Esses idosos incríveis recriaram pôsteres icônicos de filmes e renda das vendas é doada para pesquisas sobre Alzheimer

Os idosos que vivem em Spiritwood At Pine Lakes em Issaquah, Washington (EUA), têm arrecadado dinheiro para uma pesquisa sobre Alzheimer da maneira mais criativa possível… e a gente amou tudo isso!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos últimos dois anos, eles posaram para vários pôsteres de filmes icônicos que entraram em um calendário para a caridade. Dá para encontrar recriações de clássicos do cinema, como Top Gun, Elf e Star Trek.

As sessões  são geniais e parece que eles levaram muito a sério a interpretação para as fotos. Todas saíram muito idênticas – só que com uma gracinha extra, claro!

Olha esse Tom Cruise como tá diferente! | Reprodução: Facebook
Olha esse Tom Cruise como tá diferente!

Ideia surgiu em 2018

A ideia de recriar os pôsteres surgiu em 2018. Jennifer Angell, diretora de relações comunitárias da casa de repouso, pensou em como arrecadar dinheiro para a caridade, promovendo atividades únicas e divertidas para os idosos do local.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Então ela teve a ideia de criar um calendário, que chamou de “estrelas de cinema”.

Poster Elf
Duende Elf.

Por dois anos, vestimos os idosos como estrelas do cinema de Hollywood e a Village Concepts, uma empresa familiar dona da casa dos idosos, produz os calendários para nós”, explica Jennifer. Ela conta que cada idoso é cuidadosamente arrumado e maquiado, para que fique o mais parecido possível com o famoso que ele está representando.

O primeiro calendário produzido foi distribuído em 2019 e demorou cerca de quatro meses para ficar pronto. Jennifer conta que fazia uma foto por vez e, quando ela estava pronta, mostrava para todos da casa. No dia da mostragem, o morador da casa, que serviu de modelo, ainda se caracterizava novamente e desfilava para todos.

poster star trek
Star Trek – “Old Generation” 😂

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jack Guptil, 83, é um dos modelos. Ele está no pôster “Blues Brothers” (no Brasil, Irmãos Cara de Pau) e disse que se divertiu muito com a sessão de fotos. “Quando Jennifer me pediu para fazer parte do calendário, não quis ser incomodado, mas quando vi o quanto me diverti as pessoas estavam sendo outra pessoa, eu disse que sou eu – Elwood, dos Blues Brothers.

poster The Blues Brothers
“Irmãos Cara de Pau”

Primeira tiragem dos pôsteres foi vendida em apenas quatro dias

Todas as três caixas produzidas na primeira tiragem foram vendidas quase que imediatamente. “As famílias dos residentes simplesmente adoraram e os levaram direto para casa”, conta Jennifer.

Poster Wayne's World
Versão mais que divertida de “Quanto mais Idiota Melhor”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para 2021, Jennifer contou que o calendário será de  ‘Figuras Icônicas‘, que inclui personalidades pop como Sonny e Cher, Willie Nelson e Andy Warhol, ao lado de notáveis ​​históricos como Winston Churchill e Eleanor Roosevelt.

A diretora executiva da Spiritwood, Michelle Strazis, disse que os calendários são uma força para o ânimo dos idosos. “Eles se sentem bem por estarem participando de algo que os faz sentir tão especiais e por estarem contribuindo ajudando a arrecadar dinheiro para uma causa tão valiosa.

Associação de Alzheimer

Desde 2019, os calendários dos residentes de Spiritwood At Pine Lakes, são vendidos pela Associação de Alzheimer. Toda a venda feita pela instituição tem renda doada para pesquisas que ajudam no tratamento e cura da doença.

Somente no primeiro ano, a Associação de Alzheimer conseguiu levantar cerca de US $ 14.000 com as vendas.

Agora, olha esses pôsteres maravilhosos e diz se tinha chance de não fazer sucesso!

Sir Alfred Hitchcock em
Aquele sósia do Sir Alfred Hitchcock

I love Lucy
I Love Lucy

Marilyn Moore
Oh Marilyn!

Poderoso Chefão
E, finalmente, Vito Corleone ganha vida nesta brilhante interpretação do personagem de Marlon Brando em O Poderoso Chefão.

Rainha Elisabeth
Helen Mirren (a “Elizabeth” mais famosa do mundo) certamente daria uma coroa a esta senhora por sua homenagem à Rainha .

Star Wars
Com uma aparência elegante de branco, a Princesa Leia de Star Wars parece pronta para ir para uma galáxia muito, muito distante.

E esses idosos com uma vivacidade e criatividade incrível! Na Alemanha, um outro grupo de vovôs cheios de vida reproduziram capas de cds de artistas famosos. Olha quanto charme neste post!

VEJA TAMBÉM!

Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado 😂😂 Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito 😂


FONTE: Good News Network | Todas as fotos são do site do lar Spiritwood At Pine Lakes

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,775,615SeguidoresSeguir
23,363SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial promove roda de leitura com crianças que todos os dias visitam posto da PM em Paulo Afonso (BA)

É comum ver crianças nos arredores do posto da PM, em Paulo Afonso (BA). E percebendo isso, a Cb PM Figueiredo resolveu criar uma...

Vídeo mostra doce gesto de varredor de rua tomando cuidado para não apagar desenho de menina no chão

Um varredor de rua ficou tão feliz em ver um desenho de giz de uma menininha pelo caminho que limpava que resolveu desviar um pouco só para não...

Estudantes criam site para levar informações em Libras sobre Covid-19

Informações sobre o novo coronavírus (COVID-19) são atualizadas a todo momento, mas uma parcela da população ainda encontra dificuldades para acessá-las: para as pessoas...

Escola de idiomas faz alunos aprenderem inglês com idosos de asilo nos EUA

Todos sabemos que a forma mais eficiente de aprender outra idioma é vivenciando e conversando com pessoas nativas, ou seja, moradores típicos do lugar,...

Show de luzes natalinas inspira menina autista de 13 anos a falar pela 1ª vez

Kaitlyn Figueroa Lopez, 13 anos, nunca havia dito uma palavra em toda a sua vida – até que algumas luzes de Natal a estimulassem...

Instagram

Esses idosos incríveis recriaram pôsteres icônicos de filmes e renda das vendas é doada para pesquisas sobre Alzheimer 2