[VIDEO] Idoso é resgatado após ficar 22 horas à deriva no mar do Japão: ‘Milagre’, diz Guarda Costeira

0
787

A Guarda Costeira do Japão comemorou no último fim de semana um verdadeiro milagre após salvar a vida de um idoso que passou 22 horas à deriva em alto-mar esperando socorro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O senhor de 69 anos deu uma aula de sobrevivência ao conseguir se equilibrar sobre o seu barco, que virou em meio às fortes ondas do Mar do Japão. Até o momento do resgate, ele ficou agarrado ao motor da embarcação.

[VIDEO] Idoso é resgatado após ficar 22 horas à deriva no mar do Japão: 'Milagre', diz Guarda Costeira

De acordo com a Guarda Costeira local, uma camada de ar manteve a flutuação do barco, impedindo-o de naufragar por completo. “Ficamos surpresos com as habilidades de sobrevivência dele”, disse à AFP um oficial que participou do resgate.

O idoso, que não teve sua identidade revelada, partiu sozinho da cidade de Kagoshima, no sul do Japão, com destino a ilha de Yakushima. No meio do caminho, entretanto, o mar ficou muito agitado e sua embarcação virou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[VIDEO] Idoso é resgatado após ficar 22 horas à deriva no mar do Japão: 'Milagre', diz Guarda Costeira 2

Felizmente, ele conseguiu entrar em contato com um amigo que acionou a Guarda Costeira. Devido ao tempo ruim, foi difícil localizar o barco. Ao longo de 22 horas, o japonês sobreviveu ao frio usando um cobertor de plástico improvisado.

Um vídeo publicado pelas autoridades locais mostram exato momento do resgate, quando os guardas retiram o homem do barco e o colocam em uma boia antes de transportá-lo à lancha, onde um grupo de oficiais realiza os primeiros atendimentos. “É um milagre ele ter sobrevivido”, disse outro guarda ao jornal Asahi Shimbun.

Assista ao vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

Fonte: Aventuras na História
Fotos: Reprodução / YouTube

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.