Como tradição, o Lar Vicentino Bocaina, um casa de acolhimento para pessoas idosas em Bocaina, no interior paulista, convidou seus residentes para escrever conselhos aos mais jovens.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com quadro e pincel, os cuidadores passaram de sala em sala para colher os conselhos. E olha, é um conselho mais legal que o outro!
“A medida do amor é amar sem medida. Esses são os conselhos dos nossos moradores do Lar ❤️”, escreveu o lar na legenda do post compartilhado no Facebook.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Demais esses conselhos hein, gente!”, disse uma internauta na seção de comentários. “Que ideia linda! É muito importante fazê-los expor seus pensamentos!”, afirmou outra.
Quanta sabedoria! Cada um expressou a vida que tiveram o que lhes faltou nos decorrer de suas vidas ??”, disse outra.
Confira abaixo:
#1
#2
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#3
#4
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
#5
#6
#7
#8
#9
#10
#11
#12
#13
#14
#15
#16
História
O Lar Vicentino em Bocaina sucedeu a conferência de São João Batista da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), onde um grupo de pessoas, que passaram a ser conhecidos como Vicentinos, tinha como missão angariar fundos para a distribuição de vales a famílias carentes, para que pudessem comprar alimentos ou remédios.
Existiam também as Damas de Caridade, que realizavam o mesmo trabalho.
Por volta de 1950, os Vicentinos e as Damas de Caridade se reuniram e sentiram a necessidade de construir um abrigo para amparar as pessoas idosas e deficientes. Iniciou-se então a construção dos primeiros quartos e respectivos sanitários.
A partir daí, com a ajuda da comunidade, novas instalações foram feitas e, em setembro de 1984 tornou-se juridicamente o Lar Vicentino de Bocaina.
Hoje a missão do Lar é oferecer abrigo em regime residencial, por tempo indeterminado, a idosos que não tenham condições de prover a própria subsistência ou, que não tenham família para fazê-lo, proporcionando-lhes moradia, alimentação, vestuário, cuidados sanitários, recreação e convívio social.
Veja também:
Fotos: Reprodução / Facebook: @larvicentinobocaina.bocaina
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.