Idosos vão às lágrimas ao verem seus sonhos realizados com ajuda da realidade virtual

Há mais coisas para a tecnologia no mundo do que apenas a geração Millennial mexendo no Facebook. A Intel e o Razões para Acreditar iniciaram uma campanha para enriquecer a vida dos idosos através de óculos de realidade virtual.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça esse história antes de ver o vídeo! Clique no play acima!

A ação “Tecnologia & Vida” os levou a um lar de idosos em São Paulo, onde ofereceram aos residentes a oportunidade de realizar seus sonhos de vida.

“Quando visitamos uma casa de idosos … perguntamos aos moradores se eles sabiam o que era a realidade virtual, e um deles respondeu:”Não sei, é sobre essas coisas da atualidade?”, disse Vicente Carvalho, editor chefe do Razões para Acreditar.

Um dos idosos que visitaram, contou que sempre quis ir para a Espanha – outra mulher disse que sempre quis ver uma performance de balé ao vivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles ficaram surpresos ao descobrir que, quando estavam usando os fones de ouvido e o óculos, foram transportados para um lugar dos sonhos – e suas reações foram mágicas.

“Não havia necessidade de explicar nada, colocamos os óculos de realidade virtual nela e, instantaneamente, depois de ver as primeiras imagens dos dançarinos, ela disse: “Meu Deus, meu sonho”. E foi assim durante toda a apresentação que ela assistiu.

“Experiências de realidade virtual requerem uma tecnologia de alto desempenho, e a Intel está em uma posição de liderança para oferecer essas soluções”, disse Carlos Buarque, Diretor de Marketing da Intel.

“Particularmente nesta iniciativa, o sentimento é ainda melhor porque podemos ver nossa participação em uma tecnologia que também pode ajudar em alguns casos de tratamento de saúde”.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,238,290SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem entra em primeiro lugar em Direito na UFBA e diz que quer representar a escola pública

Sabemos que entrar em uma universidade pública no Brasil é uma tarefa muito difícil, mas se o ensino público no Brasil tem fama de...

Artesã indiana recicla 400 kg de pneus usados e confecciona 1000 pares de sandália com eles

Nem sempre se deixa um emprego “confortável” e bem remunerado em uma multinacional para começar do zero. Mas com o planejamento e a confiança...

Pesquisadores da UnB desenvolvem tecnologia que ajuda paraplégicos a pedalar

É muito gratificante ver como 2020 trouxe pesquisas maravilhosas e que promovem mais acessibilidade às pessoas com deficiência. Dessa vez, um grupo de pesquisadores da...

Psicólogos dão a melhor resposta para os panfletos homofóbicos distribuídos em Curitiba

A cada ato de homofóbicos, há uma uma leva bem maior de pessoas sensatas que nos mostram que ainda temos razões para acreditar em...

Proibido de subir na cama, cachorro faz a festa quando é deixado sozinho

Proibido de subir na cama enquanto sua dona está em casa, um cachorro faz a festa quando é deixado sozinho. Uma câmera instalada pela...

Instagram