Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba no hospital

Internado no Hospital das Clínicas de Marília (SP) há dois meses por conta de um câncer, o aposentado José da Penha, conhecido como “Seu Zé”, fez um inusitado pedido à equipe hospitalar: curtir uma roda de samba!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os médicos, enfermeiros e demais profissionais da instituição se uniram para ajudar o idoso a realizar seu sonho, descoberto quando uma enfermeira quis saber o que o paciente ainda gostaria de fazer.

“Perguntei se ele tinha vontade de fazer alguma na vida. Talvez comer alguma, viver um amor? Comecei a rir com ele, né? Ele falou: ‘Nossa, eu queria uma roda de samba'”, disse a técnica de enfermagem Bruna Roberta Nascimento Oliveira.

Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba de equipe hospitalar

A enfermeira descobriu que Seu Zé costumava tocar pandeiro com os amigos da comunidade e ouvir samba com a família. “Ele disse: ‘Tenho saudade de uma roda de samba, do meu pandeiro. Tudo aquilo que a gente teve de bom na flor da idade’. Aí a gente resolveu se mobilizar para atender esse pedido tão especial”, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu desejo foi realizado no último fim de semana, quando o grupo “Entre Amigos” organizou uma apresentação super especial para Seu Zé, transformando a ala “E” do hospital em uma grande roda de samba.

Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba de equipe hospitalar

“A gente tem um grupo de samba e a Bruna (técnica de enfermagem) acompanha a gente há algum tempo. Aí surgiu essa situação do ‘Seu Zé’ e atendemos na hora. É uma ordem divina isso, né?”, afirma o músico William Ribeiro.

Leia também: Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer

O hospital inteiro se mobilizou para que o idoso não desconfiasse de nada e garantir a surpresa. “A equipe se uniu para organizar com todo o cuidado para que ninguém contasse a ele. Conversamos também com os outros pacientes sobre o barulho que ia ter, precisávamos saber se estariam de acordo”, conta Bruna.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba de equipe hospitalar

A comoção tomou conta de quem estava no hospital. “O pessoal da limpeza, da portaria, a equipe de enfermagem, todo mundo se uniu para cantar e dançar samba”, diz a técnica de enfermagem, que ressaltou que o papel da instituição vai além de curar o paciente, mas prover a ele dias mais felizes.

“É importante demais participar desse tipo de coisa da vida porque ali dentro é um lugar fechado. Lugar que, de certa forma, tem tristeza. Mas a gente faz o possível para oferecer conforto, acolhimento, para que se sintam em casa”, explica.

Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba de equipe hospitalar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Zé ficou muito tocado e feliz com a iniciativa dos amigos, emocionando os integrantes da banda e o corpo de funcionários do hospital.

“A gente está emocionado até agora. É uma situação muito complicada e a gente conseguiu levar um momento de alegria. Todo mundo chorou depois que saiu de lá”, diz William.

“Eles são simplesmente fora de série, sem palavras mesmo, são fantásticos”, resumiu Seu Zé, sorridente e satisfeito de ter seu sonho realizado.

Idoso com câncer internado há meses ganha roda de samba de equipe hospitalar

Veja o vídeo da roda de samba para o Seu Zé:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Resenha do Samba (@resenhadosamba_oficial) em

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Livro documenta a transformação de duas garotas transexuais durante seis anos

Para fazer a série “Mandy e Eva”, o fotógrafo holandês Willeke Duijvekam documentou a vida de duas garotas transexuais ao longo do período de...

Arco-íris que “durou” 9 horas em Taiwan é considerado verdadeiro milagre da natureza

Arco-íris são como estrelas cadentes: quando a gente tem a sorte de se deparar com um, é tão mágico que parece que estamos literalmente...

Ele largou a vida corporativa e foi viver sozinho numa ilha

Ele não sofreu um naufrágio como Robinson Crusoé, mas ganhou esse apelido pois, desde que perdeu milhões na queda da bolsa de 1987 e...

Entrega de flores se torna serviço essencial na pandemia e na vida

Não estamos atravessando um mar de rosas. É pandemia, recessão, desemprego, mas se tem algo que pode mudar toda a atmosfera é o contato...

Policiais tiram crianças de lixão para aulas de reforço e terapia

Um projeto intitulado "Amiguinhos do Trânsito", promovido pela 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras incentiva os jovens filhos de catadores de material reciclado do lixão...

Instagram