Igreja Católica de Curitiba batiza os três filhos de casal gay

O batismo de três filhos adotivos de um casal gay em uma Igreja Católica de Curitiba representa uma grande conquista para a comunidade LGBT.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A cerimônia foi realizada no último domingo, 23, pelo padre Elio Dall’Agnol, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. Toni Reis e David Harrad são pais adotivos de Alyson, de 16 anos, Felipe, de 12 anos, e Jéssica, de 14. O casal vive junto desde 1990.

Em entrevista ao Estadão, Toni, uma das principais lideranças da causa LGBT no Brasil, disse que “foi uma cerimônia muito emocionante”. Antes de conseguir batizar os filhos, Reis ouviu quatro “nãos” de outras igrejas por questões burocráticas.

Reis só conseguiu autorização depois que escreveu um ofício para o Arcebispo Metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, solicitando uma audiência, na qual a cerimônia de batismo foi autorizada.

“Como nossos filhos já são adolescentes, o padre caprichou e explicou o porque do batismo. Ele fez muito esforço para que o significado do sacramento fosse entendível para os três”, lembra Harrad.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Igreja Católica

O batismo faz a gente lembrar de uma provocação que o Papa Francisco fez quando visitou o Rio de Janeiro, em 2013, durante a “Jornada Mundial da Juventude”. Talvez, ela ajude a entender esse movimento de abertura da igreja católica para famílias homossexuais. “Quem sou eu para julgar os gays”, perguntou Francisco na ocasião.

Igreja Católica

Fotos: David Harrad / Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Uso de medicamento com derivado de maconha para ajudar crianças epilépticas é liberado em SP

A Epilepsia mioclônica grave é uma doença que se manifesta nos primeiros meses de vida de uma criança causando sérias crises convulsivas que podem...

Após quebrar chinelo de amiga sem querer, menino manda carta fofinha pedindo desculpas

O João Miguel escreveu uma cartinha super fofa pedindo desculpas à Gabriele por ter quebrado um de seus chinelos, junto com um dinheiro para a coleguinha comprar um par de chinelos novo. 💜

Cãozinho presenteia seus donos todos os dias com objetos que encontra pela frente

Os cachorros possuem maneiras diferentes de comemorar a chegada da família em casa. Enquanto alguns pulam e correm de alegria, outros começam a latir...

Cachorrinha presa em barra de metal é salva graças à equipe de resgate e ganha novo lar

Na cidade de Rajasthan, na Índia, uma cadelinha abandonada ficou presa em uma barra de metal, em meio a uma construção. Por sorte, surgiu...

Projeto empodera meninas de comunidades com aulas sobre autoestima e liderança

O "Plano de Menina" tem como objetivo dar voz e oportunidades a meninas de comunidades do país.

Instagram