Idoso de 78 anos é salvo após Apple Watch identificar queda grave e chamar os bombeiros

0
1366

Um idoso de 78 anos foi ‘salvo’ por seu relógio Apple Watch após sofrer uma grave queda em sua casa, na cidade de Summerfield, na Carolina do Norte (EUA).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alguns dias atrás, Mike Yager teve um desmaio súbito e caiu no chão, ficando desacordado por cerca de trinta minutos.

Nesse meio-tempo, o relógio inteligente, por meio de seu recursão de detecção de quedas, identificou a ausência de movimentos e contatou automaticamente o Corpo de Bombeiros da cidade.

idoso salvo por seu apple watch

“A primeira coisa que perguntei [ao agente de resgate] foi: ‘Como foi que você chegou aqui?’ Ele, então, respondeu: ‘Seu relógio nos mandou uma mensagem.’ Eu disse: ‘Como assim?'”, relatou Mike ao canal Fox 8 News, ainda incrédulo. Ele estava sozinho na segunda-feira passada (28) quando tudo aconteceu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os bombeiros me mostraram um tipo de registro, que, se me lembro bem, descrevia que um homem estava potencialmente inconsciente. Além disso, o Apple Watch forneceu a localização da ocorrência. Naquele momento, fiquei sem palavras. Não sabia o que dizer”, complementou sua esposa, Lori Yager.

“Quem sabe o que teria acontecido quando eu chegasse em casa, pois ficaria mais algumas horas fora”, destacou a mulher.

idoso salvo por seu apple watch

Recuperação e conselho

Segundo a Apple, o ‘recurso de detecção de quedas’ dispara um alarme e exibe um alerta em casos de quedas fortes, dando ao usuário a opção de chamar um serviço de emergência.

Caso a pessoa não dê uma resposta ou faça um movimento físico dentro de 60 segundos, o relógio toma a decisão por si.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta semana, Mike recebeu alta e tem se recuperado em casa de uma fratura no nariz e alguns cortes e arranhões pelo corpo. Sobre o episódio sofrido, ele aconselhou: “[O aparelho] é meio caro, mas, se você tem 65 anos ou mais, deve, definitivamente, investir em algo do tipo. Tenho 78 anos, então estou nessa.”

Fonte: Tecmundo
Fotos: Reprodução / Apple

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.