Idosos se casam no ritmo de Festa Junina em casa de repouso em Pelotas

Um lindo casal de idosos se casou na casa de repouso onde vivem, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O tema da festinha após o aguardado ‘sim’ foi bem adequado para esta época do ano: festa junina! (Ajudar uma causa social pode ser mais fácil do que você imagina. Cadastre o seu Visa e escolha uma causa. Cada vez que você usar seu cartão, a Visa fará uma doação. Cadastre-se!)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O casal vive no Lar Aconchego do Idoso: ele há quatro anos e ela há dois. O “bonito” tem 72 anos e a “bonita’, 90. Com o tempo, eles se conheceram melhor e um plantou a sementinha do amor no coração do outro.

A sementinha floriu e os dois decidiram compartilhar o resto de seus dias como marido e mulher. A voluntária Francine Belem e o proprietário do Lar, Wagner Krankenpfleger, trataram de organizar o casamento com o tema ‘festa junina’. Há algum tempo os velhinhos já tinham decidido que iriam se casar.

Francine conheceu a história de amor de “bonito” e “bonita” através de um projeto que leva idosos que vivem em asilos ao cinema, que a estudante ajuda a construir.

casal idosos casamento festa junina pelotas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o incentivo de Wagner e a colaboração de pessoas que prepararam a decoração e as comidinhas (teve até hambúrguer artesanal!), doaram doces e refrigerantes, Francine fez o casamento acontecer! Quer fazer a diferença na vida de um idoso? Cadastre-se no Visa Causas e, a cada transação, a Visa faz uma doação para a instituição que você escolher. E você não paga nada a mais por isso.

Em ritmo de festa junina, noivos e convidados celebraram a união vestidos a caráter, com direito a chapéu de palha, maquiagem temática e tudo mais!

casal idosos casamento festa junina pelotas

O casamento aconteceu no domingo (01/07) e, apesar da previsão ser de chuva, o tempo abriu e fez até calor. Os organizadores chamaram uma banda para tocar para os noivos, mas a banda acabou não indo, exceto a vocalista, que cantou para “bonito” e “bonita” à capela.

“A coisa mais linda do universo. Os dois estavam muito ansiosos e felizes. A dona do Lar disse que nem dormiu à noite de tão ansiosa que estava. Eles pintaram o cabelo dela e escolheram uma roupa bem bonita”, disse Francine ao Razões para Acreditar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi gratificante porque a gente vê que o casamento é o de menos. O mais importante é a atenção, as conversas e o carinho que a gente troca. Ter alguém que olhe e preste atenção no que eles estão falando, sabe? Isso não tem sentimento que defina”, finalizou a estudante.

casal idosos casamento festa junina pelotas

casal idosos casamento festa junina pelotas

casal idosos casamento festa junina pelotas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conheça mais sobre o programa Visa Causas e apoie uma instituição sem pagar nada a mais por isso. É só cadastrar o seu cartão Visa e a cada transação no crédito ou débito, a Visa faz uma doação. Saiba mais!

crédito das fotos: divulgação

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,993,160SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professor luta capoeira com aluno com deficiência motora

A capoeira é um jogo atlético, com muitas vantagens e ensinamentos por trás de toda a ginga ensinada. E além de tudo, promove a...

Excomungado da Igreja Católica por defender casamento gay, padre funda religião humanista

Em um período nebuloso onde se discute sobre a cura gay, ainda temos no Brasil exemplos de pessoas que não medem esforços para abraçar e...

Madeira sustentável feita com casca de mandioca é resistente até contra o fogo

Um grupo de estudantes do Colégio Sesi, em Araucária, município no leste do Paraná, desenvolveram um tipo de madeira sustentável produzida com casca de...

Menino de 6 anos se realiza com ‘bolo’ de mortadela no aniversário

Aquela carinha de: preciso de mais nada, não!

Igreja evangélica nomeia trans como pastora e abre portas para comunidade LGBT

Os membros da Igreja da Comunidade Metropolitana, em São Paulo, concordam em uníssono com a ideia de que a fé não faz distinção de raça, etnia,...

Instagram