Idoso com câncer em estágio terminal é homenageado com projeção na Serra do Curral, em MG

Fé, esperança e paz no alto da Serra do Curral, em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última quinta-feira (23), uma projeção emocionante iluminou a noite das pessoas que passaram próximo ao Instituto Orizonti, no bairro Mangabeiras.

idoso com câncer terminal homenageado projeção bh

O senhor Raimundo Eustáquio Delfim Bueno completou seu 74º aniversário e viu as palavras “fé, esperança e paz” subirem a montanha em sua homenagem.

Ele está sob cuidados paliativos após uma intensa batalha contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idoso com câncer terminal homenageado projeção bh

O Sr. Raimundo, mais conhecido como Tatico, como gosta de ser chamado, carrega essa mensagem consigo todos os seus dias, ao longo do tratamento. Otimista, resiliente e religioso, seu sonho era deixar esse recado para as pessoas, de alguma forma.

Contrastando com a belíssima lua cheia acima da Serra do Curral, a projeção em tonalidade azul emocionou amigos, familiares e convidados.

idoso com câncer terminal homenageado projeção bh
Projeção emocionou familiares do senhor Tatico, que está em cuidados paliativos.

No início de setembro, quando estava internado no Orizonti, da janela do quarto do hospital ele via uma das mais queridas vistas da cidade, e, admirando a beleza da Serra do Curral, comentou com a filha algumas vezes: “quando sair daqui, eu vou subir a serra e colocar uma placa com uma mensagem vitoriosa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A família começou a pensar formas de realizar esse sonho, já que a Serra do Curral é uma área de preservação ambiental e patrimônio histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Mas para quem tem fé, todo e qualquer sonho é possível. Foi quando surgiu a ideia de projetar a mensagem com luz. A equipe do hospital viabilizou e a projeção ocorreu no estacionamento, que fica nos pés da Serra do Curral.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Familiares e amigos, emocionados, acompanharam a alegria no rosto do senhor Tatico ao ver seu mantra estampado no pico da serra, iluminando a noite e a vida de todas as pessoas que passavam por ali.

Linda homenagem! Vida longa ao senhor Tatico… Que lição de vida!

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @belohorizontemg

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Touradas não são mais patrimônio cultural imaterial da França

As touradas, prática muito comum na França, Portugal e Espanha, não serão mais consideradas como patrimônio imaterial francês, o que abre brechas para a sua...

Catador veste sua cadela com agasalho de varal solidário para protegê-la do frio em SP [VÍDEO]

Na sexta-feira passada (16), Flaviane Garcia, de Serrana (SP), compartilhou um momento emocionante entre um catador de materiais recicláveis e sua cadela de estimação. Em...

Conciliando trabalho na roça com os estudos, jovem é aprovado em medicina

“Eu aproveitava o silêncio do campo e, enquanto tirava leite das vacas, ouvia umas 2h, 3h de videoaulas no celular. Isso facilitou”, diz, sorrindo.

Ex-faxineira se torna chef de cozinha e realiza o sonho de ter seu próprio restaurante orgânico

Dos panos às panelas, dos produtos de limpeza aos orgânicos. Foi assim que uma reviravolta deliciosa aconteceu na vida de Cleunice Maria de Paula,...

Atendente do McDonald’s ‘recria’ sorvete para menino autista que estava sem dormir

Como um pequeno gesto muda tudo, né? Matheus é autista e não estava tendo dias muito bons. Tudo mudou depois que tomou o sorvete...

Instagram