Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual

Há mais coisas para a tecnologia no mundo do que apenas a geração Millennial mexendo no Facebook. A Intel e o Razões para Acreditar iniciaram uma campanha para enriquecer a vida dos idosos através de óculos de realidade virtual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse história antes de ver o vídeo! Clique no play acima!

A ação “Tecnologia & Vida” os levou a um lar de idosos em São Paulo, onde ofereceram aos residentes a oportunidade de realizar seus sonhos de vida.

“Quando visitamos uma casa de idosos … perguntamos aos moradores se eles sabiam o que era a realidade virtual, e um deles respondeu:”Não sei, é sobre essas coisas da atualidade?”, disse Vicente Carvalho, editor chefe do Razões para Acreditar.

Um dos idosos que visitaram, contou que sempre quis ir para a Espanha – outra mulher disse que sempre quis ver uma performance de balé ao vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ficaram surpresos ao descobrir que, quando estavam usando os fones de ouvido e o óculos, foram transportados para um lugar dos sonhos – e suas reações foram mágicas.

“Não havia necessidade de explicar nada, colocamos os óculos de realidade virtual nela e, instantaneamente, depois de ver as primeiras imagens dos dançarinos, ela disse: “Meu Deus, meu sonho”. E foi assim durante toda a apresentação que ela assistiu.

“Experiências de realidade virtual requerem uma tecnologia de alto desempenho, e a Intel está em uma posição de liderança para oferecer essas soluções”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.

“Particularmente nesta iniciativa, o sentimento é ainda melhor porque podemos ver nossa participação em uma tecnologia que também pode ajudar em alguns casos de tratamento de saúde”.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,081,440SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-alpinista que perdeu o movimento das pernas escala arranha-céu com cadeira de rodas e dá lição de superação

Ex-alpinista profissional, a vida de Lai Chi-Wai mudou há cerca de 10 anos, quando ele sofreu um grave acidente de motocicleta e perdeu o...

Filhote de panda ‘carente’ agarra perna de funcionário do zoológico e cena viraliza

Fu Bao é uma bebê panda toda carente que vive no Everland Zoo, na Coreia do Sul. Ela tem apenas 6 meses e compartilha o...

Radialista cria vaquinha para ajudar irmãos que vendem feijão na estrada para o sustento de casa

Os irmãos vivem em comunidade rural na cidade Alagoa Grande (PB) e ajudam o pai no sustento da casa.

Dono de restaurante dirige 6 horas para preparar prato favorito de cliente com câncer terminal

Tudo começou quando Steve Chu, dono de um restaurante asiático em Baltimore (EUA), recebeu um e-mail inesperado. Era de Brandon Jones pedindo a receita...

Refugiados venezuelanos ajudam população mineira que sofre com fortes chuvas

As fortes chuvas que atingiram em cheio o estado de Minas Gerais mataram mais de 50 pessoas e desalojaram outras 33 mil. Em meio à...

Instagram

Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual 3