A cena de pessoas passando horas na fila para conseguir o auxílio emergencial do Governo na Caixa Econômica Federal na Praia Grande (SP) sensibilizou o aposentado Gernivaldo Siqueira.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele resolveu agir! ?
Todos os dias, Gernivaldo, 65 anos, pega sua bicicleta e pedala até as unidades do Boqueirão e Aviação para distribuir gratuitamente chá, água, leite com chocolate, bolachas e pão com manteiga.
“Essas pessoas sofrem muito. Não conseguem a informação correta. Parece que eu sofro junto com elas, principalmente pessoas idosas, que têm dificuldade de mexer com mídia. Foi por isso que eu tomei a iniciativa de fazer um pouquinho. Farei quantas vezes for preciso”, conta Gernivaldo.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ver essa foto no Instagram
Baianas que vendem acarajé passam por grandes necessidades e precisam da sua ajuda. Clique aqui e doe.
“Tem pessoa que vive num mundo de tristeza e um gesto faz ela sorrir”
Ele começa a preparar o lanche bem cedo. Abastece a caixa térmica que fica sobre sua bicicleta, coloca a máscara de proteção e segue para o seu destino.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Quando a gente faz um ato, não importa o tamanho, você consegue levar vida pra pessoa. Um pedaço de pão, um copo de achocolatado, faz a pessoa sorrir. Tem pessoa que vive num mundo de tristeza e um gesto faz ela sorrir. E eu consigo sorrir junto com ela.” ?
No início, Gernivaldo pagava do próprio bolso os itens do lanche. Mas com a repercussão da boa ação nas redes sociais, começou a receber doações.
“Alguns amigos começaram a fazer doação e não faltou até hoje. Quanto tá acabando o leite, vem um e faz a doação. Quando zera tudo, eu vou lá e compro, sabe? Mas eu não tenho gastado muito do meu recurso, mesmo porque ele é pouco”, explica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Baianas que vendem acarajé passam por grandes necessidades e precisam da sua ajuda. Clique aqui e doe.
“Quando a pessoa consegue doar, ela se liberta!”
E sabe o que Gernivaldo mais quer? Inspirar mais gente a estender a mão para quem mais precisa.
Seja distribuindo lanche para pessoas que buscam auxílio emergencial ou com o Bazar Solidário que ele realiza.
“Esses dias eu levei o meu Bazar Solidário pra rua. Conseguimos arrecadar roupas e fazer as doações. Muita gente levou camiseta, calça, bermuda. Foi muito bom! Se você tem roupa em casa que não usa, passa pra frente. Vai vir outra nova. Quando a pessoa consegue doar, ela se liberta!”
O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.
Sonho
“Eu tenho o sonho de montar um abrigo para pessoas em situação de rua. Onde eu possa estar mais próximo dessas pessoas e libertá-las de vícios. É um trabalho que eu já faço. É difícil, mas nada que o amor não consiga.”
Que pessoa incrível, gente!
Quem puder ajudar o Gernivaldo pode falar com ele pelo Instagram ou por WhatsApp: (13) 99648-2807.
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.