José Lemes, 69 anos, mais conhecido como ‘seu Zé’, passou a fazer o maior sucesso pelas ruas de Chapecó (SC) desde que adotou suas duas porquinhas, Pintadinha e Ruivinha, passeando com a duplinha pela vizinhança.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Elas foram adotadas quando tinham 45 dias de vida e já não se alimentavam mais no peito da mãe. Hoje, as duas estão grandes, pesando quase 30 kg cada, mas ainda são tratadas como bebês. É fofura demais!
Ao lado da casa do seu Zé, tem um riacho onde as porquinhas passam a maior parte do dia. Ao anoitecer, elas se ajeitam em seu chiqueirinho e descansam para o dia seguinte. O Davi, netinho do seu Zé, adora visitar as porquinhas de vez em quando. 🥰
Leia Mais
“Cuido das porquinhas e depois vendo, mas apenas para quem não for comer elas (sic), porque tenho dó, pois cuido com tanto carinho. Essas duas pretendo vender logo, porque elas já estão muito fortes para eu passear”, conta seu Zé.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até vídeo deles passeando com a Pintadinha e a Ruivinha fizeram. Olha só!
Afinal, é possível ou não adestrar esse tipo de animal?
Segundo o adestrador e zootecnista Vagner Ribeiro, é possível SIM! Aliás, é o mesmo método usado para pets como cachorros e gatos. Se o animal realiza uma ação, ele é recompensado com petiscos.
Fonte: NDMais
Quer conhecer uma história inspiradora? Dá um play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.