Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual

Há mais coisas para a tecnologia no mundo do que apenas a geração Millennial mexendo no Facebook. A Intel e o Razões para Acreditar iniciaram uma campanha para enriquecer a vida dos idosos através de óculos de realidade virtual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse história antes de ver o vídeo! Clique no play acima!

A ação “Tecnologia & Vida” os levou a um lar de idosos em São Paulo, onde ofereceram aos residentes a oportunidade de realizar seus sonhos de vida.

“Quando visitamos uma casa de idosos … perguntamos aos moradores se eles sabiam o que era a realidade virtual, e um deles respondeu:”Não sei, é sobre essas coisas da atualidade?”, disse Vicente Carvalho, editor chefe do Razões para Acreditar.

Um dos idosos que visitaram, contou que sempre quis ir para a Espanha – outra mulher disse que sempre quis ver uma performance de balé ao vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ficaram surpresos ao descobrir que, quando estavam usando os fones de ouvido e o óculos, foram transportados para um lugar dos sonhos – e suas reações foram mágicas.

“Não havia necessidade de explicar nada, colocamos os óculos de realidade virtual nela e, instantaneamente, depois de ver as primeiras imagens dos dançarinos, ela disse: “Meu Deus, meu sonho”. E foi assim durante toda a apresentação que ela assistiu.

“Experiências de realidade virtual requerem uma tecnologia de alto desempenho, e a Intel está em uma posição de liderança para oferecer essas soluções”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.

“Particularmente nesta iniciativa, o sentimento é ainda melhor porque podemos ver nossa participação em uma tecnologia que também pode ajudar em alguns casos de tratamento de saúde”.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,778,819SeguidoresSeguir
23,895SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudantes espalham cartazes contra homofobia na escola após colega sofrer ofensas

“Me senti acolhido e foi importante porque parecia que todo mundo estava contra mim.”

Terapeuta conquista diploma no ensino superior vendendo coxinhas

Após anos de lutas, estudos e dificuldades, Samires Souza, jovem de 23 anos, agora é terapeuta ocupacional. A conquista do título, porém, foi cercada...

Advogado curado de leucemia junta dinheiro para dar casa à sua doadora

Buscando recompensar a doadora de medula que curou sua leucemia, o advogado Gabriel Massote Pereira, que mora em Uberlândia (MG), decidiu fazer uma vaquinha...

Filha conta todo dia à mãe com Alzheimer que está grávida e grava suas reações diariamente

Esse vídeo vai alegrar seu dia! Christine Stone de Florença, da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, teve uma ideia muito fofa. Sua mãe, Setsuko Harmon,...

Cão ajuda a prever crises de epilepsia de menina na Irlanda

Os animais nos provando que são muito mais que "apenas" pets de estimação. O cão Charlie, além de ser companheiro inseparável da linda Brianna,...

Instagram

Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual 1