Idoso aposentado leva água e comida para moradores de rua e seus cães adotados em SP

Desde o início da pandemia, um idoso aposentado de Praia Grande (SP) criou uma empática iniciativa que leva água e comida para moradores de rua e seus cães adotados (a maioria deles abandonados em praças da cidade).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Faça chuva ou faça sol, Seu Sikeira, 66 anos, prepara os donativos e leva para dezenas de pessoas que encontra na área central de Praia Grande, sempre com a missão de servir e ajudar ao próximo.

idoso aposentado leva comida moradores rua e cães

De acordo com o idoso, seu salário mínimo fruto da aposentadoria é suficiente para mantê-lo e ainda comprar suprimentos a quem precisa. Ele faz isso desde o dia 21 de março de 2020, de forma constante: acorda cedo, prepara as refeições ao lado da esposa, Dona Ione, pega sua bicicleta e viaja pela cidade servindo a quem encontra.

“Eu comecei esse trabalho com moradores de rua, desabrigados, na fila da Caixa Econômica também, servindo achocolatado, pão, margarina, bolacha, chá, água gelada. Depois vi a situação dos animais também, aqueles cachorrinhos sem água pra beber, com fome. Resolvi dar ração e água também e às vezes levo remedinhos para passar na perna”, comentou Seu Sikeira.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idoso aposentado leva comida moradores rua e cães

“No começo é muito difícil, mas depois a gente vê o resultado, é muito gratificante. Pessoas que deixaram a rua, se libertaram das drogas, outros estão trabalhando. Tem uns que que dizem que iam assaltar, mas por causa da minha atitude de gentileza, desistiram. Ou seja, isso transforma”, complementou.

Nos últimos meses, a boa ação do idoso ganhou visibilidade nacional graças às redes sociais.

“Eu quero fazer com que Praia Grande olhe para a pessoa em situação de rua, desabrigada, de uma forma diferente, trate eles de uma forma diferente. Por onde eu passo, quem não doava passa a doar, e eles passam a serem amados. É tudo o que eles precisam, do abraço, do amor, a fraternidade que levanta eles”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Já são pessoas machucadas, muito feridas, que perderam tudo, cumpriram pena, apanharam, que já vêm sendo massacrados por quem pode. As pessoas com mais condição terminam vilipendiando e eles já estão muito machucados e esse trabalho não tem palavra, só ação. Eu quero impactar a população“, concluiu.

Veja também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução / Facebook: @michele.krachinski

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Papa Francisco: “mulher não existe para lavar louça” [VÍDEO]

Francisco falou que não devemos nos referir à mulher falando somente sobre a função que ela é “obrigada” a realizar na sociedade.

Veja 11 razões para acreditar que a pandemia de Covid-19 pode SIM chegar ao fim

Atualmente, as notícias do dia a dia não têm sido nada boas. Por isso, vamos fazer diferente: esqueçam as manchetes tristes e desanimadoras sobre...

Com ajuda de Madonna e desconhecidos, brasileira reaparece transformada após 8 meses de reabilitação em Manaus

Depois de 8 meses na reabilitação, a Maria Solange, mais conhecida como Marina Silva de Manaus, está indo para casa com sua família. Detalhe:...

Domino’s aceita desafio do Chapolin Sincero e distribui pizzas a moradores de rua

A Domino’s criou o #chapolinchallenge para outras redes de fast-food repetirem esse gesto nobre: Pizza Hut e McDonald’s largaram na frente!

Vitória contra a caça ilegal: população de elefantes do Quênia dobra em 30 anos!

Com tantas notícias tristes de animais em risco de extinção, essa é para aquecer o coração! Vem lá do Quênia. O Serviço de Vida Selvagem...

Instagram