Certo dia, a aposentada Linda Nall, 72 anos, colocou uma placa no jardim de sua casa com os seguintes dizeres: “Eu sou do tipo O e preciso de um transplante de rim. Por favor me ajude!”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Seu vizinho, Frank Dewhurst, 84 anos, não pensou duas vezes em ajudá-la. Ciente da gravidade da situação, ele conversou com sua esposa e decidiu doar seu rim para Linda.
“Quando ele me disse que queria me dar o rim, fiquei chocada”, disse Linda. “É uma coisa incrível o que ele fez por mim e eu sou muito grata.”
Leia Mais
Idosos podem doar
O senso comum erroneamente nos faz pensar que os idosos não podem ser doadores de órgãos. Qualquer doador é avaliado com base em sua saúde atual e na adequação do órgão para o destinatário pretendido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Frank foi submetido a uma bateria de testes antes da liberação de doação do rim para Linda. Dois dias após a cirurgia, ele deixou o Hospital Houston Methodist, no Texas, EUA, e retomou normalmente sua rotina diária.
A enfermeira-chefe do procedimento cirúrgico, Lisa Burnapp, durante uma entrevista afirmou: “O exemplo do Sr. Dewhurst mostra que pessoas de todas as idades podem doar um rim e, no caso dele, em benefício de um completo estranho. Houve casos semelhantes no Reino Unido, onde pessoas na faixa dos 80 anos se tornaram doadoras vivas de rins”.
Leia também:
- Mulher doa rim a bombeiro que salvou a filha dela de uma convulsão anos antes
- Bombeiro recebe cortejo emocionante após falecer e doar órgãos: “continua salvando vidas”
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: SNB/Foto: Reprodução/Hospital Metodista de Houston
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.