Com quadro e pincel, idosos de casa de acolhimento em SP dão conselhos valiosos aos mais jovens

Como tradição, o Lar Vicentino Bocaina, um casa de acolhimento para pessoas idosas em Bocaina, no interior paulista, convidou seus residentes para escrever conselhos aos mais jovens.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com quadro e pincel, os cuidadores passaram de sala em sala para colher os conselhos. E olha, é um conselho mais legal que o outro!

idosos casa de acolhimento dão conselhos para os mais jovens

“A medida do amor é amar sem medida. Esses são os conselhos dos nossos moradores do Lar ❤️”, escreveu o lar na legenda do post compartilhado no Facebook.

idosos casa de acolhimento dão conselhos para os mais jovens

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Demais esses conselhos hein, gente!”, disse uma internauta na seção de comentários. “Que ideia linda! É muito importante fazê-los expor seus pensamentos!”, afirmou outra.
Quanta sabedoria! Cada um expressou a vida que tiveram o que lhes faltou nos decorrer de suas vidas 🥰👏”, disse outra.

Confira abaixo:

#1

#2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#3

#4

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

História

O Lar Vicentino em Bocaina sucedeu a conferência de São João Batista da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), onde um grupo de pessoas, que passaram a ser conhecidos como Vicentinos, tinha como missão angariar fundos para a distribuição de vales a famílias carentes, para que pudessem comprar alimentos ou remédios.

Existiam também as Damas de Caridade, que realizavam o mesmo trabalho.

Por volta de 1950, os Vicentinos e as Damas de Caridade se reuniram e sentiram a necessidade de construir um abrigo para amparar as pessoas idosas e deficientes. Iniciou-se então a construção dos primeiros quartos e respectivos sanitários.

A partir daí, com a ajuda da comunidade, novas instalações foram feitas e, em setembro de 1984 tornou-se juridicamente o Lar Vicentino de Bocaina.

Hoje a missão do Lar é oferecer abrigo em regime residencial, por tempo indeterminado, a idosos que não tenham condições de prover a própria subsistência ou, que não tenham família para fazê-lo, proporcionando-lhes moradia, alimentação, vestuário, cuidados sanitários, recreação e convívio social.

Veja também:

Fotos: Reprodução / Facebook: @larvicentinobocaina.bocaina

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,827,226SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vovô de 82 anos presta vestibular para Medicina e diz que vai atender de graça, se conseguir se formar (PR)

E quem disse que tem idade para realizar nossos sonhos, errou feio! O seu Antônio Tonouti, de 82 anos, resolveu realizar uma vontade antiga,...

Projeto social fortalece o empreendedorismo feminino na Baixada Fluminense

O projeto Feirart de Bel é um programa da Secretaria de Cultura de Belford Roxo que atua na inserção de pessoas do mercado de...

Vizinho mobiliza rede do bem para construir casa de idosos que vivem em pobreza extrema

A casa de “casa" tem absolutamente nada! Seu Tenêncio, 61 anos, e dona Sônia, 60, de Mauá (SP), sustentam a casa deles com pedaços de madeira.

Maqueiro pinta personagens infantis e melhora astral de ala pediátrica

É comum imaginarmos os hospitais como lugares sem cores, desbotados, frios e sem alegria. Mas na ala de Pediatria do Hospital Municipal Miguel Couto, no...

Mãe faz aniversário do filho em hospital e proporciona alegria a crianças com câncer

Guilherme fez três anos na última terça-feira (9). Sua mãe, Naira Evangelista, decidiu comemorar a data de um jeito bem diferente: organizou uma festa...

Instagram