Início INSPIRAÇÃO Amor Idosos se casam no ritmo de Festa Junina em casa de repouso...

Idosos se casam no ritmo de Festa Junina em casa de repouso em Pelotas

Um lindo casal de idosos se casou na casa de repouso onde vivem, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O tema da festinha após o aguardado ‘sim’ foi bem adequado para esta época do ano: festa junina! (Ajudar uma causa social pode ser mais fácil do que você imagina. Cadastre o seu Visa e escolha uma causa. Cada vez que você usar seu cartão, a Visa fará uma doação. Cadastre-se!)

O casal vive no Lar Aconchego do Idoso: ele há quatro anos e ela há dois. O “bonito” tem 72 anos e a “bonita’, 90. Com o tempo, eles se conheceram melhor e um plantou a sementinha do amor no coração do outro.

A sementinha floriu e os dois decidiram compartilhar o resto de seus dias como marido e mulher. A voluntária Francine Belem e o proprietário do Lar, Wagner Krankenpfleger, trataram de organizar o casamento com o tema ‘festa junina’. Há algum tempo os velhinhos já tinham decidido que iriam se casar.

Francine conheceu a história de amor de “bonito” e “bonita” através de um projeto que leva idosos que vivem em asilos ao cinema, que a estudante ajuda a construir.

casal idosos casamento festa junina pelotas

Com o incentivo de Wagner e a colaboração de pessoas que prepararam a decoração e as comidinhas (teve até hambúrguer artesanal!), doaram doces e refrigerantes, Francine fez o casamento acontecer! Quer fazer a diferença na vida de um idoso? Cadastre-se no Visa Causas e, a cada transação, a Visa faz uma doação para a instituição que você escolher. E você não paga nada a mais por isso.

Em ritmo de festa junina, noivos e convidados celebraram a união vestidos a caráter, com direito a chapéu de palha, maquiagem temática e tudo mais!

casal idosos casamento festa junina pelotas

O casamento aconteceu no domingo (01/07) e, apesar da previsão ser de chuva, o tempo abriu e fez até calor. Os organizadores chamaram uma banda para tocar para os noivos, mas a banda acabou não indo, exceto a vocalista, que cantou para “bonito” e “bonita” à capela.

“A coisa mais linda do universo. Os dois estavam muito ansiosos e felizes. A dona do Lar disse que nem dormiu à noite de tão ansiosa que estava. Eles pintaram o cabelo dela e escolheram uma roupa bem bonita”, disse Francine ao Razões para Acreditar.

“Foi gratificante porque a gente vê que o casamento é o de menos. O mais importante é a atenção, as conversas e o carinho que a gente troca. Ter alguém que olhe e preste atenção no que eles estão falando, sabe? Isso não tem sentimento que defina”, finalizou a estudante.

casal idosos casamento festa junina pelotas

casal idosos casamento festa junina pelotas

casal idosos casamento festa junina pelotas

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Saiba mais!

crédito das fotos: divulgação

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,034FãsCurtir
1,667,836SeguidoresSeguir
8,168SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Passarinho deficiente ganha sapatinhos ortopédicos para caminhar sem dor

Um passarinho com deficiência foi resgatado pela equipe da ONG norte-americana California Wildlife Center (CWC) enquanto perambulava com bastante dificuldade pelas ruas. O pequeno nasceu...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Quênia instala primeira usina solar que transforma água do oceano em potável

Atualmente, estima-se que 2,2 bilhões de pessoas (28% da população mundial) não possuem o devido acesso à água potável, o componente mais básico e...

Jovem mexicano cria torres que purificam o ar com a mesma eficiência de 360 árvores!

Um jovem mexicano desenvolveu uma torre autossustentável com microalgas capaz de filtrar o ar. A torre realiza o trabalho de 360 árvores. Carlos Monroy Sampieri,...

Instagram