Igreja Católica de Curitiba batiza os três filhos de casal gay

O batismo de três filhos adotivos de um casal gay em uma Igreja Católica de Curitiba representa uma grande conquista para a comunidade LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia foi realizada no último domingo, 23, pelo padre Elio Dall’Agnol, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Toni Reis e David Harrad são pais adotivos de Alyson, de 16 anos, Felipe, de 12 anos, e Jéssica, de 14. O casal vive junto desde 1990.

Em entrevista ao Estadão, Toni, uma das principais lideranças da causa LGBT no Brasil, disse que “foi uma cerimônia muito emocionante”. Antes de conseguir batizar os filhos, Reis ouviu quatro “nãos” de outras igrejas por questões burocráticas.

Reis só conseguiu autorização depois que escreveu um ofício para o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, solicitando uma audiência, na qual a cerimônia de batismo foi autorizada.

“Como nossos filhos já são adolescentes, o padre caprichou e explicou o porque do batismo. Ele fez muito esforço para que o significado do sacramento fosse entendível para os três”, lembra Harrad.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igreja Católica

O batismo faz a gente lembrar de uma provocação que o Papa Francisco fez quando visitou o Rio de Janeiro, em 2013, durante a “Jornada Mundial da Juventude”. Talvez, ela ajude a entender esse movimento de abertura da igreja católica para famílias homossexuais. “Quem sou eu para julgar os gays”, perguntou Francisco na ocasião.

Igreja Católica

Fotos: David Harrad / Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ambulantes perdem tudo em tumulto no carnaval e desconhecidos cobrem prejuízo

Durante um tumulto no bloco Mascarados, em Salvador (BA), alguns vendedores ambulantes perderam tudo: mercadorias, isopor, TUDO! Felizmente, foi formada uma corrente do bem...

Pizzaria ensina garoto que estava chorando a fazer pizza para acalmá-lo

Heitor estava fazendo birra. A dona da pizzaria o chamou para aprender a fazer pizza. O pizzaiolo ensinou o processo e o garoto ainda ganhou a pizza.

Livraria itinerante sobe o morro para estimular leitura entre crianças e jovens no RJ

Os moradores do Morro do Zinco, uma comunidade do Complexo de São Carlos, no Rio de Janeiro, se acostumaram a ver Guilherme Vinícius Roberto,...

Casal ‘zueira’ faz ensaio com o tema dos anos 80 para celebrar anos de casamento

Divertir-se e procurar ver o lado positivo das situações são características que contribuem para ajudar um casal a ser mais feliz. Foi o que...

Jovem é adotado após viver 13 anos em abrigo. “A adoção foi algo surpreendente para mim”

Ouvir histórias como a do Antonio Jucier da Silva Filho, hoje com 21 anos, é de trazer mais esperança para nossos corações! Ele foi...

Instagram

Igreja Católica de Curitiba batiza os três filhos de casal gay 2