No início desta semana, a fotógrafa Fran Machoski estava dando uma volta na Feirinha do Largo da Ordem, em Curitiba (PR), quando avistou um simpático senhorzinho com uma placa que dizia: “Reforço de Inglês | Aulas Gratuitas“.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Lhe perguntei como funcionavam as aulas, já esperando que após a amostra grátis viesse algum tipo de combo pago”, disse Fran em um post compartilhado no Instagram.
Sr. Henrique está concorrendo na categoria Longevidade, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
Leia Mais
Só que ela estava enganada… As aulas eram realmente 100% gratuitas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O Sr. Henrique, de 88 anos, se disponibiliza a ir até a casa do aluno, sem mesmo cobrar deslocamento, nem mesmo a passagem de ônibus.
Ao questioná-lo a razão de tamanha generosidade, o idoso disse: “Veja, eu quero ajudar quem não tem dinheiro para pagar. Eu não quero acumular. Acumular pra quê?”.
Com os olhos marejados, Fran pediu para fotografar o Sr. Henrique (que tirou a máscara apenas para a foto) e postou a imagem em seu perfil. “Hoje o meu recomendo é para este senhor que me fez parar para contar esta história”, disse.
Sr. Henrique está concorrendo na categoria Longevidade, do Prêmio Razões Para Acreditar, premiação que destaca histórias de pessoas reais. Clique aqui e vote!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a fotógrafa, para encontrá-lo e combinar as aulas, é necessário vir num domingo na Feira do Largo, próximo à Igreja da Ordem, em Curitiba, entre 9h30 e 10h30.
Muitas razões para acreditar né, Fran? Por mais Sr. Henriques no mundo 😍
Dias depois, a fotógrafa descobriu que o Sr. Henrique tinha visto seu post através de uma pessoa que mora com ele.
O professor de inglês fez questão de escrever uma carta agradecendo a sensibilidade de Fran e dos seus seguidores. “Sr. Henrique, a sua emoção é nossa também! Em nome de todos que deram likes, que compartilharam e fizeram comentários, deixo aqui meu mais sincero agradecimento. Muito obrigada a todos vocês por existirem, simples assim ❤️🥺🥰”, completou ela.
Confira a carta abaixo:
Fotos: Reprodução / Instagram: @franmachoski
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.