Idoso chora ao ser acusado de roubar muda de canteiro, história viraliza e ele ganha dezenas de flores

Seu Gabriel Vieira, conhecido como Bié, mora em Alumínio (SP) e viralizou nessa semana, após a neta publicar sobre uma acusação falsa, que o avô havia recebido.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso é que seu Gabriel foi acusado de roubar algumas mudas de um canteiro, próximo de onde eles moram. E em uma onda de gentileza e solidariedade, não demorou muito para que a casa do seu Gabriel, se enchesse com as dezenas de flores que ele recebeu de presente!

idoso recebe dezenas de flores após viralizar
Foto: arquivo pessoal

Vamos ajudar o Edu fazer um Natal especial para mais de 50 idosos abandonados em asilo. Faça a sua contribuição!

Idoso apenas tirou foto do canteiro

A neta do seu Gabriel, Bianca Rodrigues, publicou no último dia 20, que o avô tinha passado mal e estava no pronto-atendimento de Alumínio, após se acusado de roubar muda de um canteiro local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele sai cedo para dar uma voltinha e passou por esse lugar. É um comércio que tem a garagem aberta e, na frente, tinha um canteirinho de flores“, conta Bianca.

Como seu Gabriel adora jardinagem, ele resolveu fotografar a planta. “Ele apenas pegou uma mudinha e voltou para casa, tranquilamente“, relembra a neta.

idoso recebe dezenas de flores após viralizar
Foto: arquivo pessoal

Bianca conta que o avô foi surpreendido em casa pelo casal, dono do comércio, pouco tempo depois. A jovem disse que os dois foram “tirar satisfação” e acusaram Bié de roubo.

Disseram que ele havia roubado o comércio, que havia ido até lá com essa intenção. Nesse momento, meu avô começou a chorar, ficou desesperado, pois achou que tinha cometido um crime e seria preso. Mas ele não tinha intenções maldosas, queria apenas uma planta“, diz.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

idoso recebe dezenas de flores após viralizar
Foto: arquivo pessoal

Quando disse que ia devolver a muda, o casal negou e, de acordo com Bianca, “disseram que era muito caro e que meu avô não tinha esse dinheiro. Era R$ 20“, afirma.

Muito nervoso, seu Gabriel passou mal e foi levado pela família ao hospital. Ele está bem agora, mas Bianca contou que o avô podia ter tido complicações maiores.

Gentileza e solidariedade

E foi depois de fazer esse relato no Facebook, que a história do seu Gabriel viralizou. Muitos vizinhos e amigos começaram a mandar flores para o idoso, na intenção de confortá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No mesmo dia em que tudo havia acontecido, tocaram a campainha da casa dele e entregaram flores. A partir daí, foi uma entrega atrás da outra. No começo, ele não entendeu muito, mas explicamos para ele sobre a postagem e sobre a intenção das pessoas com aquelas plantas. Ele se sentiu muito grato“, diz.

idoso recebe dezenas de flores após viralizar
Foto: arquivo pessoal

“Às vezes a gente se chateia com coisas que acontecem com a gente, mas Deus sempre encontra um meio de mostrar que existem pessoas boas e que o amor sempre tem um espaço. Nesse caso, o amor veio junto com as flores”, diz bianca.

E a gente concorda! Desejamos uma ótima recuperação ao seu Gabriel!

Veja o post completo da Bianca, no Facebook:

Fonte: TN Online

[Nota da Redação]

Essas mulheres pegam fiações, borrachas e fios de cobre de instalações elétricas que virariam lixo e transformam tudo em lindas biojoias personalizadas.

É uma coleção mais linda que a outra!

Essa iniciativa faz parte do projeto @giro.social do Enel Compartilha Empreendedorismo @enelbrasil, que chegou no interior do Ceará para estimular a geração de renda de uma maneira mais sustentável a essas mulheres.  

Veja:

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Rapaz que teve moto furtada 5 dias após comprá-la ganha novo veículo após caso viralizar

Marcello da Silva sonhou em ter uma moto e juntou dinheiro por muito tempo para comprá-la. Só que 5 dias depois da aquisição, o...

Plataforma digital une pessoas através da criação de iniciativas colaborativas em rede

Quem adora tecnologia, vai adorar essa novidade. A partir do dia 1º de junho, a Coletivo Trama lança uma plataforma digital para unir a criação de...

Crianças do Guarujá se mobilizam para que nome de rua que homenageia um traficante de escravos seja mudada

Dizer que o futuro da humanidade está nas crianças não é exagero e essa notícia vai te provar isso. Algumas crianças, que possuem entre...

Grávidas carentes do Piauí ganham mini berços de papelão tradicionais da Finlândia

Duas grávidas de comunidade carentes receberam um presentão de uma campanha solidária. Elas ganharam um mini berço e algumas peças do enxoval do bebê. A...

Terrenos baldios revitalizados reduzem a depressão

Mais uma razão para juntar a turma e revitalizar o terreno baldio perto de casa, né? 😉

Instagram