Bráulio Bezerra, de 77 anos, foi chamado de louco por amigos e familiares. Mas a saudade da filha e das netas falou mais alto!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nada nem ninguém impediu o idoso de pedalar mais de 1 mil km, da cidade de Touros, no Rio Grande do Norte, até Teresina, no Piauí, para ver a filha Luciana Bezerra e as netas Ana Letícia e Maria Fernanda.
Foi a paixão pelo ciclismo que impulsionou o economista, aposentado há 10 anos, para essa grande aventura! Ela começou na infância, mas aumentou quando Bráulio parou de trabalhar, podendo dedicar mais tempo à atividade física.
“Disseram que eu estava doido, que não podia vir. A família foi toda contra”, afirmou.
Leia Mais
Filha não queria que pai viajasse
Luciana se mudou para a capital do Piauí em 2021 depois de ser aprovada em um concurso público.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu achava que ele não vinha. Na verdade, eu pedi a Deus que ele não viesse porque eu tinha medo de assalto, de um acidente porque é desafiador. E o percurso também, né?”, falou Luciana.
Bráulio, que perdeu a esposa para o câncer há três meses, contou com a parceria de um casal de amigos para fazer a viagem em segurança.
Esbanjando vitalidade depois dos 70 anos, ele deixa um conselho valioso para os mais jovens.
“Tem tanta coisa boa pra gente ver sem precisar correr, certo? Eu digo: ‘Pra quê tanta carreira se o futuro é nosso? Você tem pressa? Eu não tenho!’. Eu sou jovem – a idade está na cabeça – e eu vou morrer jovem”, disse.
Veja a reportagem:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer mais uma história inspiradora? Dá o play!
Ver essa foto no Instagram
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: cidadeverde.com
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.