Internautas criam vaquinha para idoso que perdeu os braços em acidente e sonha ter suas próteses

Ai, gente, sério, fiquei agoniado. João de Deus, de Imperatriz (MA), sofreu um grave acidente de trabalho 30 anos atrás: foi eletrocutado com 34 mil volts!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

João de Deus ficou entre a vida e a morte: perdeu os dois braços e a perna direita, passando um ano internado no hospital.

Criamos uma vaquinha na VOAA para comprar as próteses para os braços dele. Clique aqui e contribua.

“A partir desse acidente, a vida do meu pai mudou drasticamente. Ele passou a ser dependente da gente para tudo, tudo. Todas as necessidades básicas”, contou a filha mais velha Alana Ferreira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Próteses remendadas com fitas e pedaços de pano machucam o idoso 😢

As próteses de João de Deus estão bem velhas: remendadas com fitas e pedaços de pano, machucam o senhor de 60 anos. Como ele mesmo diz, são “de enfeite”, quer dizer, não funcionam de jeito maneira.

Cada prótese custa R$ 262 mil

É o seguinte, gente. Batendo a meta da vaquinha, nossa intenção é dobrá-la para comprar as duas próteses que João de Deus precisa. Combinado? Vai dar certo!

O valor é alto por conta do “cotovelo com ativação eletrônico de flexão e extensão”, que dará a João de Deus mais liberdade de movimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quem lembra da Geziane? Ela teve as mãos decepadas pelo ex-marido. Fizemos uma vaquinha na VOAA e conseguimos comprar as próteses que ela precisava. João de Deus conta com essa ajuda, clique aqui e doe.

Modelo da prótese

Segundo a Conforpés, que vai acompanhar João de Deus em toda sua adaptação, o modelo é uma “prótese ortopédica convencional miolétrica, confeccionada em fibra de carbono e Surlyn flexível com eletrodos de captação de sinal cerebral embutidos, correias de sustentação e opção de mudança de sistema de microchave”.

s

Gente, João de Deus sonha poder fazer coisas simples para a maioria das pessoas, que a gente faz sem nem pensar, tipo: “Quero poder beber um copo de água”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vamos ajudar João de Deus a ter suas próteses? Clique aqui e faça sua doação.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,941SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 82 anos, avô estuda economia na mesma universidade da neta de 18

O norte-americano Rene Neira, hoje com 82 anos, chegou a frequentar a universidade quando era mais jovem, mas teve que abandonar os estudos quando...

Filho e genro de Mauricio de Sousa irão produzir conteúdo LGBTQ+ para a Turma da Mônica

Originada em 1959 (há 60 anos!) das tirinhas de um jornal, a Turma da Mônica hoje é a maior série de histórias em quadrinhos...

McDonald’s planeja contratar pessoas em situação de rua em SP

O plano é contratar milhares de pessoas em situação de rua, segundo presidente do McDonald's no Brasil. Recentemente, o prefeito de São Paulo, João Doria, lançou...

Expedição viaja o mundo atrás de ações de voluntariado

A Expedição Mutare é formada por um grupo de voluntários que vão dedicar um ano inteiro para rodar toda a América Latina com a...

O que acontece quando um fã remonta todas as cenas de Snape em ordem cronológica

Gente, quem aqui é fã de Harry Potter? o/ o/ o/ Eu sou declaradamente fã, e adoro tudo relacionado ao universo mágico criado por J.K....

Instagram