Há alguns meses, seu Sebastião perdeu o amor da sua vida. O enterro foi extremamente difícil para o idoso. Endividado com as contas do funeral, passou mal em casa e foi internado em um hospital diagnosticado com múltiplos problemas de saúde.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sem condições para trabalhar – ele é catador de recicláveis – viu sua situação financeira se deteriorar rapidamente.
Na semana passada, o idoso deixou o hospital e já voltou ao trabalho, mesmo portando a bolsa coletora de urina na cintura.
Leia Mais
Comovido com a situação do idoso, o Grupo Bem-Estar Animal e um dos seus voluntários, Vagner Ribeiro, têm ajudado seu Sebastião da maneira que podem. No último encontro, ele pediu à ONG para comprar os materiais escolares dos três netos que vivem com ele.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele trabalha com reciclagem e sempre que podemos ajudamos com cestas básicas, alimentos, pois a situação deles é bem complicada. Ele perdeu a esposa a pouco tempo e mora com duas filhas e os três netos. Ficou internado por causa de um problema bem sério nos rins e agora que saiu do hospital comentou comigo que por não ter trabalhado nos últimos dias não teria condições de comprar os materiais”, conta Vagner.
Leia também: Irmãs reciclam material escolar e doam a alunos de baixa renda
O voluntário publicou um post nas redes sociais contando a história de Sebastião e várias pessoas já se propuseram a doar os materiais escolares para as três crianças. Mas a família também precisa de alimentos e roupas – se possível, uma geladeira também.
Quem puder ajudar o seu Sebastião e seus netos pode entrar em contato direto com o idoso pelo telefone (49) 99914-4469 ou até mesmo com o Vagner pelo telefone (49) 98407-2274.
Segundo a Secretaria de Educação de Xanxerê (SC), as listas de materiais são sugestões, já que a escola fornece os materiais básicos para o ensino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Muitos pais pedem uma sugestão no fim do ano do que podem levar no ano seguinte. As escolas tem autonomia para elaborar essas listas de sugestões, mas é realmente uma sugestão. Não é obrigatório. Os pais que não tem condições não precisam se preocupar jamais com essa situação, pois a prefeitura fornece o material para a criança carente, os lápis, cadernos, borracha, tudo que ela precisar. Essa lista é apenas uma sugestão. Os pais não precisam se preocupar”, finaliza.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Lance Notícias
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.