Aos 72 anos, Seu João mantém uma rotina de jovem: todos os dias, anda quilômetros pelas ruas de Araçatuba, no interior paulista, empurrando um carrinho de picolés para conseguir levar sustento para sua família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele sai cedinho de casa e só volta a noite… Num dia bom, tira cerca de R$ 30 com a venda de picolés.
Criamos uma vaquinha para ajudar o Seu João a abrir uma mercearia próxima à sua casa, para que ele não precise mais andar tanto. A campanha bateu a meta em incríveis 5 horas, com R$ 75.573,13 arrecadados através das doações de 2.159 transformadores.
Você também pode fazer uma doação clicando aqui!
Leia Mais
Seu trabalho duro é motivo de ainda mais admiração porque ele nasceu com um problema na perna, que o faz andar ‘mancando’. Seu João também é deficiente auditivo e só consegue fazer leitura labial.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Imagina o perigo que esse senhor se expõe nas ruas todos os dias – uma vez que não ouve o barulho do trânsito, correndo o risco de se acidentar enquanto tenta tirar sua renda.
Anos atrás, Seu João trabalhava como cobrador de ônibus circular. Quando se aposentou, ele pegou o pequeno acerto que recebeu e construiu sua casa como deu.
A casa não é rebocada e nem vidro tem, por isso ele precisa fechá-la com panos ou papelão.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Atualmente, o idoso mora com a esposa Angélica, que não consegue sair para trabalhar pois tem problema na visão e não enxerga quase nada, além de dois enteados de 15 e 19 anos, que estão há procura de emprego, e sua sogra, de 83 anos.
Seu João nutre 2 sonhos: Conseguir ouvir e fazer uma mercearia em frente da sua casa para continuar trabalhando, sem precisar andar tanto!
Estamos muito felizes por termos batido a meta. Todo o valor excedente será usado para que esse senhor tenha uma vida melhor. Você ainda pode fazer uma doação clicando aqui!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.