Idoso se reinventa e faz sucesso na internet dando dicas de como plantar e cultivar diversas espécies

Quem planta sempre colhe! É com essa filosofia de vida que seu Ademir está colhendo bons frutos da iniciativa que começou há um ano. Aos 61 anos de idade, ele começou a utilizar a internet para dar dicas de como plantar e cultivar as mais variadas espécies, e as sementes dessa ideia já estão germinando.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já são 14 mil inscritos no canal Natureza na Veia no YouTube e quase 10 mil seguidores no perfil do canal no Instagram. Neles, seu Ademir ensina de tudo, desde como plantar uma muda de kiwi a como cultivar pé de mamão, ou então como criar hortaliças em apartamentos e por aí vai…

Seu Ademir trabalha há 11 anos em uma revista e decidiu criar o canal como forma de compartilhar um pouco do que sabe sobre o cultivo de plantas. A iniciativa dele acabou ajudando bastante gente na quarentena, que passou a plantar como forma de diminuir a ansiedade e de ter algo para fazer na ociosidade de casa.

Idoso no meio de plantas

“As pessoas estão ociosas, então por que não plantar, colher? É bom porque você gasta energia dentro de casa na pandemia, planta alguma coisa, planta uma hortaliça. Se mora num apartamento, não tem sol, a gente ensina a procurar a parte mais arejada”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

View this post on Instagram

Dica rápida – O uso do borrifador

A post shared by Natureza na Veia (@natureza.naveia) on

O interesse pelo tema surgiu exatamente assistindo a outros canais que falam sobre o assunto. “Comecei a ver alguns vídeos no YouTube e comecei a gostar do assunto porque eu sempre gostei de divulgar o que é orgânico para não consumir produtos com agrotóxicos”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idoso no meio de plantas

Só que o conhecimento dele em mexer com a natureza não vem da tela, mas da terra. “Meu pai sempre foi administrador de fazenda, cuidava da boiada do patrão. E eu, minha mãe e mais três irmãos, a gente sempre trabalhou na roça”, conta.

Idoso no meio de plantas

Ele mora com a esposa em Cuiabá-MT e tem uma chácara pertinho, onde faz os vídeos. As produções servem para toda a família. “Meu neto hoje está comendo produtos hoje que eu produzo, livre de venenos”, comentou. É uma riqueza, né não?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Idoso com neto no colo

E ele também ajuda bastante os seguidores com as dicas. “Tem milhares de pessoas querendo fazer pela natureza, mas ficam inibidas, sozinhas e acabam não fazendo. Então, se temos o conhecimento, por que não espalhar esse saber? E assim vamos ajudando todos a se conectarem com a natureza”, disse.

Tem gente do país inteiro e até de outros países como Itália e Canadá que estão cultivando plantas em regiões extremamente insólitas e frias a partir das dicas de seu Ademir.

E ele é tão gente boa que tem seguidor que busca tirar dúvidas e ele acaba presenteando as pessoas com mudas de plantas em garrafas recicláveis, já que a sustentabilidade também é uma bandeira defendida por seu Ademir.

“Tem 50 anos que eu mexo com a terra e vou continuar mexendo porque é o que eu amo porque a natureza é bela, maravilhosa, tem as suas surpresas. Tudo o que você possa fazer pela natureza, é maravilhoso.”, finalizou.

Seu Ademir, o senhor é inspiração pra todos nós!

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,253,471SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino ‘cria’ bicicleta para pedalar com primo cadeirante

Além de primos, Lisandro e Simón são melhores amigos.

Funcionário de cinema na Bahia se aproxima de garotinho autista e o conquista com gesto emocionante

Vanessa, a mãe de Ben descobriu que o filho é autista, e conta a sua batalha diária para que o filho tenha uma vida normal e ativa. Conta que arriscou levar o filho ao cinema, e foi ai que teve uma experiência surpreendente com Ben graças à Gabriel, atendente da rede Cinemark.

Mãe com câncer terminal escreve cartas para filha de 1 ano ler em momentos importantes

Com um câncer em estágio terminal, a inglesa Sophie George resolveu escrever cartas para filha, Marcie, com o objetivo de se manter presente na vida dela nos anos que virão.

Com vaquinha, voluntários distribuem milhares de kits de higiene para população de rua de SP

No mês passado lançamos uma vaquinha na VOAA para proteger a população de rua de São Paulo do contágio do novo coronavírus. Foi um...

Após foto em parada de ônibus viralizar, casal ganha presentes e até festa de casamento

Como não tinham dinheiro para pegar um táxi, os recém-casados voltaram para casa de ônibus.

Instagram