Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual

Há mais coisas para a tecnologia no mundo do que apenas a geração Millennial mexendo no Facebook. A Intel e o Razões para Acreditar iniciaram uma campanha para enriquecer a vida dos idosos através de óculos de realidade virtual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse história antes de ver o vídeo! Clique no play acima!

A ação “Tecnologia & Vida” os levou a um lar de idosos em São Paulo, onde ofereceram aos residentes a oportunidade de realizar seus sonhos de vida.

“Quando visitamos uma casa de idosos … perguntamos aos moradores se eles sabiam o que era a realidade virtual, e um deles respondeu:”Não sei, é sobre essas coisas da atualidade?”, disse Vicente Carvalho, editor chefe do Razões para Acreditar.

Um dos idosos que visitaram, contou que sempre quis ir para a Espanha – outra mulher disse que sempre quis ver uma performance de balé ao vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ficaram surpresos ao descobrir que, quando estavam usando os fones de ouvido e o óculos, foram transportados para um lugar dos sonhos – e suas reações foram mágicas.

“Não havia necessidade de explicar nada, colocamos os óculos de realidade virtual nela e, instantaneamente, depois de ver as primeiras imagens dos dançarinos, ela disse: “Meu Deus, meu sonho”. E foi assim durante toda a apresentação que ela assistiu.

“Experiências de realidade virtual requerem uma tecnologia de alto desempenho, e a Intel está em uma posição de liderança para oferecer essas soluções”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.

“Particularmente nesta iniciativa, o sentimento é ainda melhor porque podemos ver nossa participação em uma tecnologia que também pode ajudar em alguns casos de tratamento de saúde”.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Final feliz: mãe de criança com microcefalia compra casa com ajuda de vaquinha

Mais um desfecho de vaquinha para aquecer o coração! Lembra da Jéssica? Ela estava há um ano na fila do INSS aguardando o benefício...

Cadela abandonada passa dia recebendo carinho pra ver o lado bom dos humanos

Pat é uma pequena cadela que foi encontrada na rua, presa à correntes e desnutrida. Quando uma pessoa é capaz de deixar um animal...

Jornalista almoça com idoso solitário e gesto comove a internet

O jornalista só queria comer uma feijoada para sentir que estava perto do pai dele, no Dia dos Pais, mas acabou ganhando um amigo.

Arquiteta que sofreu AVC se apaixona por médico no hospital e eles engatam namoro após alta

No momento mais difícil de sua vida, quando precisou lutar contra a morte, a arquiteta e urbanista Claudia Abati encontrou sua alma gêmea -...

Cuiabá vai plantar 10 mil árvores por toda cidade até o final de abril

A meta da Prefeitura de Cuiabá é plantar 10 mil árvores por toda cidade até o final de abril. Serão plantadas 1.500 mudas por semana para comemorar o aniversário da cidade.

Instagram