O Instituto Butantan anunciou há poucos dias a intenção de construir uma nova fábrica, o que aumentaria a produção da CoronaVac e melhoria o programa de vacinação no Brasil. O local terá 10 mil metros quadrados e ficará na Zona Oeste de São Paulo, onde já funciona o complexo do instituto.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O iFood se prontificou como uma das empresas privadas que estão incentivando o projeto e fez uma doação de R$ 5 milhões para o instituto.
Construção da nova fábrica gera mais autonomia na fabricação da CoronaVac
Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, diz que a construção de uma nova fábrica traz mais autonomia para a equipe de cientistas desenvolver a CoronaVac.
Leia Mais
O instituto poderá atuar na produção da vacina em todas as suas fases, desde o desenvolvimento do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) ao empacotamento e distribuição das doses.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A capacidade de produção do instituto com a nova fábrica também aumentará para 100 milhões de doses anuais da CoronaVac. Eles ainda conseguirão produzir doses de outras vacinas como a contra a influenza, por exemplo.
“A fábrica terá a sua fase de construção até setembro e depois ela entra na qualificação. Na qualificação, começa a operar para receber o certificado de boas práticas de fabricação. Recebendo esse certificado, que deve acontecer até o final de 2021, a fábrica inicia a produção da vacina. E produzirá a dose do começo ao final, que é a entrega ao consumidor”, explicou Dimas.
Doação para FioCruz
Além do Butantan, o iFood também anunciou uma doação para a FioCruz, que acontecerá nos próximos dias.
Esse segundo montante será destinado para modernização e construção de um novo espaço para a produção de vacinas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A empresa de delivery ainda não anunciou o valor da nova doação.
Fonte: Infomoney
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.