Idoso com câncer em estágio terminal é homenageado com projeção na Serra do Curral, em MG

0
959
idoso com câncer terminal homenageado projeção bh

Fé, esperança e paz no alto da Serra do Curral, em Belo Horizonte (MG).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na última quinta-feira (23), uma projeção emocionante iluminou a noite das pessoas que passaram próximo ao Instituto Orizonti, no bairro Mangabeiras.

idoso com câncer terminal homenageado projeção bh

O senhor Raimundo Eustáquio Delfim Bueno completou seu 74º aniversário e viu as palavras “fé, esperança e paz” subirem a montanha em sua homenagem.

Ele está sob cuidados paliativos após uma intensa batalha contra o câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idoso com câncer terminal homenageado projeção bh

O Sr. Raimundo, mais conhecido como Tatico, como gosta de ser chamado, carrega essa mensagem consigo todos os seus dias, ao longo do tratamento. Otimista, resiliente e religioso, seu sonho era deixar esse recado para as pessoas, de alguma forma.

Contrastando com a belíssima lua cheia acima da Serra do Curral, a projeção em tonalidade azul emocionou amigos, familiares e convidados.

idoso com câncer terminal homenageado projeção bh
Projeção emocionou familiares do senhor Tatico, que está em cuidados paliativos.

No início de setembro, quando estava internado no Orizonti, da janela do quarto do hospital ele via uma das mais queridas vistas da cidade, e, admirando a beleza da Serra do Curral, comentou com a filha algumas vezes: “quando sair daqui, eu vou subir a serra e colocar uma placa com uma mensagem vitoriosa”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idoso com câncer em estágio terminal é homenageado com projeção na Serra do Curral, em MG 1

A família começou a pensar formas de realizar esse sonho, já que a Serra do Curral é uma área de preservação ambiental e patrimônio histórico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Mas para quem tem fé, todo e qualquer sonho é possível. Foi quando surgiu a ideia de projetar a mensagem com luz. A equipe do hospital viabilizou e a projeção ocorreu no estacionamento, que fica nos pés da Serra do Curral.

Idoso com câncer em estágio terminal é homenageado com projeção na Serra do Curral, em MG 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Familiares e amigos, emocionados, acompanharam a alegria no rosto do senhor Tatico ao ver seu mantra estampado no pico da serra, iluminando a noite e a vida de todas as pessoas que passavam por ali.

Linda homenagem! Vida longa ao senhor Tatico… Que lição de vida!

Confira o post na íntegra:

Fotos: Reprodução / Instagram: @belohorizontemg

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.