livres podemos...

Escola abre portas para alunos à noite para mantê-los fora das ruas

Quando adolescentes, muitos de nós mal podíamos esperar para o último sinal da escola tocar e enfim, podermos voltar para casa. Entretanto, esse não...

Menina de 6 anos distribui brinquedos para crianças carentes no Dia das Crianças

A menina arrecadou junto com sua mãe quase 200 brinquedos para crianças carentes.

Mulher viaja em Londres em sua scooter para se desculpar com líder religioso

Julie Simpson, uma moradora de Ilford (região da Grande Londres), foi com sua scooter motorizada até a região de Finsbury Park, (norte de Londres) para se...

Melhores amigos fazem faixa em tom de brincadeira na formatura de amigo advogado

Quem tem amigos, tem tudo na vida! David Souza Oliveira tem apenas 22 anos e acaba de se formar em direito. Quinta-feira passada foi...

Instagram

Idoso catador de recicláveis pede ajuda para comprar material escolar para netos 2