Igreja Católica de Curitiba batiza os três filhos de casal gay

O batismo de três filhos adotivos de um casal gay em uma Igreja Católica de Curitiba representa uma grande conquista para a comunidade LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia foi realizada no último domingo, 23, pelo padre Elio Dall’Agnol, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Toni Reis e David Harrad são pais adotivos de Alyson, de 16 anos, Felipe, de 12 anos, e Jéssica, de 14. O casal vive junto desde 1990.

Em entrevista ao Estadão, Toni, uma das principais lideranças da causa LGBT no Brasil, disse que “foi uma cerimônia muito emocionante”. Antes de conseguir batizar os filhos, Reis ouviu quatro “nãos” de outras igrejas por questões burocráticas.

Reis só conseguiu autorização depois que escreveu um ofício para o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, solicitando uma audiência, na qual a cerimônia de batismo foi autorizada.

“Como nossos filhos já são adolescentes, o padre caprichou e explicou o porque do batismo. Ele fez muito esforço para que o significado do sacramento fosse entendível para os três”, lembra Harrad.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igreja Católica

O batismo faz a gente lembrar de uma provocação que o Papa Francisco fez quando visitou o Rio de Janeiro, em 2013, durante a “Jornada Mundial da Juventude”. Talvez, ela ajude a entender esse movimento de abertura da igreja católica para famílias homossexuais. “Quem sou eu para julgar os gays”, perguntou Francisco na ocasião.

Igreja Católica

Fotos: David Harrad / Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Nova Zelândia está livre do coronavírus e suspende restrições

A Nova Zelândia acaba de confirmar uma notícia esperançosa para o resto do mundo. O país informou que finalmente está livre do novo coronavírus...

Catadora encontra cheques de R$ 250 mil em lixo de hospital, devolve e ganha emprego

Um exemplo de honestidade em Barretos (SP). Uma catadora de recicláveis encontrou doações ao Hospital de Câncer de Barretos e fez questão de devolver....

Com “corrente humana”, banhistas salvam família de 9 pessoas de afogamento em praia nos EUA

Quando você percebe que alguém está se afogando no mar, a atitude mais segura é procurar um salva-vidas - pois há grandes chances de...

Filha adotada doa rim para pai por serem perfeitamente compatíveis

A compatibilidade perfeita para doação de um rim para o pastor protestante Billy Houze, de 64 filhos, partiu uma fonte improvável: sua filha adotiva. DeLauren...

Instagram

Igreja Católica de Curitiba batiza os três filhos de casal gay 1