Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer

O ex-carpinteiro Onofre Flávio completou recentemente 90 anos de idade e surpreendeu seus filhos e amigos durante a comemoração de seu aniversário. O idoso pediu de presente uma quantia em dinheiro para ser doada ao Hospital do Câncer de Campinas (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na segunda-feira (24), o carpinteiro aposentado de Sumaré (SP) compareceu à instituição para entregar a doação. “O valor é pequeno mas é de coração”, disse ele. “Fiquei muito contente. Foi uma missão que Deus me deu e foi cumprida”, conta.

Por 30 anos, Seu Onofre ajudou financeiramente o Centro Infantil Boldrini, hospital que é referência internacional no tratamento de câncer infantil. No entanto, é a primeira vez em três décadas que ele faz uma visita à instituição e entrega a doação em mãos.

O aposentado arrecadou R$ 3.153,00 para Silvia Brandalise, pediatra especialista em oncologia e hematologia e presidente da instituição.
Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer: 'Pequeno, mas de coração'

“Foi muito bom conhecer o hospital, é muito grande. Superou as expectativas. […] Ela perguntou o que eu gostaria de comprar com o dinheiro. Eu disse: Não, isso aí é a senhora que sabe. Ela deu a solução. Vai comprar uns bichinhos e por na sala onde as crianças brincam”, diz o aposentado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Meninas fazem amizade em hospital e juntas vencem o câncer

A presidente Hospital do Câncer de Campinas afirmou em comunicado que o gesto do idoso “transcende e muito o valor da doação em si”.

“Ele contribui há anos com o hospital, mesmo sem conhecer o trabalho pessoalmente. Ele faz com isso um gesto de sintonia com nossas crianças, mesmo sem conhecê-las, e essa doação será destinada à compra de bichinhos de cerâmicas, que serão espalhados pelos jardins”, disse Silvia.

Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer: 'Pequeno, mas de coração'

A doação será aplicada em um meio de interação para as crianças aprenderem a desenvolver cuidado com os animais. Ainda segundo a instituição, Seu Onofre receberá uma homenagem especial dos profissionais do hospital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Fizemos um acordo com o senhor Onofre e a cada aniversário ele vai dar um bichinho de cerâmica para nossos jardins. Sou muito grata a ele e à família. Vamos colocar uma plaquinha com o nome dele, como doador, nos bichinhos e ele será sempre lembrado por nós e pelas crianças.”

Surpresa para a família

Durante a comemoração do seu aniversário, Seu Onofre surpreendeu amigos e familiares com o pedido. Ao final, 50 pessoas ajudaram a alcançar a cifra de R$ 3 mil em doações.

Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer: 'Pequeno, mas de coração'

O neto de Onofre, Carlos Eduardo Vicente, diz que seu avô é motivo de orgulho absoluto na família. “Eu o admiro muito, somos muito amigos. Quando ele me disse, eu fiquei emocionado, por partir dele num momento de egoísmo que o ser humano vive. Hoje também fiquei bem emocionado ao vê-lo entregar e a satisfação dele”, conta.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exemplo

O aposentado trabalhou boa parte da vida como agricultor e carpinteiro, tendo se aposentado na função de mestre de obras na construção da Avenida Lix da Cunha, em Campinas, na década de 80.

Leia também: No hospital, paciente em tratamento contra o câncer realiza sonho de se casar

Ficou viúvo em 2012, após 52 anos de casamento. Além de amigos, compartilhou o gesto com seus seis filhos, 12 netos e dez bisnetos na festa de aniversário, realizada no último dia 15. Mineiro, ele mora no bairro Planalto do Sol em Sumaré desde a década de 70.

Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer: 'Pequeno, mas de coração'

“Pedi a Deus que abençoe todo mundo que contribuiu, que dê saúde para todo mundo, coragem e vamos botar o pé para frente, seguir essa caminhada que Deus deu para nós”, completa.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Carlos Eduardo Vicente/Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,900SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante vai escrever carta de agradecimento para cada doador que ajudá-lo a estudar em Harvard

Matheus foi selecionado para um programa da Universidade de Harvard e da ONU que vai garantir cirurgias de qualidade, acessíveis e que salvem vidas no Brasil e no mundo!

Professores colocam gangorras na fronteira EUA-México e crianças dos dois lados brincam juntas

Crianças de dois países diferentes brincando em gangorras, cada uma sentada de um lado do muro, na fronteira entre Estados Unidos e México. Não...

Policial dinamarquês brinca com criança refugiada síria e é um sopro de esperança

Em meio a inúmeras imagens comoventes que mostram a crise de refugiados na Europa, uma foto comovente mostra um momento de humanidade que conquistou o...

Esquiador celebra beijo em namorado transmitido ao vivo nas Olimpíadas de Inverno

Apesar de ter ficado de fora do pódio, o esquiador norte-americano Gus Kenworthy fez história ao beijar seu namorado ao vivo após a prova...

No Paraná, Programa Feira Verde troca materiais recicláveis e pneus usados por alimentos

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, encontrou uma maneira incrível de incentivar o descarte correto de pneus, que são um verdadeiro problema para...

Instagram

Carpinteiro faz 90 anos e pede de presente doação a hospital de câncer 2